Você tem uma máquina de lavar louça na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem uma máquina de lavar louça na sua acomodação?

Você tem uma máquina de lavar louça - Airbnb Central da comunidade.jpeg 

Olá a todos, boa terça-feira para vocês! 🌻

Como anfitrião, cada detalhe conta quando se trata de tornar o seu espaço mais atraente e conveniente para os hóspedes.

Uma das comodidades mais comuns que pode melhorar a experiência dos hóspedes é a máquina de lavar louça....

Mas, será que realmente vale a pena o investimento? 💸

Adoraria saber a quão anfitriões contam com uma dentro da acomodação e se realmente ela vale a pena o investimento.

Você tem uma máquina de lavar louça no seu alojamento?

Quais são os principais prós e contras de ter uma máquina de lavar louça, na sua opinião?

Talvez tenha adicionado ou pensado em colocar uma após o pedido de um hóspede, mas você acha que isso aumentou a satisfação dos hóspedes com o seu alojamento?

Compartilhe suas experiências e talvez até histórias sobre isso!

Se foi uma mudança importante ou algo que você considerou instalar, suas opiniões podem ajudar outros anfitriões a tomar decisões informadas sobre essa característica. 💡

Vamos debater sobre isso! 📝

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

96 Respostas 96
Walton2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura. Em algumas situações em que o hóspede faz todas as suas refeições e a quantidade de pessoas hospedadas são muitas, creio que vale a pena. Mas em temporadas curtas, em que o hóspede prefere ir a praia, curtir o sol,  passear, almoçar comidas típicas fora da hospedagem,  creio que é um investimento que não será bem aproveitado.  Uma máquina de lavar roupas seria mais adequado. 

MariaCecilia16
Level 3
São Paulo, Brazil

Não tenho maquina de lavar louças .

Tenho uma excelente pia na cozinha compartilhada e os hóspedes se sentem muito confortáveis e bem atendidos  com isso. 

Além disso tenho uma funcionária 2 vezes por semana para alimpeza grossa 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @MariaCecilia16 ! A funcionária chega a limpar a cozinha também caso algo esteja sujo?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Silvana612
Level 2
Vitória da Conquista, Brazil

Boa tarde a todos!! Não tenho máquina de lavar louca na minha acomodação, esse é um item não muito frequente nas residências dos brasileiros,  é considerado artigo de luxo e mesmo famílias com condições ainda não têm. Talvez pq aqui ainda temos quem faça o serviço doméstico para nós. Fiz uma reforma na minha cozinha recentemente e coloquei uma, estou amando e não fico mais sem. Mas acho que para acomodações da Airbnb ainda não compensa, é um item caro, precisa de uma reforma no imóvel para instalação,  o sabão é caro e nem todo mundo sabe usar. 

Janine1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Penso que os estrangeiros podem se confundir. A lava louça no Brazil tem os botões em português. Talvez para um imóvel grande a lava louça seja interessante.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Verdade @Janine1 ....eles também se confundem com a máquina de lavar ou você não possui esse eletrodoméstico?

-----

Janine1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Possuo e escrevo em inglês como funciona e colo nos botoes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Janine1 .... você também fez um tipo guia e deixou disponível ali perto?

-----

Andreia218
Level 1
Porto District, Portugal

Olá Laura,

no meu caso não se justifica, uma vez que não existe cozinha na nossa Guest House.

Juliana673
Level 8
Santa Teresa, Brazil

Não tenho e acho desnecessário, mais antes prefiro uma secadora de roupas 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sério @Juliana673 ? Eu tenho medo das minhas roupas encolherem na máquina de secar acredita 🥹

-----

Juliana673
Level 8
Santa Teresa, Brazil

Não encolhem kkkkk , eu não fico sem 🤣🤣🤣

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu usei uma vez pra nunca mais @Juliana673 .... Meu suéters todos viraram roupa de criança 🥹

-----

Diamantino1
Level 2
Ericeira, Portugal

Olá Laura,

Eu acho util a maquina de lavar louça, quando os hospedes não fazem refeiçoes não usam e se fizerem refeićoes é bom para o hospede e para nós porque, a cozinha fica msis arrumada e limpa e poupa nos tempo quanto á limpeza do espaço.Eu acho útil, o contra é a manutençao da máquina. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Diamantino1 , manutenção de eletrodoméstico é muito complicado e caro... a sua quebra bastante?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias