Dureza de colchão

Respondido!
George1717
Level 5
Brasília, Brazil

Dureza de colchão

Olá anfitriãs e anfitriões, 

 

Estou operando há mais de um ano e meu imóvel tem dois quartos. Optei por oferecer duas camas de casal.  Em um dos quartos ofereço um colchão  mola ensacada e em outro colchão dureza D33. No decorrer das hospedagens observei que alguns hospedes começaram a reclamar da dureza do colchão. Após analisarmos as reclamações e o colchão em si, decidimos colocar um pillow-top Ortobom como medida de tornar o sono das pessoas mais confortável. Contudo, ainda persiste, em alguns hospedes, a reclamação. Com isto, gostaria de saber de vocês qual é a dureza do colchão oferecida? Como vocês lidam com a questão do conforto da cama? Vocês acham que seria melhor ter um quarto casal e outro com duas camas solteiro?

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oie cumadi @Laura 

Não é da Ortobom, é da Castor. Muito mais antiga que a Ortobom.

Eu considero inigualável o conforto de um colchão de molas.

Mas precisa ser aquele de molas ensacadas individualmente.

O que eu uso nas minhas acomodações é o Silver Star Air, Double Face, Pocket, da Castor.

Segue as informações que basearam a escolha.
A marca escolhida, Castor, é uma marca bem antiga (já usava em solteira) e considero a qualidade superior à Ortobom
A tecnologia é "molas pocket" (molas ensacadas individualmente), isso garante um movimento localizado das molas. Dessa forma ele consegue equilibrar a diferença de pesos (vc e Bruna) e qdo a pessoa ao lado se levantar ou simplesmente se mexer, a outra não será sacudida kkkkk (que é o que acontece nas "molas bonnel" e similares).
Temos tbm a questão da altura do colchão, qto mais fino, menos estrutura, mais sujeito à deformação. Gosto de 32cm pra cima.
Muito importante tbm é o "nível de conforto" (a firmeza). A Castor oferece 3 níveis: macio, médio e firme. Os que uso é "conforto médio", fiz essa opção para atender melhor aos hóspedes (nem muito mole, nem muito duro). 
Outra coisa importante é a face de uso. Temos a "one face" e a "double face", que determina se o colchão pode ser, ou não, usado dos dois lados. Como se deve rotacionar o colchão a cada 3 meses no "doble face" vc tem a opção de rotacionar não somente da "cabeça pros pés" mas tbm de "face", o que garante menos deformação e maior durabilidade.
Do resto são detalhes de tecidos do acabamento.

Então é isso. Com estes parâmetros tem-se as informações básicas pra escolher, mesmo que o Silver Star já tenha saído de linha.
Uma vez definido o modelo, cuidado ao comprar, tenham muita atenção aos detalhes, os anúncios estão cheios de armadilhas.
Bjcão 💋 

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Monica728
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Ola @George1717 tudo bem?

Eu sem duvidas colocaria ou duas camas de solteiro ou beliche.

Aqui na Hospedaria nós temos colchões bons de espuma, aqueles que não são moles nem duros. São bem altos. Cama normal, cama box.

 É claro que não dá p agradar todo mundo né?

A gente faz o melhor!!!

Pelo menos reclamação de colchão não temos e nunca tivemos.

Pelo contrário, já falaram muito bem dos colchões.

Espero ter ajudado.

Ola @Monica728 ,

 

Muito grato pela resposta. Estamos estudando a mudança do leiaute de um dos quartos. Aproveitando, gostaria de saber qual é a dureza do colchão que voce utiliza em sua hospedagem? seria D28? D20? 

Monica728
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Ola @George1717 , ixiiiii agora vc me pegou!  Não sei te responder rs

Como posso descobrir?

Quando eu souber te dou um alô.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @George1717 , eu sei que a @Denise583 compra os colchões na Ortobom que parecem não receber críticas dos hóspedes (pelo menos que eu saiba)

 

Cumadi, compartilha com a gente qual é o modelo por gentileza? 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oie cumadi @Laura 

Não é da Ortobom, é da Castor. Muito mais antiga que a Ortobom.

Eu considero inigualável o conforto de um colchão de molas.

Mas precisa ser aquele de molas ensacadas individualmente.

O que eu uso nas minhas acomodações é o Silver Star Air, Double Face, Pocket, da Castor.

Segue as informações que basearam a escolha.
A marca escolhida, Castor, é uma marca bem antiga (já usava em solteira) e considero a qualidade superior à Ortobom
A tecnologia é "molas pocket" (molas ensacadas individualmente), isso garante um movimento localizado das molas. Dessa forma ele consegue equilibrar a diferença de pesos (vc e Bruna) e qdo a pessoa ao lado se levantar ou simplesmente se mexer, a outra não será sacudida kkkkk (que é o que acontece nas "molas bonnel" e similares).
Temos tbm a questão da altura do colchão, qto mais fino, menos estrutura, mais sujeito à deformação. Gosto de 32cm pra cima.
Muito importante tbm é o "nível de conforto" (a firmeza). A Castor oferece 3 níveis: macio, médio e firme. Os que uso é "conforto médio", fiz essa opção para atender melhor aos hóspedes (nem muito mole, nem muito duro). 
Outra coisa importante é a face de uso. Temos a "one face" e a "double face", que determina se o colchão pode ser, ou não, usado dos dois lados. Como se deve rotacionar o colchão a cada 3 meses no "doble face" vc tem a opção de rotacionar não somente da "cabeça pros pés" mas tbm de "face", o que garante menos deformação e maior durabilidade.
Do resto são detalhes de tecidos do acabamento.

Então é isso. Com estes parâmetros tem-se as informações básicas pra escolher, mesmo que o Silver Star já tenha saído de linha.
Uma vez definido o modelo, cuidado ao comprar, tenham muita atenção aos detalhes, os anúncios estão cheios de armadilhas.
Bjcão 💋 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Desconsidear o trecho que diz "(vc e a Bruna)".

Copiei parte da mensagem que enviei a hóspedes que gostaram tanto do colchão que pediram detalhes  🤭. 

Bjcão 💋

 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Monica728 qual marca que você usa de colchão de espuma? Recomenda? 

Monica728
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Boa tarde linda @ May eita que não sei.....

No momento estamos com hospedes  ,.mas assim que puder vou dar uma olhada e te passo. Prometo!!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Monica728 muito obrigada! Eu estou na saga de comprar um colchão para a casa dos meus avós ai no Brasil e tô ligada nas dicas dessa conversa boa aqui 😉

Monica728
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Oi linda @May logo vejo isso.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias