Como você mantém as toalhas macias?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você mantém as toalhas macias?

 Toalhas macias - Airbnb Central da Comunidade.JPG

 

Olá queridos anfitriões 👋

Espero que estejam tendo uma ótima semana!

 

Recentemente tive a oportunidade de viajar como hóspede e refleti sobre a importância de usar toalhas bem macias e felpudas 🧖🏽‍♀️

Esses pequenos detalhes realmente fazem uma grande diferença e podem contribuir significativamente para oferecer excelente qualidade.

 

Li na comunidade que alguns anfitriões preferem usar produtos naturais para manter as toalhas macias, como o vinagre e bicarbonato de sódio, que, além de proporcionar uma textura delicada, não deixa odor e é menos agressivo com os tecidos. Outros anfitriões optam por produtos mais convencionais, como amaciantes de roupas ou lenços de secagem, para obter um cheiro limpo e fresco.

 

Qual é o seu segredo para manter as toalhas macias, que tipo de produtos você usa e já pensou em experimentar o vinagre ou produto natural?

 

Compartilhe sua experiência nos comentários ✌️

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

17 Respostas 17
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Laura 

No estúdio e em minha casa, não utilizo amaciante nas toalhas.

Quando tem manchas, deixamos de molho antes da lavagem no vinagre de álcool , água quente e bicarbonato. 

Utilizo o sabão liquido para lavagem e vinagre de álcool no lugar do amaciante para desinfetar e as toalhas continuam macias. 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu comecei a ouvir isso com mais frequência sobre deixar de usar o amaciante nas roupas @Beatriz98 !

 

Você acha que é nocivo ou não tem sentido adicionar?

 

Eu lembro de um tempo atrás a minha mãe fazendo o amaciante em casa e usando até condicionador de cabelo! 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Amaciante tem lanolina, uma espécie de graxa excretada pelas glândulas sebáceas dos carneiros. Seu uso deixa resíduos que se acumulam e saturam as fibras, tornando-as pesadas e duras. 

 

O bicarbonato é alcalino, abre as fibras, portanto serve pra promover uma limpeza profunda, não amaciar. Sendo assim deve ser usado no momento da lavagem. 

 

Já o vinagre é ácido, fecha as fibras, fazendo com que elas voltem ao formato original, mantendo sua maciez (funciona como o conficionador de cabelos).

Deve ser usado na água de enxágue.

É isso...

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Não sabia disso da lanolina @Denise583 !! 

 

Eu antigamente usava um amaciante natural, dessa marca aqui Dê:

Screenshot 2024-05-31 at 16.38.31.png

 

Ele era mais caro e (espero eu!) que sem lanolina então não é...

 

Mas recentemente confesso que deixei de comprar.... no caso então bicarbonato de sódio e vinagre juntos já são o bastante?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi.

Os amaciantes comuns usam a lanolina, mas talvez ja existam produtos que usem algo diferente. 

Teria que ler a composição química.

 

Não é pra usar junto, é um erro muito comum.

Um vai anular o outro.

Como disse, o bicarbonato é alcalino, abre as fibras (= cabelo espigado ou lavado antes do condicionador),  portanto é pra usar no momento da lavagem (junto com o sabão).

O vinagre é ácido (o oposto na escala de PH) portanto fecha as fibras fazendo com que elas voltem ao formado original (= condicionador de cabelo).

É pra usar na água de enxague. Adicione cerca de meio copo americano

É isso...

Bjcão 💋

 

 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Denise583 agora tá explicado o por que nunca tinha dado certo para mim: eu, na pressa, sempre misturava tudo!  Vou tentar fazer seguindo sua explicação! 

 

Eu e minhas toalhas agradecem 😂

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi querida @May 

Que bom falar contigo.

 

É um erro muito comum e até difundido em "receitas" através da Internet. 

Mas depois que vc conhece a fundamentação química, tudo fica claro.

O bicarbonato é um excelente aliado, e é potencializado se usado com água morna ou quente. 

O vinagre é o de álcool e, logicamente, os resultados se farão mais visíveis se for usado desde a primeira lavagem, preservando, assim, o estado original das fibras por mais tempo.

Praquelas já detonadas, o efeito será menor, mas ainda perceptível.

Ao contrário da lavagem, o ideal é que o enxágue seja com água fria, pois a quente tbm abre as fibras.

Bjcão 💋

 

 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Voltando aqui só para dizer que funcionou muito bem pra mim! Obrigada mesmo pela dica @Denise583 😍

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Querida @May 

Que bom que deu certo 🙏🏻.

Bjcão 💋

Gracinda5
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Quais as quantidade de bicarbonato e de álcool? Obrigada 

Oi @Gracinda5 

Não é álcool e sim vinagre de álcool.

O bicarbonato pode ser algo como 1 a 2 colheres de sopa na lavagem. Pode ser direto na máquina ou num molho concentrado antes de lavar.

O vinagre, algo em torno de 1/2 a 1 copo americano na água do enxágue. Ele inclusive ajuda a neutralizar cheiros.

Espero ter ajudadol

Fatima328
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Vou fazer essa experiência com bicarbonato e vinagre ,para ver o resultado. Já ouvi falar TB sobre o uso de amaciante em termos de ressecar as fibras.

Obrigada grandão, Denise! 💎

Sou daquelas que quer em primeiro lugar matar os germes ,coloco todas as roupas de cama e banho no baldão com sabão e candida, depois coloco máquina para lavagem normal com amaciante convencional...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias