Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar ...
Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar lugares especiais e participar de atividades únicas? Que tal lide...
Quando se trata de definir Regras da Casa, você vai querer encontrar um equilíbrio entre proteger sua acomodação e garantir uma ótima estadia para os hóspedes, definindo expectativas claras. É por isso que a ferramenta Regras da Casa do Airbnb permite que os anfitriões façam seleções em uma lista de regras padrão, bem como escrevam as suas próprias regras, além de exigir que os hóspedes reconheçam e concordem com as Regras da Casa antes de reservar.
“As regras são apenas outra maneira de você enxergar o brilho da verdadeira personalidade de um anfitrião", constata a Superhost Kelly, de Austin, Texas, EUA. “Eu nunca alugaria de um anfitrião sem regras. E, se os hóspedes puderem sentir através de uma lista de regras que não gostam desse anfitrião ou dessa propriedade, é uma oportunidade excelente.
Quase nove em cada dez anfitriões selecionaram as regras básicas do Airbnb, que abordam questões como fumar, fazer festas, levar animais de estimação e crianças*. Mesmo assim, de acordo com a pesquisa interna do Airbnb, os anfitriões que escrevem Regras da Casa personalizadas reservam mais estadias do que os anfitriões que não fazem isso. Isso pode acontecer porque esses anfitriões definem expectativas claras, e seus hóspedes têm uma ideia melhor do tipo de estadia que podem esperar.
Ao escrever regras claras no seu anúncio, os hóspedes podem visualizá-las antes de reservar, durante a estadia e até mesmo após o checkout. As regras da casa também são enviadas diretamente para eles depois que uma reserva é confirmada, para que você não precise reescrever ou reenviar emails para todos os hóspedes. Definir regras pode ajudar você a economizar tempo e a evitar falhas de comunicação.
Veja como configurar e aproveitar ao máximo o recurso Regras da Casa do Airbnb. Além disso, os anfitriões compartilham algumas das suas melhores regras e dicas:
Como criar Regras da Casa
No navegador:
No aplicativo:
5 Dicas de anfitriões sobre Regras da Casa
“Evite adicionar muitas regras, para que os hóspedes não pensem que estão na casa da mãe", brincam os Superhosts Wendy & Frank, de Stonington, Connecticut. Alguns anfitriões ofereceram sugestões**:
As Regras da Casa NÃO devem ter um linguajar estilo "juridiquês"; isso afasta o interesse do leitor e potenciais hóspedes poderão procurar outros anúncios, menos complicados:
—J Renato, Rio de Janeiro, Brasil
—Annette, Prescott, Arizona, EUA.
Ao escrever suas Regras da Casa, aproveite a oportunidade para ensinar aos hóspedes sobre suas normas culturais e a região local. “Muitas vezes, os hóspedes vêm de culturas, têm costumes muito diferentes dos nossos e querem passar alguns dias relaxando sem muitas obrigações", informam os Superhosts Andrea e Ricardo, de Buenos Aires, Argentina. Mais anfitriões ofereceram as suas regras:
Assim como os costumes e as normas culturais, é sábio assumir que os hóspedes vêm de outras regiões do mundo, com diferentes leis e problemas de segurança. Os anfitriões a seguir abordam esta questão nas suas Regras da Casa:
Na dúvida, descontraia para mostrar sua personalidade e incentive os hóspedes a ler suas Regras da Casa. Os anfitriões a seguir compartilham algumas dicas:
—Amy, Nashville, Tennessee, EUA.
—Eloise, Winslow, Arizona, EUA.
Alguns anfitriões têm uma longa lista de Regras da Casa e outros quase não têm regras; de qualquer forma, eles ainda conquistam comentários de cinco estrelas. Os anfitriões recomendam refletir o seu estilo de hospedagem — seja relaxante, flexível, formal, rigoroso — nas suas regras para ajudar os hóspedes a determinarem se é a escolha certa:
—Momi, Honolulu, Havaí, EUA.
A Superhost Momi ainda inclui mais 12 Regras da Casa detalhadas e recebeu mais de 100 comentários de cinco estrelas. O hóspede Steven, de Pullman, Washington, EUA, escreveu: "Confesso que depois de ler as Regras da Casa de Momi, fiquei um pouco nervoso. Logo percebi que não seria uma estadia comum. E para meu deleite, eu estava certo."
