Se você acha que precisa de grandes reformas para melhorar s...
Se você acha que precisa de grandes reformas para melhorar sua hospedagem, pense novamente! Às vezes, pequenos detalhes fazem...
Olá pessoal,
Nos últimos anos, a questão ambiental tem sido amplamente discutida e muitos anfitriões têm se esforçado para reduzir o uso de plásticos de uso único e fazer escolhas mais sustentáveis e fáceis para seus anúncios.
De tempos em tempos, é importante relembrar e atualizar algumas práticas e conhecimentos que todos nós podemos fazer, sejamos anfitriões ou não. 💡
Com isso em mente, gostaria de perguntar a vocês: que mudanças você fez recentemente para ser um anfitrião mais sustentável?
Tem alguma dica que possa compartilhar conosco?
A ideia é dividir todo tipo de conhecimento aprendido recentemente, e eu vou começar com algo que aprendi recentemente com a queridíssima @Mária20 nesse tópico aqui sobre ‘A Poluição Plástica e o Impacto Ambiental nas acomodações’:
👉” O plástico biodegradável é decomposto pela ação de organismos vivos , e esse processo requer um ambiente adequado e biologicamente ativo para realizar a quebra do material, ficando exposto por mais tempo no meio ambiente , já o oxi biodegradável, tem um processo de degradação muito mais rápido e eficaz , por possuir moléculas solúveis à umidade que deixam o material pronto para a ação dos organismos vivos . Com isso reduz-se o tempo de exposição à natureza e evita a contaminação dos leitos dos rios e mares.”
Vocês sabiam disso? 👀
Compartilhe sua opinião nos comentários!
Oi @Sara7901 também concordo que aos poucos a gente vai pegando o jeito e implementando mais coisas e mais posturas, isso de separar o lixo já é um grande passo!
Sobre doar todo o alimento não perecível, você às vezes não fica com o alimento para você?
Oi Laura,
Sobre o alimento, eu acabo doando porque ao lado do condomínio onde tenho o apartamento, tem um centro de apoio a pessoas em.situacao de rua, daí acho que é uma maneira de ajudar.
Estou em região de praia, deixo vasilhames retornáveis de bebidas (cerveja e refrigerantes) para uso dos hospedes, bem como incentivo a usarem menos descartáveis (copos e pratos) nossos colaboradores da limpeza separam os recicláveis para incremento na renda deles.
Oi @Pedro1655 , obrigada por compartilhar o seu feedback aqui com a gente 😊
Fiquei na dúvida do que seriam os vasilhames retornáveis.... é tipo aqueles copos de metal para as pessoas beberem cerveja ou líquidos gelados?
Vocês também fazem reciclagem de lixo na acomodação?