Construindo a confiança em nossas comunidades locais

Airbnb
Official Account

Construindo a confiança em nossas comunidades locais

Community Trust.jpg

 

 Para construir uma comunidade segura e confiável não basta pensar apenas nos anfitriões e hóspedes. Os bairros em que você hospeda são uma parte importante da equação, e manter a confiança dentro desses bairros torna toda a nossa comunidade mais forte.

 

Sabemos que os distúrbios causados por hóspedes ou visitantes do Airbnb podem ter um impacto significativo nos anfitriões e nas comunidades locais, portanto temos trabalhado em algumas iniciativas importantes para ajudar a evitar que esses problemas ocorram e para dar aos vizinhos uma maneira melhor de denunciá-los quando eles ocorrerem.

Esclarecendo nossa nova proibição de "casa de festas"

Você pode ter escutado algo sobre a proibição de "casa de festas" do Airbnb. Queremos esclarecer que não estamos proibindo festas e eventos autorizados. Sabemos que a maioria das festas reservadas através da nossa plataforma são organizadas por hóspedes respeitosos para eventos como reuniões familiares, chás de bebê, encontros de funcionários fora da empresa e muito mais.

 

Na verdade, nosso objetivo é lidar com o pequeno número de hóspedes que agem de forma irresponsável e aquelas raras acomodações que se tornam incômodos persistentes para o bairro. Com isso em mente, a nova proibição de "casa de festas" abrange:

  1. Todas as festas e eventos de "convite aberto"
  2. Festas e eventos grandes de qualquer tipo em complexos multifamiliares, como apartamentos e condomínios

Respostas para as suas principais dúvidas

O que acontece se um hóspede der uma festa no meu espaço sem minha permissão?

Qualquer tipo de festa não autorizada — ou seja, uma festa que viole as Regras da Casa e seja organizada sem o consentimento do anfitrião — é proibida em todos os anúncios. A primeira coisa que estamos tentando fazer é impedir essas festas antes mesmo que elas comecem, ao fortalecer nossas tecnologias de detecção de risco. Quando as festas ocorrerem e dependendo do nível de perturbação que elas causarem, o hóspede receberá um aviso ou poderá ser suspenso ou removido da plataforma.

 

O que é considerado uma festa ou evento de "convite aberto"?

Isso ocorre quando um hóspede ou um de seus visitantes organiza uma festa ou evento sem saber quem exatamente irá aparecer. Se uma festa for anunciada nas redes sociais ou cobrar uma taxa de entrada na porta, isso é um bom indicador de que é um evento de "convite aberto".

 

Eu hospedo em um complexo multifamiliar. O que é considerado uma festa ou evento "grande"?

São festas ou eventos maiores, como casamentos, chás de bebê, eventos corporativos ou algo parecido. Este tipo de evento agora é proibido em apartamentos e condomínios, mesmo se tiver a permissão do anfitrião e uma lista restrita de convidados.


Essa proibição de festas ou eventos de "convite aberto" se aplica se eu administrar um hotel boutique, um espaço para eventos profissionais ou outro anúncio de hospitalidade tradicional?

Se você administra um anúncio de hospitalidade mais tradicional, poderá definir suas próprias regras sobre festas de "convite aberto". Ainda assim, mesmo para esses tipos de anúncios, o Airbnb monitorará quaisquer reclamações e entrará em contato com esses locais conforme necessário.

 

Ainda posso permitir que os hóspedes organizem festas na minha casa de família única?

Continuaremos permitindo que os anfitriões de casas de família única disponibilizem seus anúncios para festas e eventos fechados — algo que você pode especificar nas suas Regras da Casa. Sabemos que uma "casa de família única" pode ser tanto uma casa de fazenda sem vizinhos próximos como uma rua residencial tranquila, onde mesmo pequenos encontros podem causar transtornos. Devido a isso, preferimos abordar cada anúncio individualmente, em vez de usar uma política abrangente que poderia afetar injustamente determinados anfitriões.

 

Existem muitas nuances, mas nosso objetivo em todos os casos é simples: se as festas estiverem causando transtorno para os vizinhos e recebermos reclamações, tomaremos as providências apropriadas. Começaremos trabalhando com os anfitriões de anúncios afetados para alterar as Regras da Casa deles e proibir festas. Se as reclamações persistirem, os anfitriões poderão ser suspensos ou removidos da plataforma.

Aprimorando o Atendimento ao Bairro

Quando uma propriedade anunciada no Airbnb causa um distúrbio — seja ruído excessivo, uma festa incômoda ou um comportamento de risco — os membros da comunidade local podem denunciá-la usando nossa ferramenta de Atendimento ao Bairro. No entanto, até agora não tem sido muito fácil para os vizinhos encontrar ou usar esta ferramenta, por isso temos trabalhado duro para reformulá-la e queremos compartilhar algumas dessas mudanças com você.

 

Facilitando o acesso ao Atendimento ao Bairro 

Agora os membros da comunidade podem encontrar o Atendimento ao Bairro na lista de links na parte inferior da página inicial do Airbnb e em todas as outras páginas principais. Eles também podem acessar o link diretamente de um telefone, sem precisar instalar o aplicativo do Airbnb.

 

Conectando a comunidade aos serviços de emergência

A ferramenta de Atendimento ao Bairro agora fornece um link para os serviços de emergência locais — dessa forma, se um membro da comunidade estiver enfrentando um problema de segurança urgente, ele pode obter a ajuda necessária imediatamente. Eles também terão acesso ao novo número da Linha Direta do Bairro, onde podem denunciar uma festa que ainda esteja em andamento.

 

Comunicando-se com o Airbnb

Sabemos que, no passado, não conseguíamos manter os membros da comunidade informados em relação a alguma preocupação que eles nos relataram na ferramenta de Atendimento ao Bairro. Agora, ao relatar um problema, eles receberão uma mensagem nossa explicando o que acontecerá em seguida.

Continue enviando seu feedback

Sabemos que há mais trabalho a ser feito — mas essas medidas são essenciais para elevar a confiança e a segurança na plataforma e nos bairros que os anfitriões chamam de lar. Como sempre, queremos manter as linhas de comunicação abertas até acertarmos isso, portanto continuem compartilhando seus comentários que nós continuaremos trabalhando em melhorias que beneficiem toda a comunidade do Airbnb.

8 Respostas 8

Boa noite,

Muito importantes e oportunas estas dicas de eventos . No meu caso, um Condomínio-CND com gestão segura e muitas câmeras de segurança, vigias/rondas motorizados(as), facilitam o controle. O que eu sinto a falta é de um canal direto com a Airbnb para agilizar possíveis demandas. Tenho apoio das portarias e do C orpo Dviretivo do CND e sempre serei informado de qualquer anomalia no espaço reservado. Assim, como falar de imediato com a Airbnb estando longe do local, caso o pessoal da segurança me avise de qq problema. Geralmente deixam o portão principal, basculante, com controle remoto, aberto....por exmplo.

No mais fico aguardndo novas  dicas pontuais.

Muito obrigado.

Sim. Temos que tentar evitar aqueles que nao respeitam e nem tem Boa conduta .

Adriana756
Level 2
Caraguatatuba, Brazil

Acho que deveria ser estipulado uma multa , caso o hóspede  dê uma festa sem autorização do anfitrião , infelizmente algumas pessoas só conseguem seguir regras se houver punição para o bolso, e mesmo assim eles se colocam como vítimas. 

Manja2
Level 2
State of Bahia, BR

Uma multa pode ajudar sim. Poderíamos para isso prever una caução importante: no caso de um evento não autorizado ou um abuso, uma parte ou o total dessa caução seria usado pelo Airbnb como multa e eventuais danos materiais.

Eduardo709
Level 3
São Paulo, Brazil

Acabei de ter um problema grave com festa, trabalhei para que não incomodasse os vizinhos, mas não foi possível impedir a festa. 

Acontece que se eu interromper uma festa regada a alcool e drogas posso me colocar em risco grave e se chamar a polícia posso prejudicar a imagem de meu AirBnb.

Sem falar nos comentários de represália. Nós, anfitriões, estamos desprotegidos das represálias dos vizinhos e dos hóspedes que sequer respeitaram as regras.

Eu gostaria que e caso de festa, comunicada ao AirBnb imediatamente, o suporte possa bloquear comentários.

Ainda podemos evoluir um bocado.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Eduardo709 que situação ruim 😞 Você chegou a reportar algo para o suporte do Airbnb? 

Um pouco atrasado, reporto que tive um problema semelhante ao Eduardo. Um hóspede realizou uma reserva instantânea por mim confirmada. Após iniciar os contatos, soube que iriam comemorar o aniversário de um deles, dai já comecei a ficar preocupado. No dia fui até a casa e em conversa pedi para que pelo menos não fizessem barulho após as 21h, o que em parte respeitaram, pois eu sempre coloco um prevenção para passar a noite, o que pode ter inibido um pouco com relação ao barulho. Só que ao fazer a checagem após a saída do grupo, encontrei a casa um lixão e pior, a água da piscina interna branca de tanta farinha que  jogaram no aniversariante, o deck então parecia que tinha nevado. Registrei através de fotos.

E para não polemizar, ainda deixamos um comentário que foi tudo bem, com o mesmo receio do Eduardo de haver uma represália através de comentário do hóspede. Sugiro que nos seja concedida um mecanismo de cancelar locações feitas para esta finalidade, pois no site não existe esta possibilidade.

Eduardo709
Level 3
São Paulo, Brazil

Sim, reportei, exatamente como manda o figurino.
Espero não ter prejuízos financeiros e que este grupo de hospedes não prejudique mais anfitriões.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias