Oi pessoal!!
Boa quarta feira para você, como vocês est...
Última resposta
Oi pessoal!!
Boa quarta feira para você, como vocês estão?
Recentemente vi uma postagem sobre alguns itens presentes n...
Última resposta
Olá a todos,
Oferecer uma acomodação visualmente atraente, que se destaque das demais e, acima de tudo, proporcione uma sensação de conforto, é uma tarefa que exige tempo, esforço e um investimento financeiro significativo por parte dos anfitriões.
Muitas vezes, esse toque especial vem do resgate de móveis que ainda têm muito a oferecer. Talvez seja aquela cama que adorna o quarto principal, as mesinhas de cabeceira com um toque vintage, aquela escrivaninha que agora serve perfeitamente como espaço de trabalho ou aquela televisão que, embora não seja a mais recente, faz o trabalho perfeitamente.
Ou melhor ainda, aquele móvel que você comprou em um brechó e não dava nada, ou até encontrou abandonado e deu a ele uma nova vida, o deixando cheio de personalidade na sua acomodação 🛋️
A @Denise583 é referência nesse quesito e consegue dar um charme todo especial às peças que ela encontra por aí!
E você, já reutilizou algum móvel ou item na sua acomodação? Se a resposta for sim, qual peça ou item foi o protagonista dessa transformação?
Não deixe de compartilhar algumas fotos ou até o antes e o depois! 📸
Sim coloquei e espreguiçadeiras exteriores
Utilizamos almofadas e a esteira de palha na parede pra dar um toque mais aconchegante !
ADOREI a esteira de palha @Dinamara2 !
Ela foi reutilizada ou você comprou ela pronta?
Oi Laura
Comprei no mercado livre e foi baratinho.
Adorei a dica @Dinamara2 😉
Você tem mais items no imóvel que você mesma reformou/ decorou?
Adoro essas inspirações 🥰
Eu fiquei hospedada em um local em SP que utilizava essa palha também @Dinamara2 , achei o máximo!
Parabéns!
Ficou tudo lindo @Denise583 parabéns!
@Laura Não reutilizamos nenhum móvel (ainda), mas as transformação que realizamos nos ambientes são incríveis , eu diria extreme makeover 😅
Me desculpe a qualidade das fotos, tive que reduzir para poder compartilhar aqui!
Caramba @Leandro420 , que glow up que teve nessas fotos, elas ficaram lindas demais!!
A decoração sempre impecável , tudo em tons bancos, parabéns viu.... Você tem alguém que te ajuda com os projetos?
Oi @Laura, obrigado! Muito carinho é colocado em cada reforma pra chegar neste resultado de excelência.
Sim! Temos uma equipe grande desde o projeto até a execução que nos ajuda a fazer a mágica acontecer 😊
Continue colocando fotos do antes e depois @Leandro420 ! Eu adoro esses makeovers chocantes, sempre assisto esses programas de reformas bombásticas....
Em qual projeto você está trabalhando agora?
Sim, fiz modificações e já adicionei as novas fotos
Oi @Sueli76 , quais modificações você chegou a fazer na sua acomodação? Conta pra gente 😊
Oi @Sueli76 , @Leandro420 , @Dinamara2 , @Roberta986 e demais colegas!
Como bem disse nossa queridíssima @Laura, sou uma reaproveitadora por natureza e criação. Sendo filha de imigrantes que sofreram com a guerra e com o pós-guerra (que pode ser ainda mais cruel), fui ensinada a não desperdiçar.
Esse sempre foi um dos princípios básicos lá em casa. Mesmo numa época onde não havia o discurso da Sustentabilidade e da Proteção ao Meio ambiente, tudo era reaproveitado, tudo era feito pra durar. Diferente do que vemos atualmente.
As roupas eram consertadas, remendadas, cerzidas, viradas do avesso e "remodeladas".
Tenho até hoje meu "ovo" de madeira para cerzidos. As novas gerações nem fazem ideia do que é isso (fica o desafio).
Roupas, sapatos, berços e tudo o mais era passado de irmão pra irmão e primos.
Tudo podia ser reparado e consertado, desde móveis, eletrodomésticos, carros e etc.
Quem da nova geração saberá o que é "enrolar" motor (outro desafio).
Enfim, conservei tais princípios; sou a "lixeira" da família, até mesmo entre os amigos kkkk.
Isso com muito orgulho!
Adoro reciclar, reaproveitar, reutilizar, renovar... sempre fiz na minha casa e até para amigos e familiares.
Até que decidi ser uma anfitriã do Airbnb, o que foi mais uma oportunidade para surfar na coisa do reaproveitamento.
Amo tudo, desde o "garimpo", o "achado", seja num lixão ou o descarte de algum amigo.
Amo o processo de criação. Posso passar horas olhando uma peça, até que ela me diga o que eu devo fazer.
É desafiador escolher a melhor técnica, a cor mais adequada...
E é igualmente gratificante o produto final, ver muitas vezes renascer das cinzas, algo bonito e útil.
Qdo envolve algum trabalho de conserto, entra o maridão com suas habilidades.
Eu fico responsável por dar uma "cara nova" àquele objeto, uma nova chance, uma nova vida.
Tenho 3 acomodações e em cada uma há itens renovados.
Para não ficar muito extenso, farei uma postagem para cada acomodação.
Obs: Leandro, uma correção, a foto do artigo em questão não é minha, é alguma que a Laura trouxe como referência.
Para iniciar trago a A Casa do Canto, uma "casinha do interior" localizada na cidade de Carrancas - MG, mais conhecida como o "Paraíso das Serras e Cachoeiras".
airbnb.com/h/a-casa-do-canto 👇🏻
Lá tenho um baú que foi de uma amiga e passou anos jogado no seu quintal sob uma lona (ela é daquelas que gosta de tudo moderno).
Melhor pra mim! 🙏🏻
Originalmente era um banco baú, creio dos anos 70, que perdeu o encosto ficando somente o baú.
Todo manchado, enegrecido, descascado e meio apodrecido em alguns pontos, primeiramente ficou a cargo das mãos habilidosas do maridão, até que chegou a minha vez.
Nele resolvi fazer uma pátina desgastada, inspirada no estilo "Provençal Francês". Bastou uma camada de tinta creme e a lixa como acabamento.
Nem a própria ex dona o reconheceu qdo o viu, alguns meses depois.🤭
Há também uma antiga mesa de professor que era do meu sogro, móvel do início do século passado.
Uma camada leve de branco e lixa deu destaque e personalidade.
Como companhia, uma cadeira confortável e uma luminária, e está pronto o cantinho de trabalho.
Ambos os móveis ficaram bem à vontade em meio a outros alternativos feitos de pallets e caixotes.
Espero que apreciem.
Abraços!