Você já renovou algum um móvel na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você já renovou algum um móvel na sua acomodação?

Reaproveitamento, reuso e reciclagem de móveis - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,


Oferecer uma acomodação visualmente atraente, que se destaque das demais e, acima de tudo, proporcione uma sensação de conforto, é uma tarefa que exige tempo, esforço e um investimento financeiro significativo por parte dos anfitriões.

Muitas vezes, esse toque especial vem do resgate de móveis que ainda têm muito a oferecer. Talvez seja aquela cama que adorna o quarto principal, as mesinhas de cabeceira com um toque vintage, aquela escrivaninha que agora serve perfeitamente como espaço de trabalho ou aquela televisão que, embora não seja a mais recente, faz o trabalho perfeitamente.

Ou melhor ainda, aquele móvel que você comprou em um brechó e não dava nada, ou até encontrou abandonado e deu a ele uma nova vida, o deixando cheio de personalidade na sua acomodação 🛋


A @Denise583 é referência nesse quesito e consegue dar um charme todo especial às peças que ela encontra por aí!


E você, já reutilizou algum móvel ou item na sua acomodação? Se a resposta for sim, qual peça ou item foi o protagonista dessa transformação?

Não deixe de compartilhar algumas fotos ou até o antes e o depois! 📸

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

108 Respostas 108
Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Adoro isso! ♥️

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583  @Laura !!sou de tua época meu pai serviu exército na querra só não embarcou ficou 3 anos servindo no Brasil!!

Não se aposentou como ex-combatente 

faltou um documento 

correu a vida toda atrás dessa aposentadoria não teve exesito

faleceu 

com quse 99 anos

Aprendi muito

sempre falo aprendi a viver e sobre viver

ja fiz algumas coisas aqui nos ap de reaproveitamento 

mais sao apartamentos de praia nao da para fazer como sua casa de campo que admiro muito🙏🏻

Beijos sucesso

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Não sabia que o seu pai tinha servido no exército @Loni56 , essas experiências sempre ajudam a gente a fazer diferente não é? 

Talvez seja por isso que você seja tão trabalhadora e dedicada, justamente pra não correr o risco de acontecer o mesmo com você....

Você diz que por ser apartamento de praia existe mais desgaste dos móveis e eletrodomésticos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia sim Laura.

tudo enferruja Oz ar do lado de fora fica feio com o tempo deria podre de ferrugem 

os fogões 

cada  2 anos se quiser manter tudo bonitinho teria q trocar

a pintura do prédio não fais 2 anos ainda q pintamos e esta

feio a tinta temos q pintar este ano e só gasto não tenho tido locação 

N quero perder status superhost 

Por este motivo😒estou com os meus preços super baixos

Para ver se aluga mais  não tem procura😒

bjos

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura sim n segunda querra mundial😔

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Loni56 , a maresia é fogo hein? Quando eu morava no Rio, mesmo não estando na beira da praia também lembro como as coisas estragavam rápido! Até o metal da janela ficava todo enferrujado.... Realmente tudo envelhece mais rápido!

 

Sobre as reservas, as suas casas não se beneficiam de estar perto de Floripa? Ou não fica tão perto assim?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura sim e isso mesmo

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Querida @Loni56 

Tem um dito que cai como uma luva na nossa vivência. 

"Tempos difíceis criam homens fortes,

Homens fortes criam tempos fáceis, 

Tempos fáceis criam homens fracos,

E homens fracos criam tempos difíceis"

Sabemos o quão isso é verdadeiro, né amga?

Bjcão 💋

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583 

verdade querida

amiga 

em distancia por km. estamos tão longe 

mais o mesmo tempo perto !!

grande abraço 

sucesso bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu adoro essa frase @Denise583 , não poderia ser mais verdade....

 

As pessoas mais fortes que eu conheço são as que passaram por mais adversidades e desafios na vida, não existe crescimento sem dor e esforço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

É isso mesmo cumadi @Laura 

Vai criando "casca" kkkk

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E a casca forte é o que torna as pessoas reais, interessantes e humanas!! 

 

Tenho me reconectado com pessoas também nessa busca e aperfeiçoamento pessoal e é incrível ver como o ser humano precisa de adversidades para se sentir desconfortável e crescer!!

 

@Denise583 @Loni56 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi.

Não é apenas o ser humano, é o mesmo pra qqr tipo de vida.

A seleção natural tá aí pra provar, vence o mais forte, sobrevive o filhote mais saudável, atravessa gerações a árvore com as raizes mais fortes e longas, fruto da necessidade de achar água e alimento através de camadas e mais camadas de terra e pedras.

É isso...

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Grande verdade amiga @Loni56 

Sinto uma aproximação bastante forte contigo. 

Bjcão 💋

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Laura , @Sueli76,  @Leandro420 , @Dinamara2 , @Roberta986 e demais colegas. 

Agora falarei da Ypotyra 👇🏻 

 

airbnb.com/h/ypotyra-uma-cabana-na-serra-das-bicas

 

 

image.jpg

 

image.jpg

 

fire-2560427_1280~3.jpg

 

IMG-20220714-WA0002.jpg

 

image.jpg

 

No Vale das Bicas em meio à Serra de mesmo nome, está a Ypotyra, uma cabana pra lá de aconchegante. Nela destaco uma mesinha de cabeceira trazida do lixão por uma amiga sabedora do meu talento para lixeira. 

 

 

20230727_110605.jpg

 

Tinha duas camadas velhas de tinta, uma branca e uma lilás que despelava tal qual gringo quando vem pela primeira vez às praias do Rio. 🤦🏼‍♀️

Raspado todo o lilás ficou o branco que, depois de lixado recebeu uma camada leve de verde para contrastar e mais desgastado na lixa.

 

 

Ainda na Ypotyra destaco também uma poltrona de leitura, essa resgatada num lixão pela cunhadinha.

 

image.jpg

 

Também da primeira metade do século passado, de jacarandá maciço e estrado de tiras de borracha lonada (ou talvez pneus), estava com a madeira íntegra sem cupins ou podres, tinha um dos braços quebrados e faltando um pedaço e toda desconjuntada, além de muito arranhada e enegrecida por anos de cera e pó.

O maridão "curou" o braço quebrado, remendou o pedaço faltante, reforçou os encaixes e a lixou todinha, deixando ver o lindo tom do jacarandá que de tão lindo, deixei que ele "brilhasse". Não usei tinta, apenas duas camadas de Stain.

 

 

20230727_111151~3.jpg

 

Um pedaço de espuma para o assento, um capa e duas almofadas completam o cantinho de leitura, perfeito e acolhedor.

 

 

Não sei se encaixa na categoria "móveis ", mas certamente entra nos "renovados".

Adoro banheira e os hóspedes também kkkk.

Passando de carro em frente a um ferro velho, vejo algumas banheiras encostadas na parede, daquelas antigas de ferro fundido e Ágata (esmaltadas).

Eram do modelo de embutir, muito populares nos anos 50 e 60.

Nem preciso dizer que voltei pra casa com uma "à tiracolo", na caçamba da caminhonete. 🤷🏼‍♀️

 

IMG_20211003_171348~2.jpg

 

Alguns toques de massa de poliéster pra cobrir alguns lascados, uma boa lixada e duas camadas de tinta PU branca. 

Ficou novinha em folha!!!

Preferi não instalá-la embutida, deixei suspensa apoiada em dois perfis em "L" (comprados em ferro velho) atravessados de uma parede a outra.

Muito mais fácil de limpar e fazer alguma manutenção. Também evita que se enferruje.

 

A Ypotyra é o meu xodó, cada detalhe foi pensado e executado com muito carinho.

Espero que gostem tanto quanto eu.

 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias