[Encerrado] Edição de maio: sessão de perguntas e respostas com Catherine Powell

Catherine-Powell
Ex Airbnb
Ex Airbnb
Malibu, CA

[Encerrado] Edição de maio: sessão de perguntas e respostas com Catherine Powell

 

 

Olá, pessoal,

 

Estou muito feliz por me conectar com todos vocês hoje.

Recentemente, comecei a hospedar e adorei a experiência. Receber os hóspedes e compartilhar minha casa foi uma experiência incrível: permitiu que eu me colocasse no lugar de vocês e ficasse ainda mais grata por tudo o que vocês fazem ao hospedar. Ao acessar a Central da Comunidade e ler todos os comentários e sugestões que vocês dão todos os dias, pude ver claramente como este fórum é um recurso poderoso para anfitriões do mundo todo. 

 

Na semana passada, Brian Chesky, o CEO do Airbnb, anunciou todas as novidades da Edição de maio do Airbnb 2023, que incluem muitas melhorias incríveis que desenvolvemos para aprimorar a experiência de vocês, os anfitriões, tanto no aplicativo como no site.

 

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a vocês por todos os comentários em nossos fóruns e canais, inclusive aqui na Central da Comunidade. Seu feedback é muito importante para nós, porque nos diz o que devemos priorizar e quais alterações devemos fazer em nosso serviço, políticas e produto. 

 

Continuem dando as opiniões de vocês! Quero convidar todos vocês para nossa primeira sessão de perguntas e respostas da Central da Comunidade, uma oportunidade para conversarmos abertamente e respondermos às perguntas de vocês sobre a Edição de maio. 

 

Nossa incrível equipe de Gerentes da Comunidade ajudará a coordenar as perguntas, além de garantir um ambiente de respeito, onde todos se sintam à vontade para fazer perguntas e dizer o que pensam. Pedimos que só façam perguntas sobre a Edição de maio do Airbnb 2023. Sei que vocês terão dúvidas de sobra e prometo que teremos outras oportunidades de discutir outros temas de hospedagem no futuro.

 

O prazo para enviar perguntas termina na sexta-feira, 12 de maio. Os Gerentes da Comunidade reunirão as perguntas mais relevantes e populares. Depois disso, eu mesma me encarregarei de respondê-las aqui na Central da Comunidade até o final deste mês. 

 

Obrigada a todos e bom dia!



👉 Siga estas diretrizes ao elaborar perguntas, clique para obter mais informações

 

Ler mais
  • Mantenha o respeito nas suas interações com outros anfitriões e com a equipe do Airbnb. Use um tom construtivo e aborde temas que sejam relevantes. 
  • Concentre-se nas novidades da Edição de maio do Airbnb 2023 ao elaborar suas perguntas e dar feedback.
  • Você pode usar a seção de comentários para fazer perguntas relacionadas à Edição de maio e o botão de curtir para votar nas perguntas que você quer que respondamos.
  • Faça suas perguntas com clareza: descreva o que você quer saber e por que acha que a dúvida é relevante para a comunidade de anfitriões. 
  • Analisaremos todas as perguntas e priorizaremos as que forem mais relevantes e populares — ou seja, aquelas que afetem diretamente nossa comunidade de anfitriões e estejam relacionadas à Edição de maio.
  • Ao fazer perguntas, concentre-se nos recursos e melhorias que apresentamos e evite o que não estiver relacionado ao lançamento. 
  • Nós nos reservamos o direito de remover conteúdo que não siga essas diretrizes.
  • Faremos o possível para esclarecer as dúvidas mais importantes sobre a Edição de maio do Airbnb 2023.

 

11 Respostas 11
Érik22
Level 1
Jaguariúna, Brazil

Boa tarde Catherine, 

 

Eu gostaria de deixar uma sugestão para disponibilizar custom bookings para os hosts e possivelmente os guests, por exemplo em uma de nossas hospedagens locamos por horas/meia diária/diária sem pernoite para produções de vídeo & photo e sempre detalhamos isso em conversa dentro da plataforma para documentar o combinado, porém não é o cenário ideal. 

Cheers, 

Erik 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Érik22 , obrigada pela sua sugestão e feedback!

 

Você tem alguma pergunta específica sobre os lançamentos do início desse mês? Como o foco das perguntas e respostas é sobre algo relacionado à isso, queremos dar visibilidade para qualquer dúvida e sugestão que possa surgir sobre as últimas atualizações da plataforma 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Isabella59
Level 2
Teresópolis, Brazil

Ola Catherine, sempre um prazer hospedar pelo AIRBNB.

 

Recentemente os anuncios foram colocados em categorias, no Brasil a maioria recebeu a categoria tropical, no entanto há particularidades importantes que distinguem as regiões tropicais. Assim sendo tive queda absurda de busca em imóveis localizados na Serra do Rio de Janeiro - ambiente frio, com temperaturas baixas no outono /inverno (chegando a temperaturas por volta de 4oC).

 

Haveria uma forma de mesmo sendo ambiente Tropical ocorrer mais especificidade?

 

No aguardo

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Isabella59 , obrigada por compartilhar o seu feedback aqui com a gente na Comunidade!

A partir desse ano foi possível ver em quais categorias o anúncio está inserido... no seu caso ainda está inserido na categoria tropical mesmo estando na região serrana?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Catherine-Powell e @Laura 

 

Sou apaixonado pelo AIRBNB, gosto muito da forma como atuam nesse segmento e das inúmeras atualizações que fazem, afinal, não tem como obter resultados melhores fazendo sempre do mesmo modo. 

Costumo enviar feedback de inconsistências e sugestões.

 

Nesta versão de maio em específico, percebi alguns pontos, nos quais, descrevo dois deles abaixo, apenas como como dúvida ( e expectativa de vê-los implementados no futuro rs ) .

 

1 - Promoção personalizada-

anteriormente ao incluir uma promoção, existia a opção de editar, na qual a mesma foi removida.

 

(contextualizando com exemplo: Eu incluo uma promoção de 10%, ao perceber que não deu muita visualizações então aumento essa porcentagem para 20%.

Como dito anteriormente eu só utilizava a opção editar, ajustando assim de forma rápida ,essa porcentagem e mantendo os dados de vizualizações e reservas.

Atualmente sou obrigado a remover e cadastrar uma nova, perdendo  os dados analíticos e gerando preocupação para o usuário que estiver consultando essa página que, irá ver o preço oscilando nesta ação de remover e incluir, “na prática com a página atualizada o usuário vai visualizar o valor com 10%, ao remover vera o valor sem o desconto e por fim o valor com 20%. Tente imaginar essa experiência ao usuário. Eu sem dúvida ficaria preocupado e sairia da página sem efetuar a reserva”)

 

2 - para algumas funcionalidades divulgadas na versão de maio, só é possível ter acesso por um celular Android, a mesma não está ativa para usuários de IOS ou mesmo navegador no notebook, mas ainda assim são divulgadas.

Eu levei uns minutos procurando, olhei os vídeos inúmeras vezes, li a página com as informações, enviei o feedback.

Como atuo na área de testes de software eu já tenho o costume de testar em diversas plataformas (celular Android, tablet android, celular iOS, diferentes navegadores no computador) e encontrei a funcionalidade no Android .

 

Não é explicado nas comunicações do Airbnb, que a versão é só em uma plataforma, gerando uma experiência ruim para alguns (como trabalho com testes, no meu caso não é experiência ruim, é só a tecnologia sendo a tecnologia, sem novidades )

 

Como dito, somente para Android exibe a nova opção de “comparar anúncios parecidos” ao selecionarmos uma data em nosso calendário.

 

Temos esses pontos mapeados em backlog para implementação nas demais plataformas, ou realmente as demais estão fora de escopo?

