A sua acomodação está apta para receber hóspedes que trabalham remotamente?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A sua acomodação está apta para receber hóspedes que trabalham remotamente?

20160727_SeasonalQ2_John_San-Francisco_Elliott_0229.jpg

 

Olá a todos,

 

A opção de poder trabalhar à distância, os chamados nômades digitais, parece que veio para ficar, e com isso a tendência dos hóspedes estarem buscando se hospedar em casas de campo e em cidades menores de praia, com estadias mais longas, e poder aproveitar o espaço para descansar e trabalhar. 

 

O aumento da procura por esse tipo de hospedagem também refletiu em mudanças nas preferências dos hóspedes, e uma das comodidades mais procuradas em 2021 foram boa velocidade de wi-fi, cozinha e máquina de lavar, por exemplo.

 

Agora eu quero saber de vocês: a sua acomodação está preparada para receber hóspedes que trabalham remotamente? Você fez alguma mudança ou investimento para atrair esse público? Ou prefere continuar com estadias mais curtas para somente ferias? 

 

Deixe nos comentários a sua opinião sobre essas mudanças advindas nos últimos anos e se você tem interesse em oferecer o seu espaço para esse tipo de hospedagem. 

 

Um abraço,

Laura 👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

32 Respostas 32
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura ,

Independente de ser bom ou ruim, está aí e faz parte do dia a dia.

Uma ampla conectividade digital, é essa a tendência. 

Da maneira que fiz, permanece o restante da acomodação no modo originalmente concebido que é "uma casinha do interior com quintal e varanda, passarinhos e pés de fruta".

É muito interessante observar os hóspedes tendo contato com uma dinâmica menos elétrico/eletrônica. 

No lugar da sanduicheira elétrica, eles têm aquelas pra usar no fogão (muitos desconheciam); no lugar da cafeteira elétrica,  têm o coador de pano; no lugar dos jogos eletrônicos, têm o bom e velho baralho, dominó e etc.; no lugar da  "tela", têm o companheiro...

Como disse, assim consigo atender, tbm, a essa nova tribo dos nômades digitais, que procuram onde possam conciliar trabalho e lazer, com o adicional de voltar (ou mesmo conhecer) a(o) "simples e fundamental".

E não esquecer que tenho a cabana nas montanhas onde lá  "a única conexão é com a natureza". 

É isso...

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo com você  @Denise583 , 15 dias é de bom tamanho pro hóspede e pro anfitrião.... ainda mais que o seu espaço tem o aspecto da simplicidade como diferencial. Nesse viés você teria que investir em máquina de lavar roupa, e outras comodidades que na contramão do que você oferece...

Você diz essa sanduicheria? Se for, eu usava muito quando era criança! Eu fazia os melhores queijo quentes 😂D_NQ_NP_831934-MLB45191372060_032021-W.jpeg

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

É bem por ai @Laura 

Simplificar pra não complicar kkkk

E simplificando,  vc tem menos custos; e menos custos significa valor menor.

A sanduicheira é essa mesmo, essa é pra pão de forma e tem pra pão francês. 

Deixo as duas.

E é bom o povo ter essa experiência de voltar ao simples.

Morando na cidade grande, somos pegos por uma roda viva de supérfluos e artificialidades.

Bom resgatar experiência mais verdadeiras.

Abraços!!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu me sinto assim também morando em cidade grande, e tenho muitas lembranças saudosas de passar feriado em sítio, na serra, conversando na rede, cozinhando sem pressa...

Por isso que mencionei sobre a internet, pois agora a gente está disponível em qualquer lugar do mundo né? Não tem mais aquela desculpa de : " desculpa não responder, eu estava sem sinal" kkkkk 😂 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Tem um coisa ainda melhor sobre a Internet, @Laura .

Com ela, a maioria dos trabalhos podem ser realizados de qqr lugar.

Então penso que esse modelo de moradia em grandes metrópoles e espaços exclusivamente comerciais, está com os dias contados. 

Dá pra morar na roça, na praia, nas montanhas, numa ilha, e trabalhar remotamente.

Melhoram as condições de moradia, a rede viária, a segurança, a qualidade do ar e, principalmente, a qualidade de vida.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo com você @Denise583 , o lado bom da internet é isso mesmo, poder manter o trabalho e ter a flexibilidade de trabalhar na praia, viajando....

Eu também me beneficiei dessa flexibilidade e adoro! Ainda quero trabalhar em um vilarejo bem tranquilo, quem sabe Carrancas 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura 

Venha!!!!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olha que eu vou hein @Denise583 ! 

Já mostrei o seu chalé pra umas 10 pessoas da CC de outros países , todo mundo teve a mesma reação: "Aaaah, que lugar mais lindo!🥰" 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

E @Laura, qto à questão das estadia de longa duração, foi preferência mesmo

Já passei alguma coisa de meio século de vida, conheço o suficiente da vida pra escolher estratégias para minha proteção. 

Numa estadia de longa duração, se o hóspede for ruim, ficarei com ele muito tempo. 

Vc multiplica as chances de problemas pelo número de dias, assim como pelo número de comodidades.

Está tudo atrelado! 

Quinze dias considero ideal.

Abraços!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. sim Laura eu investi em internet fibra otica/com boa velocidade ,

mesa notebook e cadeira ,

cozinha bem equipada,

maquina de lavar,

tranquilo para quem quiser se hospedar para trabalhar e laser,

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Tem tudo no seu espaço @Loni56 ! E pertinho da praia... Você tem recebido hóspedes que trabalham remoto?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Neusa3
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Ao AirBnB. Quais os itens considerados importantes e/ou imprescindíveis para oferecer conforto para locatário de longa duração, além de internet e mesa de trabalho? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Neusa3 , depende da acomodação, de onde está localizado o seu espaço, mas esse artigo aqui fala dos 10 itens mais procurados pelos hóspedes que trabalham remoto 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Janete35
Level 2
State of Bahia, Brazil

Olá , sou nova no grupo. Não possuo máquina de lavar ainda na casa, e para 1 hóspede que fica por 1 mês , quanto posso cobrar a parte prá lavar a sua roupa? Tipo 1 vez na semana?  Obrigada

 

 

 

 

 

Sim, temos espaço para trabalho em Home Office.  

Com uma vista para a natureza e nosso jardim. 

Final de rua, super tranquilo.  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias