Carta da Laura: o que aprendi ficando com anfitriões de quartos inteiros

Laura_C
Ex Airbnb
Ex Airbnb
Redwood City, CA

Carta da Laura: o que aprendi ficando com anfitriões de quartos inteiros

20 de maio de 2019

 

Olá, pessoal,Parabéns a todos vocês que alcançaram ou mantiveram o status de Superhost na avaliação de abril! Quanto mais tempo trabalho no Airbnb, mais percebo como é um feito incrível ser um Superhost. Obrigada a todos por oferecerem experiências maravilhosas para hóspedes em todo o mundo e por definir o padrão de hospitalidade do Airbnb.

 

Como muitos de vocês sabem, minha função no Airbnb é cuidar da equipe que desenvolve produtos, a comunidade e recursos para anfitriões de acomodações como você. Quando entrei no Airbnb em julho passado, uma das minhas principais prioridades era mergulhar rapidamente no mundo dos anfitriões e da hospedagem, principalmente para aprender mais com alguns dos nossos anfitriões (e Superhosts!) incríveis, reunir as excelentes dicas deles e apresentá-las à nossa comunidade de anfitriões (e às nossas equipes aqui no Airbnb). Não há nada como a experiência em primeira mão, então, como parte da minha jornada, decidi ficar em um quarto inteiro uma vez por semana. Eu tenho três filhos pequenos em casa, então foi um compromisso muito grande, mas acabou sendo uma experiência muito agradável de maneiras divertidas e inesperadas. Estou animada para contar o que aprendi nos últimos meses.


Conhecer Superhosts como você foi um dos destaques das minhas recentes aventuras em quartos inteiros. Existem mais de 161.000 Superhosts que compartilham quartos inteiros no Airbnb — ou seja, 29% de todos os Superhosts. E os anúncios de quartos inteiros também são populares entre os hóspedes. Em 2018, dezenas de milhões de reservas foram de quartos inteiros, o que representou uma parcela significativa de todas as reservas no Airbnb.  Anfitriões e anúncios de quartos inteiros são uma parte muito importante da nossa comunidade.

 

Eu tinha três metas para minhas estadias em quartos inteiros

  1. Variedade de experiências (ficar em anúncios com diferentes preços e diferentes tipos de anfitriões: novos, Plus, Superhosts, etc.)
  2. Ter interações pessoais (falei com os anfitriões com antecedência e os convidei para conversar mais comigo sobre as suas experiências e a compartilhar ideias sobre como podemos ajudá-los mais)
  3. Reunir aprendizados (como foi a minha experiência como hóspede? Como podemos oferecer mais apoio aos anfitriões? O que um anfitrião está fazendo de forma brilhante e que outros anfitriões podem aprender?)


Então, o que eu aprendi? Bem, a primeira grande conclusão foi que precisamos fazer mais para ajudar você a definir melhor as expectativas dos hóspedes (o que pode ajudar a receber comentários melhores). Isso é algo muito importante para todos os anfitriões, mas absolutamente crucial para os anfitriões de quartos inteiros, muitos dos quais compartilham um banheiro ou cozinha com seus hóspedes. Do nosso lado, acho que começa com a categorização. Como podemos distinguir melhor os diferentes tipos de anúncios no Airbnb, especialmente quando começamos a receber mais pousadas e hotéis boutique junto com acomodações e quartos? Como podemos ajudar você a deixar claro para os hóspedes que há gatos na acomodação? (Sou muito mais fã de cães do que de gatos, mas tenho que admitir que fiz amizade com muitos gatos durante minhas estadias!)

 

Depois, aprendi muitas coisas sobre o que pode fazem com que uma estadia seja excelente do ponto de vista de um hóspede. Eu gostei de muitas coisas diferentes: definição clara das áreas onde eu poderia ir e do que eu poderia usar (xampu? espaço na geladeira? entrar naquela porta aleatória sem nenhuma identificação?) foi muito importante. O anfitrião informar sobre quem mais estaria na casa também foi extremamente reconfortante. Ter conhecimento dos horários das outras pessoas na casa também foi ótimo para que eu pudesse ser uma hóspede respeitosa (eu acordo cedo, e sempre quero tomar cuidado para não acordar as outras pessoas na casa!).

 

Na verdade, muitos de vocês já compartilharam algumas dicas maravilhosas para hospedar um anúncio de quarto inteiro aqui na Central da Comunidade. (Esta discussão realmente me impressionou, e eu gostei dos comentários sobre este artigo também). Gostaria de continuar a saber suas opiniões sobre esse assunto e sobre o que podemos fazer para ajudar você a ter sucesso como anfitrião de um quarto inteiro. Por favor, me conte suas sugestões nos comentários abaixo.

 

Por fim, e talvez o mais importante, isso tudo me lembrou de como a comunidade de anfitriões que temos é incrível. Conheci uma anfitriã que começou a hospedar para poder ter mais flexibilidade e ajudar seus filhos com necessidades especiais, e outro que sofreu um grande corte salarial para seguir o seu coração e trabalhar no setor sem fins lucrativos... hospedar contribuiu para eles terem a flexibilidade financeira necessária para dar o passo que queriam. Conheci uma anfitriã que desenvolveu relacionamentos extraordinários com seus hóspedes (muitos dos quais às vezes voltam para visitar) e outra que começou a hospedar para que poder manter a casa da sua família enquanto os filhos iam para a faculdade. Adoro que o Airbnb esteja ajudando pessoas de todo o mundo a construir conexões maravilhosas e seguir seus objetivos e paixões na vida.

 

Parabéns novamente àqueles de vocês que são Superhosts, quer estejam compartilhando a ala de um castelo, uma casa inteira ou um quarto extra em seu apartamento. Espero conhecer você no meu próximo passeio. Até lá...

 

… Boa hospedagem!
Laura

 

--------------------

Lead, Airbnb Core Hosts & Community

Here's my Community Spotlight!

What are your favorite notes from your guests?

 

14 Respostas 14
Wanessa2
Level 2
Teresina, Brazil

É impossível saber oq cada hóspede completamente diferentes um do outro adorariam ou ficariam muitíssimo incomodados.

Eu peço para alguns hóspedes críticas construtivas, depois que eles saem e cada vez escuto algo diferente.

O que podemos fazer, é esforço para dar o maior número de informações possível.

O MEU relacionamento com os meus hóspedes é ótimo, tanto que eu tenho abertura para fazer esse tipo pergunta.

Eu posso garantir, impossível agradar completamente o ser humano.

 

Super agradeço o airbnb, experiência maravilhosa. 

 

Creusa3
Level 1
Salvador, Brazil

Olá Laura espero ter a oportunidade de hospedar-te em nossa casa.

Assim como Wanessa aqui em casa coloquei um "livro de ouro" onde os nossos hóspedes são convidados a opinar, criticar e ou elogiar nosso compromisso em satisfazer o que desejam e ou buscam. Sabonete, xhampoo, mapa da região, endereços de restaurantes e locais simpáticos para frequentaram, transporte e tudo emfim.

 

Procuro SEMPRE dar o melhor do meu tempo , procuro deixa-los satisfeitos mas nem sempre podemos agradar a todos.

Então te aguardo o mais rápido possível para mas um pouco de aprendizado.

A Bahia te espera braços abertos!

 

Laura_C
Ex Airbnb
Ex Airbnb
Redwood City, CA

Oi @Creusa3 

 

Obrigada pelo seu comentário tão amável. É muito bom ver o esforço que hóspedes como você fazem para deixarem seus hóspedes contentes. Eu tenho certeza que você consegue muitas dicas e inspirações com o seu livro 'de ouro'. Eu nunca estive no Brasil, mas ele está no topo da minha lista de lugares maravilhosos para visitar. 

 

Laura

 

--------------------

Lead, Airbnb Core Hosts & Community

Here's my Community Spotlight!

What are your favorite notes from your guests?

 

Robson29
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Excelente 

Raphael154
Level 1
São Paulo, Brazil

Eu tenho muita curiosidade de receber hospedes em casa, mas confesso que isto me assusta um pouco, por enquanto tenho airbnb em apartamentos exclusivos e tem sido fantastico, mas compartilhar a casa me deixa inseguro, pois é dificil achar os hospedes nas redes sociais (sempre procuro quem vai se hospedar e raramente acho, e quando acho fico em duvida,  para entender um pouco do perfil e quem sabe receber alguem em casa), afinal tenho espaço, o que me sugere?

Mitchel7
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Raphael tudo bem ?

Eu tinha o mesmo pensamento que você mais me permitir ter esta experiência e confesso que é incrivel, pois conheci pessoas de varios lugares no mundo inclusive ficando amigos de algumas delas sendo recebido até em suas casas. 

Aqui mesmo nos Estados Unidos receebi um casal que reside em chicago e em uma conversar com eles soube que eles moram perto de um edifícil onde muito queria conhece e quando ele notaram  expressão de entusiasmo procurando informaçōes sobre o local  de prontamente eles me convidou a ir conhece me ofeerecendo hóspedagem e serem meu guia lá, enfim tive um hóspede ganhei dinheiro e o mais bacana fiz um casal de amigos me  proporcionando uma experiência unica e incrível, então amigo faça sua experiência e curta ela. 

Oi Raphael, é muito bom receber pessoas; mas como em tudo, seus paradigmas e propostas internas irão  influenciar bastante as experiências com cada hóspede. Todos que aqui vieram, até hoje, foram de extremada educação, deixando boas memórias de nossa convivência. Incrível!

Manuela-Maria0
Level 1
Porto, Portugal

Olá Laura,

Penso que o importante neste nosso negócio de hóspedagem em nossas casas é mesmo o gostar de "receber" como se faz com um familiar ou um amigo, é assim que gosto de estar na vida.

Quando comecei foi para ajudar a minha familia, visto que não tenho outro emprego, cpmecei com algum receio, com medos até diria com muito medo, mas chegaram os primeiros e depois os segundos e assim sucessivamente que só tenho que agradecer a todos, está a ser uma experiência fantástica.

Quanto a si Laura terei todo o gosto em a receber em minha casa quando passar pelo Porto, Portugal e cá trocarmos experiências para cada vez mais se crescer.

Obrigada e até um dia.

 

Oi @Manuela-Maria0 eu estou feliz em saber que você está tendo uma experiência muito boa com o Airbnb! Obrigada pela mensagem e convite! 

Eu amo Porto - é uma das memórias mais felizes de quando eu viajei pela Europa assim que terminei a minha graduação.

 

Laura

 

--------------------

Lead, Airbnb Core Hosts & Community

Here's my Community Spotlight!

What are your favorite notes from your guests?

 

Paulo-and-Márcia0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura! Receber hóspedes é um grande prazer pra mim...atualmente é minha fonte de renda. Procuro fazer o máximo para agradar a todos e fazer com que eles sintam -se em casa. Alugo quarto é casa inteira, as vezes não agradam os a todos, porém notei que minhas avaliações são maioria 5 estrelas em quartos pois posso estar presente e resolver prontamente inconvenientes pessoais de nossos hóspedes!! Espero também poder recebe-la em breve no Rio de Janeiro.  Um grande abraço e sucesso Lara todos nós. 

Oi @Paulo-and-Márcia0 ! É um prazer enorme ver como anfitriões como vocês estão sempre se esforçando para oferecer uma boa experiência para os seus hóspedes. Eu agradeço o convite e espero poder visitar o Brasil em breve (eu nunca estive por aí)! Obrigada, Laura.

 

--------------------

Lead, Airbnb Core Hosts & Community

Here's my Community Spotlight!

What are your favorite notes from your guests?

 

Edivaldo0
Level 2
São Paulo, Brazil

Parabéns Laura, continue assim, crescendo e dividindo suas experiências, o bem gera o bem...

Patrick1044
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Olá Laura, 

Definir melhor expectativas dos hospedes, me parece uma questão-chave para todos os anfitriões em qualquer tipo de modadlidade de hospedagem. Compartilhar orientações e experiência poderá trazer muitos resultados e satisfação para tod@s.

Carina72
Level 1
Porto Alegre, BR

Eu comecei hospedando na minha casa, criei um guia da casa e faço um check liste com os hospedes quando chegam, já fiz muitas amizades e gosto muito de hospedar. è importante que esteja confortável para as duas partes. Agora tenho também um casarão antigo de 3 andares no centro histórico de Porto Alegre, chamamos de Tao Station, um lugar de passagem onde os hospedes para para descansar, refletir e seguir novos destinos. Estou adorando ter tanta gente em casa.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias