Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Fechaduras Eletrônicas - Como tem sido a experiência de vocês.

Respondido!
Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Fechaduras Eletrônicas - Como tem sido a experiência de vocês.

Antes que a @Laura resolva me dar uma bronca 😃 por já existirem tópicos como esse, explico... A velocidade de atualização destes equipamentos está cada vez mais rápida.  

 

Alguém aqui já está utilizando as fechaduras eletrônicas chinesas com sistema de WiFi + Bluetooth? Como tem sido a experiência de vocês?

Adquiri recentemente um modelo chinês TTLock Pro F7, fiz a instalação num apartamento que ainda não está listado no AirBnb.

 

Apesar do baixo custo, R$ 340,00 enviados diretamente do Brasil, me surpreendi com a robustez do material, facilidade de instalação, apesar da ausência de manual de instalação física. Eles dão enfoque na instalação lógica, passo seguinte da instalação física.

Deixo apenas uma observação: Efetuar a configuração de senhas à distância, bem como a abertura remota depende de um equipamento adicional, um Gateway. Uma vez instalado e configurado, é possível executar todas as tarefas de qualquer local com internet, inclusive 3/4/5G. Como moro em São Paulo - Capital e meu imóvel fica em Santos, isso vai facilitar muito o trabalho.

Esses modelos mais genéricos não são integrados com o sistema de reservas do AirBnb (pelo menos por enquanto).


E ai, alguém pensa em instalar alguma fechadura eletrônica em breve?

A facilidade da flexibilização do checkin pode compensar?

 

Conta ai para gente.

Eduardo Austregesilo

Melhor Resposta

Gente sou meio leiga em todos os assuntos relacionados a Airbnb, aliás nem sei como vou ver essa mensagem de volta , mas gostaria demais de um help de vocês com relação à fechadura eletrônica, pra ser mais precisa seria um cadeado eletrônico porque a minha fechadura daquelas antigas e eu não tenho como mudar então precisaria de um cadeado que eu pudesse guardar as chaves dentro e que eu pudesse mudar a senha  pelo meu celular porque não moro na mesma cidade da casa. 

Exibir Melhor Resposta no post original

15 Respostas 15

Boa tarde.  Estive hospedada recentemente em um apartamento que possuia fechadura eletrônica. 1 dia antes de ir embora,  uma pessoa entrou no apartamento (por engano, alegou), e, ao questionar a proprietária,  esta me disse que era uma antiga hóspede que havia alugado outro imóvel no mesmo condomínio,  e se equivocou, entrando no apartamento errado. De qualquer forma,  penso que as senhas dessas fechaduras deveriam ser exclusivas para cada novo hóspede. Não é admissível comprar uma estadia sabendo que alguém que já conheça a senha possa estar hospedada em outro apartamento e entrar no seu a qualquer momento.  Meus cachorros sairam todos no corredor quando a pessoa abriu a porta. Essa pessoa sequer se desculpou, ou tentou pegar os cachorros.  Se minha mãe,  de 74 anos, não estivesse em casa, não sei o que teriam feito com os meus cachorros.  É um condomínio grande e poderiam ser sido roubados ou se perdido e até mesmo ido parar na rua. Proprietários de imóveis com fechadura eletrônica TROQUEM AS SENHAS A CADA NOVO HOSPEDE. Não adianta pedir documentos para autorizar a entrada do hospede na portaria se toda a torcida do Corinthians tem a bendita senha da porta.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias