Como impulsionar as reservas no período de baixa estação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como impulsionar as reservas no período de baixa estação?

Screenshot 2021-02-19 at 17.34.13.png

 

Olá pessoal, 

 

Li muitas conversas de anfitriões aqui na Central da Comunidade sobre diferentes formas de aumentar o número de reservas no período de baixa procura. Acho esse assunto sempre muito relevante de ser discutido já que isso pode variar bastante para cada anfitrião.

 

Alguns dos conselhos mais comuns são os preços promocionais, as melhorias nas imagens da acomodação e atualização do anúncio constantemente, entre outros.

 

Agora, quero saber de vocês: Quais as táticas usadas para lidar com o período de baixa procura nos anúncios?  Perceberam alguma melhora nas consultas depois dessas mudanças serem implementadas?

 

Compartilhe nos comentários quais medidas mais funcionaram e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts.

 

Estou ansiosa para ler os conselhos de vocês 🙂

 

Um abraço,

Laura👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

89 Respostas 89
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que incrível! Adorei a iniciativa @Ronaldo98 ! E além de tudo é uma propaganda que não te gera custos...

É quase como um boca a boca, como mencionou o @Willy113 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Avani3
Level 8
Buenos Aires, Argentina

Na verdade as vezes nos faz difícil seguir alguma promoções mas que realmente nos ajuda a fazer frente os gastos ocasionados pela propiedade.enumerando eles

-CONDOMÍNIO

-LUZ

-LIMPEZA

-ADM.DO APTO.

-MANTENIMENTO

SERIA BOM OS ANFITRIÕES DE DETERMINADOS BARRIOS E CIDADES  UNIRSE E TOMAR UMA PESSOA PARA ADM.E LIMPAR.MAS ES DIFICIL POS OS CO-anfitriao cobra de 10% a 20% mas limpeza aparte.Dificil combra preços baixos e promocionar.quem nao requer destes serviços estão salvos que nao es meu caso.

Obs.imagino quem nao vive perto da propriedade estara passando este aperto.eu sou uma delas.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Avani3 , imagino que seja dificil controlar os gastos quando o anfitrião não vive perto da acomodação...

Você tem um co-anfitrião mas ele não inclui limpeza na porcentagem de cobrança? Pode valer a pena conversar para tentar entrar em um acordo nas tarifas.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Willy113
Level 2
São Paulo, Brazil

Faço algumas promoções e propaganda boca a boca

 

Sou anfitrião em Mongaguá
Eliane266
Level 2
São Paulo, Brazil

Eu investi no imóvel, coloquei armário, troquei a TV, purificador de água gelada,  tenho tido uma ocupação de 90 a 95% 

 

Faço promoções de última hora (1 ou 2), e promoções especiais com 20% de desconto que envia emails para hospedes que já haviam se interessado no imóvel. 

Olá @Eliane266 Assim como a @Laura , fiquei curiosa com esse dispositivo de promoção especial que envia emails para os hóspedes. É algo que existe na plataforma? Onde? 

Maria-Natalina-Santos0
Level 3
Vila Velha, Brazil

Boa noite a todos do grupo Airbnb e anfitriões!  Analisando a mensagem da Sra. Avani. De fato é complicado ofertar promoções , pois temos muitos gastos com os hóspedes . Roupa de cama e toalhas lavadas , limpeza , luz , água , condomínio , tv a cabo , material de limpeza , sabonetes , papel higiênico e o gasto com álcool 70% . Na verdade além do desconto que já temos para hospedagem semanais e mensais , abaixar ainda mais com promoções fica difícil .  Tirando alguns prejuízos que as vezes temos , é uma cafeteira que quebra , é roupas de cama e banho manchadas , onde temos que gastar com produtos com custos mais alto . 

@Avani3 

tenho sentido muito isso. A plataforma meio que te induz a aceitar todas as "ofertas" de promoções e até faço simulações, mas o valor não dá por conta de todos os custos acima listados. O preço inteligente nem se fala... Não daria nem pra pagar a luz (ar condicionados - imóvel na praia)

@Maria-Natalina-Santos0 

Alyson Lima
Maria-Natalina-Santos0
Level 3
Vila Velha, Brazil

A questão da limpeza não me pesa muito , pois eu e meu esposo realizamos a limpeza com muito zelo. Nós mesmo administramos nosso trabalho , é difícil alguém cuidar como os donos .  Abraco a todos 

 

Att,. Maria .

Heloisa62
Level 5
Tiradentes, Brazil

Comecei a hospedar em novembro de 2021, então, sou novata. Além de diminuir o preço na baixa temporada (agora, mês de março de 2022), decidi criar um Instagram para a minha hospedagem. Não sei se vai ajudar, mas vou experimentar.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Heloisa62 , fico feliz de te ver de volta por aqui ( adoro a sua foto preto e branco do perfil 😊)

 

Eu tenho visto alguns anfitriões que colocaram a pagina do anúncio no Instagram e Facebook ( focando em uma faixa etária diferente da do Instagram).... parece que tem funcionado pra alguns!

 

Depois nos conte como fez a página, se colocou somente informações da hospedagem ou fez em um perfil próprio... você vai divulgar a página na rede social? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Errol3
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Oi, o que posso dizer para participar da conversa é que com o passar do tempo fui e vou aprendendo a melhorar meu anúncio e me adequado às tarifas que percebo viáveis para cada período. Também caprichando sempre para que o hóspede tenha uma boa experiência na minha casa. Adotando sugestão do próprio Airbnb e também de eventuais publicações que encontro no YouTube.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Errol3 , você tem muitos hóspedes recorrentes na sua acomodação? 

Esse empenho para que o hóspede tenha uma boa experiência pode ser útil pra ter um fluxo contínuo de hóspedes, e também pela propaganda boca a boca...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Errol3
Level 2
Santa Catarina, Brazil

@Laura, na verdade hóspedes recorrentes, tive dois. 
O empenho para que o hóspede tenha uma boa lembrança da passagem pelo meu espaço se reflete em comentário positivos e estes sim parecem ajudar para ter mais fluxo de hospedagem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Exatamente @Errol3 , se esses hóspedes se tornam recorrentes, então com certeza eles farão um comentário positivo do seu espaço, além de uma ótima propaganda boca a boca!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias