Oi pessoal!!
Boa quarta feira para você, como vocês est...
Última resposta
Oi pessoal!!
Boa quarta feira para você, como vocês estão?
Recentemente vi uma postagem sobre alguns itens presentes n...
Última resposta
Quebraram uma das camas da minha casa, e isso não me permitiu fechar a próxima locação, fiquei com um lugar a menos.
O que devo fazer?
Oi @Thiago488
Seja bem-vindo!
Entre em contato com o hóspede, através da plataforma, comunicando a situação e tente um acordo de ressarcimento com ele.
Havendo recusa ou falta de resposta por 24 horaa, vc tem a opção de acionar o Aircover. Para isso vc tem um prazo de 14 dias após a descoberta do ocorrido ou do check-out, o que vier primeiro. Há necessidade do preenchimento de formulários, envio de orçamentos ou NF e provas do ocorrido.
Como vc é anfitrião novo, te aconselho a entrar logo em contato com o Suporte relatando o ocorrido e solicitando orientação.
Assim já fica registrado e vc devidamente orientado de como proceder.
Tenha em mente que alguns hóspedes não gostam de serem cobrados e, como retaliação, podem detonar na avaliação, baixando sua nota e comprometendo suas chances de conquistar os selos de Superhost, Preferido dos hóspedes e etc.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Muito obrigado pelas orientações. Eu fiz a reclamação pela plataforma, segundo orientação inicial deles, que é de pedir o reembolso para a hóspede.
Só que a mesma abriu uma reclamação contra mim, falando que tinha uma câmera escondida.
Porém se trata de uma câmera na parte externa, no quintal, que está a mostra de todos, está no anúncio e inclusive foi informado.
A câmera segue todas as orientações do Airbnb, e estou certo que tudo será esclarecido, mas até o momento está criando muito embaraço.
E para complicar, tenho uma reserva confirmada para o dia 10/01 e terei que pensar em como repor essa cama a tempo.
Oi @Thiago488
Já viu que a coisa não será fácil, né?
Espere que deve vir bomba na avaliação
Independente se haverá ou não ressarcimento, a resolução do Aircover costuma demorar muuuuuuuuito.
Portanto não espere para realizar o conserto ou substituição da cama.
Conserte, compre nova ou usada, ou faça de pallets; mas faça logo pra não comprometer a próxima reserva, ou o prejuízo será ainda maior.
Nos mantenha informados.
Abraços!
Sim, imagino.
Obrigado pelo apoio.
Confesso que dá muita tristeza, pois temos um laço sentimental com a casa.
E para demonstrar isso, deixei tudo do bom e do melhor que eu puder pagar, e coloquei um preço abaixo do mercado para ser acessível.
Fiz isso porque lembrei dos momentos que estive muito apertado financeiramente e só encontrava “espeluncas”, e pensei: “adoraria encontrar um lugar aconchegante para a minha família com o dinheiro que possuo.”
Foi essa a intenção, mas rapidamente estou aprendendo uma dura lição.
Mas vamos lá!
Oi @Thiago488 , sinto muito por essa situação.....
O hóspede no fim pagou pela nova cama?
Não tem como consertá-la até os próximos hóspedes chegarem?
Não pagou.
Hoje encerrou o prazo e a mesma não se manifestou.
Terei que comprar outra, pois para realizar o concerto vai ser complicado e provavelmente não vai durar muito.