Você tem um rack para sapatos na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem um rack para sapatos na sua acomodação?

Rack de sapatos- Airbnb central da comunidade.jpg

 

Olá a todos,

 

Quando se trata de usar sapatos dentro de casa, cada anfitrião tem suas próprias preferências e hábitos. 👞 👟 👠

Muitas coisas podem influenciar isso, e alguns podem preferir evitar problemas ao limpar carpetes ou tapetes que ficam sujos com a sujeira causada pelos sapatos vindos da rua.

 

Seja você um daqueles que prefere tirá-los logo na entrada e usar pantufas ou até descalço, ou não se importa e deixa seus calçados mesmo dentro de casa, tudo depende do que você oferece aos hóspedes, e se fornece pantufas, chinelos ou um rack na entrada de casa para sapatos, já como um aviso e lembrete para os hóspedes tirarem os sapatos toda vez que chegarem em casa.

 

E você, conta com um rack para sapatos na sua acomodação? Você tem espaço para isso ou prefere informar os hóspedes nas regras da casa?

 

Nos deixe saber nos comentários abaixo! 👇

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

69 Respostas 69
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Max2912 esse lugar para os sapatos é fora da acomodação? Na entrada? Ou é um lugar para guardar sapatos no geral? 

Max2912
Level 2
Águas de Lindóia, Brazil

Fica dentro dos armários nos quartos ok

Maria21685
Level 1
Lisbon, Portugal

Sim. É importante haver esse espaço, principalmente quando chove ou se anda a passear no campo. 

Maysa19
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá

No momento não tenho. Mas vou pensar nisso. è uma proposta interessante.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Maysa19 Conta para a gente depois se resolveu implementar essa ideia em sua acomodação e se teve algum impacto com os hóspedes 😉

Regina1105
Level 10
Brasilia, Brazil

Bom dia, @Laura e colegas!

 

Criei um "setor de calçados", seguindo com direito a plaquinha no padrão de Brasília. WhatsApp Image 2024-10-10 at 13.09.08.jpeg

 

 

Fez uma enorme diferença na limpeza da acomodação!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Regina1105 a plaquinha deu um charme que só! 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

AMEYYY a plaquinha e o rack @Regina1105  🥰

 

Tirar o sapato faz uma diferença enorme não faz? A gente traz MUITA sujeira da rua, incluindo cachorro!! Eu uso aqueles lenços umedecidos sabe? Para quem tem cachorro é maravilhoso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Simm, @Laura , essa solução simples diminuiu muito a carga da limpeza, foi ótimo!

 

Eu tento usar lenço umedecido aqui também, mas minha doguinha é uma cane corso, adora se jogar na areia, então era uma caixa de lenços a cada limpeza 😁, daí agora uso toalha velha mesmo e uma solução de banho a seco.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que linda que deve ser a sua doguinha (dogão na verdade né 🥹)

 

Ela faz muita sujeira?

 

Como eu sempre tive ratinhos (como todo mundo lá em casa chamavam as cachorrinhas) era um lencinho sempre pras duas! A gente como morava em apartamento tinha sempre Pintcher sabe? É tão prático 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sophia675
Level 2
São Paulo, Brazil

Não, por não ter espaço 

mas temos guarda roupa completo nos quartos 

Renáta1
Level 2
Brasilia, Brazil

Boa tarde, 

Já pensei nisso. Só que acho que polui o visual. Preferi deixar só a sapateira no quarto. Trabalho com kits. São ambientes pequenos. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Renáta1 por curiosidade, o que seriam esses kits?

Mariza-Cláudia0
Level 2
Curitiba, Brazil

Oi, Laura,
Não temos o rack para sapatos.

Nosso espaço é somente para 2 pessoas,  com um tapetinho na porta, e os hóspedes naturalmente acabam deixando os calçados do lado de fora. 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Mariza-Cláudia0 ! E como você faz nos meses de frio? Os hóspedes acabam ficando de meia no espaço?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias