Oi pessoal!
Eu sempre me pergunto qual é melhor opção ...
Última resposta
Oi pessoal!
Eu sempre me pergunto qual é melhor opção em relação às toalhas e inclusive roupas de cama no geral, compra...
Última resposta
Estou começando agora com minha esposa a gerenciar uma unidade bem localizada em Floripa, e somos beeem chatos com limpeza, gostamos de tudo bem cheiroso e organizado. Já recebemos duas avaliações ótimas, e a verdade é que encontrar boas faxineiras é difícil, somado a questão logística da limpeza dos enxovais, acho que isso é bem normal para quem está começando - ficar preocupado demais no início.
Para os anfitriões mais experientes, lanço uma pergunta:
"Se pudessem começar novamente, o que fariam logo de início nessa área da limpeza e troca de enxoval/reposição?"
Grato pela ajuda!
"Qualquer tolo pode aprender com seus erros. O sábio aprende com os erros dos outros" - Otto von Bismarck
Interessante, sua rotina de lavagem!
Dúvidas:
Em que momentos da lavagem você utiliza lysoform, vinagre e bicarbonato?
Quais são os produtos que utiliza para o molho?
Olá @Regina1105 !
Primeiro eu faço o molho com o sabão Omo profissional e já coloco o lysoform junto, para desinfetar, mexo os dois e coloco as roupas em duas ou três bacias, tamanho grande ( a depender da quantidade) e separo toalhas de lençóis. Por fim eu coloco o bicarbonato de sódio por cima e jogo vinagre. A reação dos dois tanto clareia como contribui tb para remoção de odores.
Se após o molho, alguma roupa tiver manchas aí vou tentando vários processos : posso colocar somente vinagre com bicarbonato, semorin, água oxigenada ( excelente para manchas de sangue) e, por último, se nada der certo, água sanitária …
Embora tenha até colocado um placa nos banheiros pedindo aos hóspedes não usar as toalhas para limpar protetor solar, maquiagem, secreções humanas, volta e meia isso acontece … não resolver é exceção …
Espero ter ajudado! 😉
Excelente, @Eliane354 , ajudou sim e achei seu processo super cuidadoso. Vou adaptar por aqui, obrigada.
Daniel, li seu anúncio, achei bem explicado e com regras bem elaboradas. Está tudo bem claro.
Eu não mudaria nada! 👏🏻👍🏻😉
Se eu pudesse começar novamente nessa área de limpeza e troca de enxoval, eu focaria em algumas ações iniciais que poderiam fazer uma grande diferença:
1. **Avaliação do Espaço**: Antes de tudo, faria uma análise detalhada do espaço que precisa de limpeza e troca de enxoval. Isso ajudaria a identificar as necessidades específicas e priorizar as áreas que mais precisam de atenção.
2. **Escolha dos Materiais**: Investiria em produtos de limpeza sustentáveis e enxovais de qualidade. Isso não só melhora a eficiência, mas também é melhor para o meio ambiente.
3. **Treinamento da Equipe**: Se houvesse uma equipe envolvida, garantiria que todos estivessem bem treinados nas melhores práticas de limpeza e manuseio de enxoval.
4. **Planejamento da Rotina**: Criaria um cronograma claro para a limpeza regular e a troca de enxoval, evitando acumulações e garantindo que tudo esteja sempre em bom estado.
5. **Feedback Contínuo**: Estabeleceria um sistema para receber feedback sobre a qualidade da limpeza e do enxoval, permitindo melhorias constantes.
Essas etapas iniciais poderiam facilitar muito o processo e garantir um ambiente mais limpo e agradável desde o começo!
Nossa troca baseia-se na higienização do ambiente com enfase no colchão @Daniel14477 . Para evitar suor excessivo adotamos lençol impermeável haja visto que estamos localizados ao nível do mar. Orientamos em trazer travesseiro garantindo assim um descanso apropriado.
Eu faria tudo igual porque sou muito exigente com limpeza e com troca de enxoval