Assim que você publicar suas Regras da Casa, os hóspedes confirmados as receberão automaticamente e poderão acessá-las a qualquer momento. Criar Regras da Casa uma vez ajudará a definir as expectativas dos hóspedes e preparar o cenário para muitas estadias de cinco estrelas.
___________________________________________________________________________
*As Regras da Casa incluem limites para fumantes, áreas que estão fora dos limites do anúncio, permissão para receber visitas e muito mais. Para adicionar informações sobre como usar aparelhos e comodidades em sua casa, consulte nossas dicas do Guia da Casa.
**As dicas do anfitrião foram editadas para serem mais curtas e claras.
***Se um hóspede violar uma regra da casa, o anfitrião e o hóspede serão incentivados a comunicar e resolver o problema. Criar Regras da Casa ajuda o Airbnb CX a mediar um desacordo; no entanto, o Airbnb CX não pode impor as Regras da Casa. Se um anfitrião pedir a um hóspede para sair devido a uma violação das Regras da Casa, o hóspede será reembolsado pelas noites não utilizadas e o Airbnb CX pode ajudar a facilitar isso. Se um hóspede se recusar a sair, então o caso será escalado e tratado caso a caso.
@Mathias48 Hóspedes que não respeitam as regras da casa tem que ser negativados. E o Airbnb deveria ter regras mais rígidas para banir esses maus elementos da comunidade. De agora em diante, tolerância zero!!!!!!!
Quando faço a lista de regras da casa na cartinha de autorização para receber as chaves sempre começa com:"Algumas Recomendações para Tornar a sua estadia mais confortável", as pessoas gostam de regras, pois muitas vezes não tiveram a oportunidade de viajar e conviver com outras pessoas, observo que os hóspedes gostam de aprender tipo: É proibido pendurar roupas e toalhas nas sacadas, são regras de quem moram em condomínio, e muitos gostam de aprender, afinal viajar é cultura, e estamos formando hóspedes mais responsáveis e conscientes .
@Dilton3 uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida, nesse caso, a @Alexandra332 🙂
Pior é quando hóspede paga por um valor básico de Diária, achando que está pagando em um Hotel de luxo. A gente faz tudo com apreço e dedicação para proporcionar conforto e o cara coloca coco na toalha e ainda manda um comentário que “o lugar é bom bem localizado mas a cozinha, o banheiro e o quarto parece que não vê uma faxina a anos” 😩
Então pq é continuou na acomodação?
Outra coisa os hóspedes pagam um simples taxa de limpeza e não “taxa de faxina pesada” que seria no mínimo o dobro do valor…
Afinal tudo no mundo tem seu preço né …
Alguém já passou por alguma coisa semelhante? .. aff
@Michely5 Há muitos deles que acham porque pagam taxa de limpeza, se acham no direito de fazer imundície na casa dos outros. Tem que negativar esses porcalhões sem dó nem piedade. Absurdo uma coisa dessas!!!!!!
Olá @Airbnb, @Laura e demais colegas!
Diferente de muitos hóspedes, eu costumo ler tudo até o fim e, no texto original deste post, lá no finalzinho, me deparei com este trecho 👇🏻
***Se um hóspede violar uma regra da casa, o anfitrião e o hóspede serão incentivados a comunicar e resolver o problema. Criar Regras da Casa ajuda o Airbnb CX a mediar um desacordo; no entanto, o Airbnb CX não pode impor as Regras da Casa. Se um anfitrião pedir a um hóspede para sair devido a uma violação das Regras da Casa, o hóspede será reembolsado pelas noites não utilizadas e o Airbnb CX pode ajudar a facilitar isso. Se um hóspede se recusar a sair, então o caso será escalado e tratado caso a caso.
Deixa ver se entendi bem...
Quer dizer que somos incentivados a criar regras, regras essas que o hóspede deve concordar no ato da reserva, PORÉM O AIRBNB NÃO PODE IMPÔ-LAS.