 

Tenho enviado os feedback a cada item identificado, mas nunca recebi uma confirmação que realmente chegou para a equipe responsável analisar e se fazia sentido o que eu estava reportando.

 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo1643 , muito obrigada pelas suas observações e feedback, o seu comentário será enviado para que possa ser analisado e espero que tenha uma resposta 🙂

 

Sobre a promoção personalizada, alguns anfitriões levantaram esse ponto também, assim que eu tiver um update sobre isso eu te informo aqui, e sobre as funcionalidades estarem disponíveis somente em Android e não em IOS, eu realmente não vi nem li nada a respeito disso, vou anotar essa observação para que seja analisada. 

 

Se tiver mais perguntas que queira fazer estamos aceitando comentários até hoje!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura , muito obrigado.

 

Gostei muito de terem colocado a visualização de leitura nas mensagens do chat.

 

Tirando o ponto de eu não ter o acesso a nova versão pelo o IOS e navegadores no notebook.

 

Os demais pontos que tenho anotados, tem relação a comunicação e emails marketing que não são enviados, nos quais irei levantar em outro tópico.

Super obrigado.
Tenham um excelente dia. 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Ricardo1643 , bom dia para você!

Realmente muito estranho não ter acesso pelo IOS ou pelo computador, realmente não soube de nenhum outro caso específico à isso.

Alguns anfitriões reportaram bug ao não conseguirem entrar com o acesso antecipado, mas com você reportou eu não vi...

Muito interessante ter essa perspectiva de alguém com conhecimento experiência nesse assunto já que você trabalha com software e costuma fazer esses testes já.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Sim, bem tranquilo, é normal, para cada plataforma é uma equipe com diferentes skills e as vezes o tempo de lançamento não vem a calhar com ambas, bem normal.

Talvez ao menos uma pequena porcentagem de não ter aparecido outras pessoas comentando esse caso, pode ser que elas não tem o outro device ou mesmo não se deram o trabalho de verificar, dado que nem todos fazem testes e uso das novas funcionalidades no lançamento.

Mas eu amo o AIRBNB sem ele eu não teria o resultado e a tranquilidade que tenho hoje ao locar o espaço. Até removi meus cadastros das demais plataformas que existem disponível no mercado. melhor perder um pouco do que ter muita dor de cabeça rsrs

 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo1643 , realmente imagino a logística que deve ser para fazer o lançamento em diversas plataformas, a gente vê o processo quando está pronto mas não faz nem ideia do que acontece por trás disso... acho que justamente por isso que foi feito o acesso antecipado, para diminuir o fluxo de pessoas com bugs ou o sistema não dar um crash....

Imagino que aos poucos eles irão lançar em todas as plataformas, como parece que a grande maioria usa a plataforma pelo celular, pode ser que eles tenham investido nisso primeiro. 

Mas obrigada de novo por esse feedback, é muito importante saber oque acontece pela perspectiva do anfitrião em relação à funcionalidade da plataforma!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá a todos, 

 

Muito obrigado por participarem da sessão de perguntas e respostas referente ao lançamento de maio. Ao encerrarmos esta seção, gostaria de agradecer a todos vocês por enviarem seus comentários e perguntas. 

 

Fizemos questão de coletar todas as perguntas e feedbacks para a equipe. Não se esqueça de que a sessão de perguntas e respostas foi preparada para todos os idiomas da Central da Comunidade, o que significa que recebemos diversas perguntas excelentes de todo o mundo!

 

Devido ao volume de comentários recebidos, selecionaremos as perguntas mais frequentes para a Catherine responder. O critério de seleção das perguntas será baseado na popularidade e na relevância delas para a Comunidade de anfitriões e o Lançamento de Maio.

Tenha paciência conosco enquanto coordenamos as próximas etapas. A própria Catherine responderá às principais perguntas aqui na Central da Comunidade até o final deste mês. 

 

Esperamos que você esteja tão empolgado quanto nós com essa rodada de perguntas e respostas. 

 

Mais uma vez, muito obrigada pela sua participação e apoio.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias