Pessoal a pouco tempo , coloquei nos 3 quartos do meu apt no...
Última resposta
Pessoal a pouco tempo , coloquei nos 3 quartos do meu apt no Leblon no RJ , a tomada que monitora o consumo do ar condicionad...
Última resposta
Olá a todos,
Oferecer uma acomodação visualmente atraente, que se destaque das demais e, acima de tudo, proporcione uma sensação de conforto, é uma tarefa que exige tempo, esforço e um investimento financeiro significativo por parte dos anfitriões.
Muitas vezes, esse toque especial vem do resgate de móveis que ainda têm muito a oferecer. Talvez seja aquela cama que adorna o quarto principal, as mesinhas de cabeceira com um toque vintage, aquela escrivaninha que agora serve perfeitamente como espaço de trabalho ou aquela televisão que, embora não seja a mais recente, faz o trabalho perfeitamente.
Ou melhor ainda, aquele móvel que você comprou em um brechó e não dava nada, ou até encontrou abandonado e deu a ele uma nova vida, o deixando cheio de personalidade na sua acomodação 🛋️
A @Denise583 é referência nesse quesito e consegue dar um charme todo especial às peças que ela encontra por aí!
E você, já reutilizou algum móvel ou item na sua acomodação? Se a resposta for sim, qual peça ou item foi o protagonista dessa transformação?
Não deixe de compartilhar algumas fotos ou até o antes e o depois! 📸
Sim coloquei e espreguiçadeiras exteriores
Utilizamos almofadas e a esteira de palha na parede pra dar um toque mais aconchegante !
ADOREI a esteira de palha @Dinamara2 !
Ela foi reutilizada ou você comprou ela pronta?
Oi Laura
Comprei no mercado livre e foi baratinho.
Adorei a dica @Dinamara2 😉
Você tem mais items no imóvel que você mesma reformou/ decorou?
Adoro essas inspirações 🥰
Eu fiquei hospedada em um local em SP que utilizava essa palha também @Dinamara2 , achei o máximo!
Parabéns!
Ficou tudo lindo @Denise583 parabéns!
@Laura Não reutilizamos nenhum móvel (ainda), mas as transformação que realizamos nos ambientes são incríveis , eu diria extreme makeover 😅
Me desculpe a qualidade das fotos, tive que reduzir para poder compartilhar aqui!
Caramba @Leandro420 , que glow up que teve nessas fotos, elas ficaram lindas demais!!
A decoração sempre impecável , tudo em tons bancos, parabéns viu.... Você tem alguém que te ajuda com os projetos?
Oi @Laura, obrigado! Muito carinho é colocado em cada reforma pra chegar neste resultado de excelência.
Sim! Temos uma equipe grande desde o projeto até a execução que nos ajuda a fazer a mágica acontecer 😊
Continue colocando fotos do antes e depois @Leandro420 ! Eu adoro esses makeovers chocantes, sempre assisto esses programas de reformas bombásticas....
Em qual projeto você está trabalhando agora?
Sim, fiz modificações e já adicionei as novas fotos
Oi @Sueli76 , quais modificações você chegou a fazer na sua acomodação? Conta pra gente 😊
Oi @Sueli76 , @Leandro420 , @Dinamara2 , @Roberta986 e demais colegas!
Como bem disse nossa queridíssima @Laura, sou uma reaproveitadora por natureza e criação. Sendo filha de imigrantes que sofreram com a guerra e com o pós-guerra (que pode ser ainda mais cruel), fui ensinada a não desperdiçar.
Esse sempre foi um dos princípios básicos lá em casa. Mesmo numa época onde não havia o discurso da Sustentabilidade e da Proteção ao Meio ambiente, tudo era reaproveitado, tudo era feito pra durar. Diferente do que vemos atualmente.
As roupas eram consertadas, remendadas, cerzidas, viradas do avesso e "remodeladas".
Tenho até hoje meu "ovo" de madeira para cerzidos. As novas gerações nem fazem ideia do que é isso (fica o desafio).
Roupas, sapatos, berços e tudo o mais era passado de irmão pra irmão e primos.
Tudo podia ser reparado e consertado, desde móveis, eletrodomésticos, carros e etc.
Quem da nova geração saberá o que é "enrolar" motor (outro desafio).
Enfim, conservei tais princípios; sou a "lixeira" da família, até mesmo entre os amigos kkkk.
Isso com muito orgulho!
Adoro reciclar, reaproveitar, reutilizar, renovar... sempre fiz na minha casa e até para amigos e familiares.
Até que decidi ser uma anfitriã do Airbnb, o que foi mais uma oportunidade para surfar na coisa do reaproveitamento.
Amo tudo, desde o "garimpo", o "achado", seja num lixão ou o descarte de algum amigo.
Amo o processo de criação. Posso passar horas olhando uma peça, até que ela me diga o que eu devo fazer.
É desafiador escolher a melhor técnica, a cor mais adequada...
E é igualmente gratificante o produto final, ver muitas vezes renascer das cinzas, algo bonito e útil.
Qdo envolve algum trabalho de conserto, entra o maridão com suas habilidades.
Eu fico responsável por dar uma "cara nova" àquele objeto, uma nova chance, uma nova vida.
Tenho 3 acomodações e em cada uma há itens renovados.
Para não ficar muito extenso, farei uma postagem para cada acomodação.
Obs: Leandro, uma correção, a foto do artigo em questão não é minha, é alguma que a Laura trouxe como referência.
Para iniciar trago a A Casa do Canto, uma "casinha do interior" localizada na cidade de Carrancas - MG, mais conhecida como o "Paraíso das Serras e Cachoeiras".
airbnb.com/h/a-casa-do-canto 👇🏻
Lá tenho um baú que foi de uma amiga e passou anos jogado no seu quintal sob uma lona (ela é daquelas que gosta de tudo moderno).
Melhor pra mim! 🙏🏻
Originalmente era um banco baú, creio dos anos 70, que perdeu o encosto ficando somente o baú.
Todo manchado, enegrecido, descascado e meio apodrecido em alguns pontos, primeiramente ficou a cargo das mãos habilidosas do maridão, até que chegou a minha vez.
Nele resolvi fazer uma pátina desgastada, inspirada no estilo "Provençal Francês". Bastou uma camada de tinta creme e a lixa como acabamento.
Nem a própria ex dona o reconheceu qdo o viu, alguns meses depois.🤭
Há também uma antiga mesa de professor que era do meu sogro, móvel do início do século passado.
Uma camada leve de branco e lixa deu destaque e personalidade.
Como companhia, uma cadeira confortável e uma luminária, e está pronto o cantinho de trabalho.
Ambos os móveis ficaram bem à vontade em meio a outros alternativos feitos de pallets e caixotes.
Espero que apreciem.
Abraços!