E no caso do hóspede desrespeitar alguma(s) e a coisa chegar ao ponto do anfitrião ser obrigado a pedir que o hóspede saia da acomodação, O AIRBN VAI A FAVOR DO HÓSPEDE, irá ajudá-lo a encontrar nova acomodação e ele SERÁ REEMBOLSADO pelas noites não utilizadas, E O AIRBNB IRÁ AJUDÁ-LO NISSO.
Alguém entendeu diferente???!!!
hmm, pelo oque eu li, parece que é no caso das regras da casa @Denise583 ...porque se o hóspede descumpre as regras da casa do anfitrião, esse pode pedir cancelamento da reserva, não?
Oi @Laura,
Eu penso que em face de qqr situação desconfortável ou conflitante, tanto o hóspede qto o anfitrião podem solicitar o cancelamento.
Penso tbm que a quebra das regras é elegível para tal, pois pode desencadear situações bem complicadas e, por vezes, inseguras onde o anfitrião se vê obrigado a pedir que o hóspede deixe a acomodação.
Imagine, por ex, um anfitrião asmático, que ofereça uma acomodação compartilhada e, por isso, marcou nas regras "proibido fumar".
Aí chega um hóspede que fuma todos os dias e, mesmo advertido, continua a fazê-lo.
O que faz o anfitrião?
Comunica à Central de Ajuda e pede o cancelamento daquela estadia, por descumprimento das regras.
O Airbnb faz o cancelamento e REEMBOLSA O HÓSPEDE PELOS DIAS NÃO UTILIZADOS!!!
Me diga, quem saiu prejudicado nesta história???!!!
É verdade @Denise583 ! Mas será que mesmo se o hóspede descumprir as regras ele recebe o valor total doos dias que não ficou na acomodação? Porque acredito que uma parcela desse valor deveria ir pro anfitrião, principalmente se ele foi afetado pela quebra das regras da casa.
Oi @Laura ,
É justamente o que está escrito no trecho que copiei em destaque e cobsta lá no final da Política. 👇🏻
"Se um anfitrião pedir a um hóspede para sair devido a uma violação das Regras da Casa, o hóspede será reembolsado pelas noites não utilizadas e o Airbnb CX pode ajudar a facilitar isso"
Minha indignação é justamente devido a isso.
Agora o hóspede de má fé tem duas opções para receber reembolso qdo resolver interromper uma estadia e se dar bem.
Ele pode reportar um falso problema de viagem (agora tem 72h pra isso)
Ou ele pode simplesmente descumprir as regras
Facim... facim... 🤷🏼♀️
@Denise583 Se um hóspede drogado, após ser chamado atenção pelo anfitrião sobre descumprimento das regras da casa, ter um surto de loucura e começar a destruir objetos dentro da acomodação, se for necessário acionar a autoridade policial, para conter o indivíduo, como fica? O anfitrião que pedir a retirada do hóspede , nesse caso, esse será reembolsado pelo Airbnb. E os prejuízos dos objetos quebrados, o anfitrião fica no prejuízo? Não aconteceu comigo, mas já li em algum lugar, de que fizeram festa sem autorização, e depredaram a propriedade. Isso aconteceu, se não me falha a memória um algum lugar na Califórnia... É muito complicado tudo isso!!!!!!!
Desculpe a demora em responder, somente agora vi sua pergunta.
Então... aí tem três situações no mesmo episódio.
No caso em questão (um surto do hóspede) ou qqr outra situação que envolva segurança ou descumprimento das regras, é prerrogativa do anfitrião acionar a Força policial, se preciso for, e pedir ao Airbnb o cancelamento daquela reserva.
Para qqr dano ou prejuízo advindo de um reserva, o anfitrião pode acionar o Aircover.
Até aí tudo justo e adequado.
O que não engulo é que, nas situações descritas acimas, onde o anfitrião se vê obrigado a cancelar uma reserva já iniciada por má conduta do hóspede, este seja ressarcido das noites não utilizadas.
Quer dizer, o hóspede tem meu comportamento, usufri da acomodação e será reembolsado dos dias não usufruídos para locar outra acomodação e repetir o procedimento???!!!
E o anfitrião fica com o prejuízo pois, certamente, não conseguirá locar assim, tão rapidamente.
INACEITÁVEL!!!