Olá, pessoal!
É um prazer anunciar mais uma sessão de perg...
Última resposta
Olá, pessoal!
É um prazer anunciar mais uma sessão de perguntas e respostas da Central da Comunidade. Christy Schrader, Dir...
Última resposta
Não há nada como fazer um “trabalho bem feito!" quando trabalhou a fundo. E muitos de vocês vão mais além para criar estadias mágicas para os hóspedes. A nossa equipa que trabalha com comentários sabe como o feedback positivo é importante. Como tal, durante um debate em equipa, tiveram esta ideia: E se déssemos aos hóspedes uma forma de especificar de forma rápida e fácil o que era tão bom sobre a sua estadia com um anfitrião? Podíamos identificar os temas mais comuns que os hóspedes adoram nas suas viagens mais bem avaliadas e listá-los para os hóspedes poderem escolher. Avance rapidamente para o dia de hoje e a ideia deles começa a ganhar vida. Aqui estão os sete principais temas que surgiram:
Agora, quando um hóspede dá à sua viagem uma avaliação geral de 4 a 5 estrelas, é automaticamente solicitado a dar um pouco mais de informação sobre o que a tornou memorável. Os hóspedes podem escolher quantos dos sete elogios que quiserem e (como sempre) podem elaborar a sua experiência com as suas próprias palavras em comentários públicos ou privados. Assim, da próxima vez que impressionar os seus hóspedes, veja o seguinte:
Além disso, adicionámos uma secção especial “Elogios” ao seu resumo de comentários ao visualizá-lo a partir da aplicação da Airbnb no seu telemóvel—para que não se esqueça de ver o que apreciaram no seu espaço e estilo de hospedagem. A equipa está a adicionar os toques finais a esta funcionalidade na Internet, por isso em breve também irá ver a secção Elogios quando estiver no seu computador.
Há mais em breve. Estamos a trabalhar em formas de fazer com que estes elogios apareçam nas pesquisas dos hóspedes para que eles possam ver o que faz a sua hospitalidade brilhar. É outra forma de ajudar a definir as expetativas dos hóspedes e alcançar os seus objetivos como anfitrião. Quer já tenha alguns elogios, ou esteja ansioso pelo primeiro, estamos a apoiá-lo.
Melhor resposta !!! Se a pessoa reservou já está implícito que é o estilo que lhe agrada e pode pagar, a pergunta deveria ser exatamente essa que vc citou, se tudo correspondeu as imagens das fotos na.plataforma.
Não vejo vantagem alguma em aumentar o número de perguntas aos hospedes. Se com apenas 5 muitos têm preguiça em avaliar, imagina com um número maior.
Concordo com João e Selma, bem como com muitos outros aqui sobre o quesito custo benefício. Se o hospede escolheu o espaço e fez a reserva, subentende-se que o preço está justo e de acordo com suas expectativas e necessidades.
A impressão que resta é de que a carga de obrigações impostas ao anfitrião só aumenta enquanto que para o hospede basta pagar para obter o direito de reclamar.
Concordo plenamente com o feedback contra o custo beneficio, realmente a maioria que poe 5 estrelas no meu, no custo beneficio coloca 4.
A sintetizacao das avaliações através de símbolos é extremamente válida. Concordo plenamente com as análises anteriores quanto a avaliação "custo/benefício". As pessoas, de modo geral, levam em consideração apenas o valor pago e não incluem na análise itens que consideramos ao estabelecer o preço da diária que no meu caso, além das comodidades disponibilizadas no Apartamento, inclui localização, facilidade de transportes, estabelecimentos comerciais e proximidade da praia.
Gente, também não vejo vantagem alguma em aumentar o número de perguntas aos hospedes. Se com apenas 5 muitos têm preguiça em avaliar, imagina com um número maior.
Outro ponto que nínguém ainda mencionou é quando o hóspede faz uma avaliação não verdadeira apenas para prejudicar o anfitrião; não temos nenhuma opção para contestar, isso não é justo!
Concordo com João e Selma, bem como com muitos outros aqui sobre o quesito custo benefício. Se o hospede escolheu o espaço e fez a reserva, subentende-se que o preço está justo e de acordo com suas expectativas e necessidades.
A impressão que resta é de que a carga de obrigações impostas ao anfitrião só aumenta enquanto que para o hospede basta pagar para obter o direito de reclamar.
O Airbnb está em processo de criar um método para descartar reviews que distoam completamente da maioria.
Acredito que você tenha copiado a minha resposta, porque concorda com meu ponto de vista. Só acho que poderia ter mencionado o meu nome no seu comentário.
Gladis
Você já fez isso, parabéns!
Nunca copiei comentário!! Crio meu próprio texto.
E se gostar de algum, faço menção a quem escreveu com @.
Acho que o site deveria investir um pouco em publicidade. Eu só faço anúncio através do Airbnb, mas tenho visto a cidade com muitos turistas que nem sabem da existência do mesmo. Agora que estamos em alta estação a procura tem sido baixíssima e as sugestões de preços que eles nos dão estão bem abaixo do que as praticadas por outros sites conhecidos no mesmo segmento.
Acredito que antes de inventar coisas novas nas reviews, seria interessante concertar as velhas.
Por quanto ao sistema de estrelas, como ja reportado por milhares de pessoas nos ultimos anos, fica claro que o sistema nao è pensado de maneira correta:
1) mesmo sendo com 5,4,3,2,1 estrelas, de fato o sistema è 5=bom 4= ruim. Isso porque cada 4 te prejudica muito no selo super host, e porque se voce toma 3 vezes seguido 4 estrelas o mesmo airbnb te envia uma notificacao de performance negativa, pode desativar o anuncio para uma semana etc....
2) porque, de acordo das centenas de comentarios, que li em grupos, aqui, e nos feed back, se voce abre um pedido de reembolso apos danos na central de ajuda, o hospede sempre se vinga te dando 2 estrelas, etc.... 100% das vezes que abri um chamado para cobrar do deposito de seguranca, tomei review 2 ou 3, apesar que via mensagens o hospede tinha falado que adorou tudo, e que 100% dos meus hospedes nos ultimos 3 anos so deram 5 estrelas. Deveria ter umas quantidades por ano, ou a cada 6 meses de review que poderiam ser removidas (tipo a melhor e a pior de cada trimestre) etc...
3) em portugues agora "localizacao" (que traduz bem "location") foi mudado para "local" que indica mais o interior do apt, que a localizacao propria, e da margem a erros.
4) entre 4.9 e 5:0 tem muita diferencia. 96% 5 estrelas significa 4.9. Seria melhor usar 2 decimais: 4,97
5) por quanto as novas icones: O conceito è bonitinho e pode adicionar elementos extra a review, porem tudo depende de como, no futuro, essas icones serao mostradas aos hospedes. Especialmente, o item "limpeza impecavel" è redundante com as estrelas limpeza. Acho deveria ser removido. As icones so podem ser uma boa ideia para items de estilo, dicas locais, toques, etc.... items que sao um adicional que o hospede oferece, mas limpeza ja faz parte da review principal, porque adicionar novamente. Eu tenho 5 estrelas em limpeza 100% das vezes, mas essas icones, na maioria das vezes meus hospedes ou selecionam todas ou so uma, e nao è consistente. Quem me da 5 estrelas na limpeza, muitas vezes nao selecionlou a icone da limpeza. Imagina se irao mostrar aos hospedes com %.
Todas as novidades sao ben vindas, mas com um sistema de review falho acredito que deveriam corrigir o sistema antes.
Não encontrei no aplicativo esse resumo das avaliações com as figurinhas de elogio. Como faço pra ver?
Eu adoro as availiações, mas uma coisa me incomoda muito: o fato de alguns hóspedes usarem a avaliação como forma de vingança. Não conseguiu um early chek-in? Avalie mal o anfitrião. O hóspede quebrou as regras da casa e o anfitrião reclamou? Avalie mal o anfitrião. Reservou a casa para 4 hóspedes, mas levou 12 e não quer pagar a diferença? Avalie mal o anfitrião.
Infelizmente não se trata de um problema novo. O Airbnb poderia colocar em prática uma solução para a avaliação não continuar a ser moeda de troca para hóspedes que não prespeitam a plataforma.
Isso chama se imaturidade emocional, as pessoas neste país reagem emocionalmente e não racionalmente, somos movidos pelos sentimentos, muitas vezes não são os melhores sentimentos, por isso parece que na cultura do levar vantagem em tudo ,quem paga smpra vai se achar com direitos acima de quem cobra...
Concordo com todos os comentários em relação à qualidade-preço. Já passei por essa situação com dois hóspedes: avaliaram 5 estrelas em todos os feedbacks e na qualidade-preço deram só 4 *. Pois se achavam caro, poderiam ter escolhido outro apartamento com o preço que fosse de encontro às suas necessidades. O hóspede quando reserva sabe exatamente o que vai pagar, por isso tem sempre a opção de escolher mais barato!