Você tem uma máquina de lavar louça na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem uma máquina de lavar louça na sua acomodação?

Você tem uma máquina de lavar louça - Airbnb Central da comunidade.jpeg 

Olá a todos, boa terça-feira para vocês! 🌻

Como anfitrião, cada detalhe conta quando se trata de tornar o seu espaço mais atraente e conveniente para os hóspedes.

Uma das comodidades mais comuns que pode melhorar a experiência dos hóspedes é a máquina de lavar louça....

Mas, será que realmente vale a pena o investimento? 💸

Adoraria saber a quão anfitriões contam com uma dentro da acomodação e se realmente ela vale a pena o investimento.

Você tem uma máquina de lavar louça no seu alojamento?

Quais são os principais prós e contras de ter uma máquina de lavar louça, na sua opinião?

Talvez tenha adicionado ou pensado em colocar uma após o pedido de um hóspede, mas você acha que isso aumentou a satisfação dos hóspedes com o seu alojamento?

Compartilhe suas experiências e talvez até histórias sobre isso!

Se foi uma mudança importante ou algo que você considerou instalar, suas opiniões podem ajudar outros anfitriões a tomar decisões informadas sobre essa característica. 💡

Vamos debater sobre isso! 📝

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

96 Respostas 96

oi Laura, tem churrasqueira

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alipio-Xavier0 , o seu espaço recebe mais hóspedes de curto ou longo prazo?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu tenho os dois perfis de cliente: tanto o cliente de final de semana quanto o de longo prazo. Atualmente, estou com um cliente que ficará por 2 meses.

I cater to both types of clients: weekend clients and long-term clients. I currently have a client who will be staying for 2 months.

Eliel16
Level 2
Vila Velha, Brazil

Oi @Laura 

Eu realmente acho que no Brasil a máquina de lavar louça ainda não é algo tão comum, e muitas pessoas não sabem manuseá-la corretamente. Mesmo que seja uma comodidade prática, pode acabar gerando confusão para quem não tem familiaridade com o aparelho. Isso pode até resultar em problemas, como o uso inadequado ou danos à máquina. Então, apesar de ser um bom investimento para conforto dos hóspedes, tem que considerar se a maioria realmente vai saber usá-la ou se será mais um ponto de stress.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom ponto @Eliel16 .... você conta com algum outro eletrodoméstico na sua acomodação que também pode causar problemas, como uma máquina de lavar ou algo mais específico que podes ser difícil dos hóspedes manusearem?

-----

Eliel16
Level 2
Vila Velha, Brazil

O que os hóspedes realmente têm um pouco mais de dificuldade para manusear é a máquina de lavar/secar, por não haver uma padronização entre as marcas. Também percebo que costumam desligar a assistente virtual/Alexa, talvez por receio de estarem sendo gravados, mas eu deixo claro que não há gravação.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Eliel16 ! A Alexa ainda é um pouco polêmica 😅

Ela está conectada com a tv e outros equipamentos por exemplo?

-----

Eduardo1540
Level 4
Braga, Portugal

Olá a todos,

Faço a gestão de dois alojamentos e nenhum tem máquina de lavar a loiça.

Mesmo quando recebi grupos grandes nunca foi uma exigência - há muitas outras coisas mais importantes, que não devem faltar, como por exemplo, aquecimento no inverno, bons locais para estender e secar a roupa, TV de boas dimensões, camas grandes e com bons colchões, etc.

De momento não pondero adquirir.

Boas estadias!

Fabiola393
Level 1
São Paulo, Brazil

Não tenho, pois no meu espaço não cabe.

Maria-Brasilicia0
Level 9
Paraty, Brazil

Olá @Laura , olá anfitriões

Ofereço um espaço que não pede uma máquina para lavar louças. 

Entendo que oferecer o equipamento depende da demanda do local: se atende muitas pessoas sempre a máquina será bem vinda .

Abraços, bons negócios a todos !!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Maria-Brasilicia0 ! Até agora não veio esse desejo dos hóspedes por uma máquina de lavar?

Ou a acomodação na comporta?

-----

Oi @Laura , os aptos têm apenas uma copa com instalações que permitem preparar o café da manhã e/ou lanche da tarde, o que resulta em pouca louça ou nenhuma, dependendo dos hóspedes. Portanto, sem demanda para uma lava louças.

Uma situação que está se instalando é o serviço de entrega do café da manhã, pois a maioria dos anfitriões não serve. Vai virar um negócio.

Abraços

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi oi @Maria-Brasilicia0 , esse serviço será feito por vocês mesmos?

-----

São prestadores de serviços que têm alguma ligação com o anfitrião ou co anfitrião.

Oi @Laura , são prestadores de serviços que têm alguma ligação com os anfitriões ou co anfitriões. 

Estou ajudando uma amiga que resolveu entrar para o Air BnB e vai trabalhar com uma co anfitriã; vejo que as locações temporárias abriram um leque de oportunidades para moradores da cidade: co anfitrião, lavanderia, café da manhã, piscineiro ...

O turismo tem feito exigência de mudanças locais, boas ou ruins, depende da forma que querem enxergar essas mudanças - que são inevitáveis.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias