Limpeza, os maiores calos dos anfitrões

Daniel14477
Level 2
Florianópolis, Brazil

Limpeza, os maiores calos dos anfitrões

Estou começando agora com minha esposa a gerenciar uma unidade bem localizada em Floripa, e somos beeem chatos com limpeza, gostamos de tudo bem cheiroso e organizado. Já recebemos duas avaliações ótimas, e a verdade é que encontrar boas faxineiras é difícil, somado a questão logística da limpeza dos enxovais, acho que isso é bem normal para quem está começando - ficar preocupado demais no início.

Para os anfitriões mais experientes, lanço uma pergunta:

"Se pudessem começar novamente, o que fariam logo de início nessa área da limpeza e troca de enxoval/reposição?"

Grato pela ajuda!

"Qualquer tolo pode aprender com seus erros. O sábio aprende com os erros dos outros" - Otto von Bismarck

21 Respostas 21
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Eliane354 

Interessante, sua rotina de lavagem!

Dúvidas:

Em que momentos da lavagem você utiliza lysoform,  vinagre e bicarbonato?

Quais são os produtos que utiliza para o molho?

Olá @Regina1105 ! 
Primeiro eu faço o molho com o sabão Omo profissional e já coloco o lysoform junto, para desinfetar, mexo os dois e coloco as roupas em duas ou três bacias, tamanho grande ( a depender da quantidade) e separo toalhas de lençóis. Por fim eu coloco o bicarbonato de sódio por cima e jogo vinagre. A reação dos dois tanto clareia como contribui tb para remoção de odores. 

Se após o molho,  alguma roupa tiver manchas aí vou tentando vários processos : posso colocar somente vinagre com bicarbonato,  semorin, água oxigenada ( excelente para manchas de sangue) e, por último, se nada der certo, água sanitária …

Embora tenha até colocado um placa nos banheiros  pedindo aos hóspedes não usar as toalhas para limpar protetor solar, maquiagem, secreções humanas, volta e meia isso acontece … não resolver é exceção …

Espero ter ajudado! 😉

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Excelente, @Eliane354 , ajudou sim e achei seu processo super cuidadoso.  Vou adaptar por aqui, obrigada.

Eliane354
Level 3
São Luís, Brazil

Daniel, li seu anúncio, achei bem explicado e com regras bem elaboradas. Está tudo bem claro. 
Eu não mudaria nada! 👏🏻👍🏻😉

Eliane400
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

Se eu pudesse começar novamente nessa área de limpeza e troca de enxoval, eu focaria em algumas ações iniciais que poderiam fazer uma grande diferença:

1. **Avaliação do Espaço**: Antes de tudo, faria uma análise detalhada do espaço que precisa de limpeza e troca de enxoval. Isso ajudaria a identificar as necessidades específicas e priorizar as áreas que mais precisam de atenção.

2. **Escolha dos Materiais**: Investiria em produtos de limpeza sustentáveis e enxovais de qualidade. Isso não só melhora a eficiência, mas também é melhor para o meio ambiente.

3. **Treinamento da Equipe**: Se houvesse uma equipe envolvida, garantiria que todos estivessem bem treinados nas melhores práticas de limpeza e manuseio de enxoval.

4. **Planejamento da Rotina**: Criaria um cronograma claro para a limpeza regular e a troca de enxoval, evitando acumulações e garantindo que tudo esteja sempre em bom estado.

5. **Feedback Contínuo**: Estabeleceria um sistema para receber feedback sobre a qualidade da limpeza e do enxoval, permitindo melhorias constantes.

Essas etapas iniciais poderiam facilitar muito o processo e garantir um ambiente mais limpo e agradável desde o começo! 

Roberto2838
Level 2
Itapoá, Brazil

Nossa troca baseia-se na higienização  do ambiente com enfase no colchão @Daniel14477 .  Para evitar suor excessivo adotamos lençol impermeável  haja visto que estamos  localizados  ao  nível do mar.  Orientamos em trazer  travesseiro  garantindo assim um descanso apropriado.  

Dalva56
Level 1
Jundiaí, Brazil

Eu faria tudo igual porque sou muito exigente com limpeza e com troca de enxoval 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias