O que você faz com os alimentos deixados pelos hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O que você faz com os alimentos deixados pelos hóspedes?

Alimentos deixados pelos hóspedes - Airbnb Central da Comunidade.jpeg

 

Olá pessoal!

 

Pensando em todas as experiências e momentos que vocês proporcionam aos hóspedes às vezes fico imaginando nas ocasiões em que  o possível desfrutar de um café da manhã especial ️, um jantar comemorativo ou até um momento de lazer e relaxamento, seguindo por um lanche delicioso cheio de guloseimas 🍩 🍪, e o que normalmente pode acontecer é de sobrar uma comida.

 

Com isso em mente e pensando no que os anfitriões fazem nesse tipo de situação:

Como vocês lidam com a comida que os hóspedes deixam para trás?

E se isso acontece com certa frequência, qual é o alimento mais comum consumido pelos hóspedes?

 

E será que do limão vocês fazem uma limonada e preparam algo para os próximos hóspedes? Ou vocês levam para consumir vocês mesmos? 🧐

 

Nos conte a experiência de vocês e se tiverem alguma história engraçada (ou tenebrosa) para compartilhar, vou adorar ler nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

53 Respostas 53

Era sim, mas já comprei uma Nespresso, só não tive oportunidade de trocar ainda. Mas se está perguntando pelo tempo que levo para limpar a cafeteira, é porque tenho compulsão por limpeza, então tudo tem que ser minucioso! Kkk Mas já estou na terapia! Kkkkk

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

kkkkk rindo até amanhã @Vanessa1883 🤣🤣🤣

 

É mais negativo do que positivo então no seu caso?

Acredito que seja imprescindível para ser um bom anfitrião, então no seu caso é lucro não é 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kkkk Sim, no meu caso é positivo, tenho excelentes  avaliações para a limpeza! Foi um jeito de extravasar minha compulsão já que na minha casa não posso por recomendações da psicóloga, assim uso minha condição para ganhar dinheiro! Kkkk Tenho uma pessoa que me ajuda quando não estou disponível para a faxina no checkout, mas sempre faço uma vistoria para ver se está como gosto, se não está, refaço!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mentira que você tem até recomendações da psicóloga @Vanessa1883 ? Mulher você deveria abrir uma empresa disso!!!

Você tem dificuldade de encontrar que faça a limpeza da acomodação do jeito que você gosta?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tenho sim! Kkk Na minha casa, como passo a maior parte do tempo, não posso ficar limpando tudo o tempo todo para não deixar isso controlar minha vida como já aconteceu; mas nos apartamentos que alugo não tem problema, já que é apenas uma ou duas vezes na semana. Aí libero a perfeccionista que habita em mim! Kkkk

Tenho uma pessoa que trabalha na minha casa há dezessete anos e me conhece bem, é ela quem me ajuda quando não posso fazer a limpeza nos apartamentos, então ela sabe como deve fazer. Mas mesmo assim as vezes ela peca um pouco na apresentação e aí preciso corrigir. Sim, tudo tem que estar de uma maneira específica (cadeiras, objetos, almofadas, etc). Mas hoje vejo isso como uma vantagem de negócio, as pessoas comentam muito sobre a limpeza e organização nas avaliações.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você realmente precisa compartilhar algumas dicas de limpeza e organização aqui conosco na Comunidade @Vanessa1883 !

 

Tem alguma dica de ouro que te ajudou muito a oferecer um espaço nos trinques? 🔑🔑

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura! Dicas exatamente, não sei se tenho para dar, mas posso dizer algumas coisas que faço! Por exemplo: lavo mantas e colchas a cada três hospedes ou antes se eu achar que precisa, assim fica tudo sempre cheiroso. Troquei todos os panos de limpeza e chão por panos de microfibra, assim podem ser lavados à máquina e ficam de fato limpos; panos mau lavados não fazem uma limpeza efetiva e não deixam a casa cheirosa. Roupa de banho e cama lavo com produtos para lavanderia comprados em atacado e também uso bicarbonato na lavagem para eliminar odores, permitindo que o perfume dos amaciantes fiquem evidentes. A limpeza dos banheiros é feita com produtos a base de cloro (não alvejante puro), assim além de limpar e desinfetar, o banheiro fica com cheiro de limpeza dispensando o uso de "perfumes" e desinfetantes, gerando uma economia na quantidade de produtos de limpeza para comprar. Outra coisa que faço é não usar muitos produtos, alguns poucos que sirvam para a limpeza geral e só! Basicamente limpador geral para pisos que não possam usar cloro, um à base de cloro para banheiro e cozinha e limpador de vidros. Já fiquei em Airbnb que precisei fazer uma faxina assim que cheguei, antes mesmo de usar o banheiro (depois de 15h de voo). Estava um nojo! Então, tento oferecer o que eu gostaria de receber quando alugo um espaço: limpeza, limpeza, limpeza!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você é boa nisso mesmo hein @Vanessa1883 , vixe....

 

Eu pensei até em fazer um guia, tipo meio passo a passo com algumas dicas dessas importantes, gostei muito dessa questão dos produtos de limpeza, não precisa ter um monte gente!!!! 

 

Ó, vou te deixar o link aqui para você se inspirar, se quiser escrever e me mandar por mensagem direta antes para eu ajeitar tudo vai ser ótimo, esse tipo de conteúdo é super importante e muita gente não entende a importância disso ( seja no Brasil ou em outros lugares como você mencionou, fiquei chocada que você chegou no Airbnb e já foi logo fazendo faxina 🤯

 

https://community.withairbnb.com/t5/Guias/bd-p/guides-pt 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura! Escrevo sim, com maior prazer! O apartamento que precisei faxinar antes de usar, foi em Nova York, mas aqui também, já me aconteceu algo parecido! Precisei alugar um Airbnb por dois meses enquanto durava a reforma do meu apartamento, chegando lá os copos estavam muito sujos, o fogão estava com a tampa de vidro opaca de tanta gordura. Precisei limpar tudo também antes de usar. Precisei também comprar um varal de teto novo, trocar a borrachinha de algumas torneiras ... afinal iria ficar lá dois meses Ao final da minha estada, estar tudo tão limpo e organizado que a proprietária me enviou uma mensagem dizendo que nunca tinha recebido ninguém que deixasse o apartamento daquele jeito. E sim, fiz uma faxina antes de sair, porque estava com minhas duas gatas e meu cachorro, aí já viu, a casa fica mau cheirosa, não queria uma avaliação ruim! Assim que der escrevo para você através do link! Abr

Oi Laura! Como envio diretamente para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que loucura @Vanessa1883 , lembrei dessa tampa de vidro opaca, e pensei que eu tenho o mesmo problema com o vidro do forno que eu não consigo tirar as marcas de jeito nenhum!!

 

Vou te mandar uma mensagem privada agora, você pode me mandar diretamente por ali ou por documento 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Quanto ao fogão, não tem muito jeito, vai ter que tirar um dia para fazer isso com limpa-forno; deixe agir por uns quarenta minutos e remova com uma solução de água e vinagre (use luvas em todo o processo). Fica como novo!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Gente mas eu já fiz de tudo @Vanessa1883 !

Acho que tem uma solução que você bota dentro e liga o forno não é? Eu acho que até fiz isso, perdi um sábado de joelhos esfregando o forno e nada.....

 

Ai desisti 🥹 

 

Uma dor de cabeça e no final do dia não tinha feito nada do que eu queria fazer e nem estava tudo limpo do jeito que eu queria 🤯

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz678
Level 2
São Paulo, Brazil

Eu envio uma mensagem automática pedindo aos hóspedes para levarem os itens/ comidas que sobraram com eles, então quase sempre não encontro nada. Mas se encontro aberto costumo a descartar se for algo perecível. Se for fechado eu ou as pessoas que me ajudam com a limpeza costumam a levar. Não ofereço nada de comer nas minhas hóspedagens, em datas comemorativas ou com hóspedes que sempre voltam as vezes deixo um petisco não perecível 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Entendi @Beatriz678 ....então você prefere não arriscar e assim não oferecer comida nenhuma? Nem café em pó ou sal você oferece, por exemplo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias