Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrí...
Última resposta
Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrível de Top Contributors e celebrar o impacto positivo que eles tr...
Última resposta
Anfitriões de todo o mundo nos disseram o quanto hospedar significa para eles, tanto quanto pessoal quanto financeiramente, e o quão gratificantes podem ser as excelentes experiências com os hóspedes. Por outro lado, uma má experiência com um hóspede pode ser frustrante e, em casos raros, até impactante. Sabemos que estes momentos podem ter um impacto significativo em você, no seu tempo, dinheiro e comunidade local.
Também recebemos feedback de que gostariam que mantivéssemos toda a comunidade, tanto os anfitriões como os hóspedes, sujeita aos mesmos padrões elevados. Concordamos. É por isso que, no início de 2020, vamos melhorar os padrões para que os hóspedes elevem a confiança em nossa comunidade.
Estabelecer padrões mais elevados para hóspedes
A nossa nova Política de Padrões dos Hóspedes esclarecerá o que a Airbnb espera dos hóspedes, com o objetivo de garantir que os anfitriões possam ter experiências mais positivas de forma consistente. Quando um hóspede não cumprir um dos padrões descritos na política, receberá um aviso com informações sobre como ser um hóspede melhor. Iremos monitorar e analisar as infrações (com base em sua gravidade), e infrações repetidas podem levar à suspensão ou remoção de um hóspede da plataforma.
Estes padrões baseiam-se nas já existentes políticas para resolver os problemas mais graves de confiança e segurança que resultam na remoção imediata da plataforma. Nós estamos melhorando o nosso sistema para monitorar melhor os hóspedes que tem uma má conduta menos grave, para podermos educar e tomar as medidas adequadas contra esses hóspedes.
Ao estabelecer padrões claros, recrutar equipes para tomar medidas e colocar a tecnologia em prática para acompanhar a não obediência as regras, esperamos melhorar o comportamento geral dos hóspedes e aumentar a confiança da comunidade.
Quais são os padrões?
Os novos padrões dos hóspedes abordam algumas das preocupações mais comuns expressas pela nossa comunidade de anfitriões e apoiam os nossos esforços mais amplos para abordar partes que não estão autorizadas ou perturbam a comunidade. A partir do início de 2020, a nova política abrangerá estes cinco cenários:
A nova Política de Padrões dos Hóspedes entra em vigor quando for determinado que um hóspede se envolveu num destes comportamentos. Os anfitriões podem denunciar uma violação e também iremos aceitar denúncias de ruído excessivo através da nossa ferramenta de Denúncias de Vizinhos ou da aplicação da legislação local.
O que pode fazer
Incentivamos aos anfitriões a descrever claramente o que esperam dos hóspedes em suas Regras da Casa, descrição do anúncio e mensagens para os seus hóspedes. É particularmente importante especificar as suas regras sobre estacionamento, hóspedes adicionais e fumar para sabermos se deve ser considerado "não autorizado" ao abrigo da política. Quando um hóspede não cumpre estes padrões, é importante começar por abordar o problema diretamente com ele, este é muitas vezes o caminho mais rápido para a resolução. Em todos os casos, esteja pronto para fornecer provas que demonstrem que uma regra foi quebrada, sejam fotos de lixo excessivo deixado no seu espaço, uma reclamação por e-mail de um vizinho ou outra documentação.
O que vem a seguir
A segunda fase da implementação incluirá cenários adicionais que sabemos que estão no topo das suas prioridades, como check-outs tardios, check-ins tardios e animais de estimação não autorizados. O nosso objetivo é lançar estes padrões adicionais mais tarde em 2020. Ao longo do tempo, e com o seu feedback, esperamos cobrir ainda mais situações que são importantes para si.
Respostas às suas principais questões
Nas últimas semanas, passámos muito tempo a falar com anfitriões e a recolher feedback sobre esta nova política. Abordamos algumas das principais questões abaixo.
Porque estão a implementar os padrões dos hóspedes em fases?
Estes novos padrões representam uma mudança significativa para a comunidade (tanto para anfitriões como hóspedes) e queremos ter a certeza de que estão a funcionar como previsto antes de os expandirmos. Implementar a política em fases permite-nos experimentar cuidadosamente os padrões, sistemas de educação e de alerta, processos e sistemas tecnológicos que estamos a utilizar. Pretendemos expandir e aperfeiçoar gradualmente a política para abordar outros desafios específicos a determinados grupos de anfitriões, assim como a diferentes tipos de propriedades. Será um longo caminho a percorrer e agradecemos a sua contribuição ao longo deste percurso.
O que acontece se eu denunciar um incidente de segurança urgente enquanto estiver a ocorrer?
Se você ou a sua propriedade estiver em perigo, deve contactar sempre as autoridades locais em primeiro lugar. Já temos políticas em vigor para lidar com problemas de segurança graves, como agressão e ameaças violentas. Os infratores destas políticas estão e continuarão a estar sujeitos a remoção imediata da plataforma. Também estamos no processo de implementação de uma Linha de Apoio Urgente que encaminha os anfitriões diretamente para agentes especificamente treinados para lidar com este tipo de chamadas. O objetivo é garantir que a sua chamada seja tratada de forma rápida e consistente, para que se sinta sempre apoiado.
Que tipo de apoio terei quando fizer uma chamada com um problema sobre um hóspede num destes cenários?
Como parte da nova política, os anfitriões podem solicitar cancelamentos sem penalizações para as noites restantes de uma reserva quando um hóspede tiver violado estes padrões e a situação não puder ser resolvida. E, como sempre, se houver algum dano à sua propriedade como resultado de um dos cenários acima, pode apresentar uma reclamação ao abrigo da nossa Garantia ao Anfitrião de 1 milhão de USD.
Porque não estão aplicando todas as minhas Regras da Casa?
Inicialmente, a nova Política de Padrões dos Hóspedes irá concentrar-se nas Regras da Casa que os anfitriões nos disseram que mais lhes interessam. Sabemos que há muitos outros cenários que os anfitriões incluem nas suas Regras da Casa e nas informações do anúncio. Embora estes cenários sejam importantes para si, podem não ser relevantes para todos os anfitriões (por exemplo, regras sobre se são permitidos sapatos ou determinados tipos de comida na casa). Embora estas regras mais pessoais não estejam cobertas pela nossa nova Política de Padrões dos Hóspedes, pode ajudar a definir as expectativas certas com uma comunicação clara. Por vezes, um lembrete respeitoso pode ser suficiente para resolver um problema.
Continue a enviar o seu feedback
Vocês tem nos dito que precisamos de padrões de hóspedes mais robustos para tornar a nossa comunidade mais forte. Esperamos que, com o tempo, estas alterações melhorem o comportamento dos hóspedes e as suas experiências como anfitrião. É com prazer que damos este passo crítico em nossa jornada para melhorar a segurança e a fiabilidade para os nossos anfitriões. Ainda há muito trabalho a ser feito e agradecemos a sua contribuição contínua.
O crescimento da nossa comunidade e a confiança que construímos não poderiam ter acontecido sem a sua colaboração. Obrigado por tudo o que faz e por favor partilhe o seu feedback nos comentários abaixo.
Fico aliviada em saber que o site está tentando melhorar nesse sentido. Nunca tive nenhum problema sério com hóspedes, mas frequentemente me sinto insegura e ansiosa por ter q responder propostas completamente no escuro.
Acho q foto e confirmação de e-mail, telefone e identidade deveriam ser obrigatórios. Mas como exigência do site e não como pedido de algum anfitrião..
É muito importante para a segurança do anfitrião e da comunidade local, a Airbnb frisar essas regras para os hóspedes. Estou de acordo com o que foi citado acima.
Sugiro proibir o uso de bebidas alcoólicas, pois pode acarretar desordem dentro do apartamento e cadastrar o número certo de pessoas que irão se hospedar, dando o nome completo e o CPF evitaria que o hóspede trouxesse pessoas de fora para o apartamento.
Monica
Rio de Janeiro - Brasil
Gostei ,
Sugestão :Sei que talvez seja exigir muito, mas gostaria de sabem quem esta vindo , todos!
Que fosse exigido ao mesmo um nome e numero de documento, no depois do fechamento da reserva, algo assim! reserva!!
Toda iniciativa para melhor a segurança é realmente extremamente importante.
A foto do Hóspede que fez a reserva tem que estar atualizada. Quando reclamamos este problema deveriam ordenar que atualizem a foto de forma que não seja estilizada. A fotografia do cliente tem que estar atualizada e real. Tive diversos problemas quanto a isso no momento de check-in. E nunca foi recomendado a atualização.
- Se a fotografia não fosse importante, não seria exigência nos documentos oficiais. Airbnb peca em não nos fornecer esse dado.
Aqui quando tenho a foto eu envio para serviço de portaria para dar acesso ao prédio com segurança.
Eu acho que todas as medidas que possam impedir os abusos são importantes pois todos nós já tivemos más experiências com os hospedes.
Deixo uma sugestão que é cada dia mais importante em Portugal.
Alojamento mais de 3 dias se o hospede for de fora do espaço europeu temos que informar a Policia (de fronteiras e Estrangeiros (SEF) . Assim sendo ter-mos a informação dos nomes, moradas, nacionalidades contactos etc era importante e não teria-mos que estar a pedir a identificação de todos sendo a responsabilidade dessa informação ser do hospede
Tenho mantido uma política rígida a respeito de hóspedes que tentam realizar transações fora do site, como as pessoas que pedem meu número de telefone, ou mesmo pessoas que enviam os seus números de telefone por etapas...(até isso já recebi). Seria importante criar um mecanismo de proteção aos anfitriões para, em último caso até banir os hóspedes que insistem em tentar "burlar" o sistema de reservas do site.
Adotei a pratica de solicitar placa dos veiculos e RG de todos os hospedes, a motivacao inicial foi facilitar o processo de autorizacao de entrada, pois minha propriedade esta em condominio fechado com portaria que exige autorizacao de entrada de todos.
Sinto que os hospedes, em nome de facilitar sua entrada e aumentar a seguranca se sentem bem com estas exigencias. Facilitaria se estas info fossem exigidas na plataforma, no momento penso em colocar nas regras da casa.
Super pertinente seu comentario Luiz, também tenho 2 propriedades num prédio que o sistema de segurança é bastante exigente, e sou obrigada a cadastrar nome, rg, foto e placa dos automóveis no controle das garagens. Sou também obrigada a pedir ao hóspede, mas nenhum se opôs, até compreenderam e se tranquilizar por saber que estavam num predio que preza pela segurança dos moradores.
@Luiz557 escreveu:Adotei a pratica de solicitar placa dos veiculos e RG de todos os hospedes, a motivacao inicial foi facilitar o processo de autorizacao de entrada, pois minha propriedade esta em condominio fechado com portaria que exige autorizacao de entrada de todos.
Sinto que os hospedes, em nome de facilitar sua entrada e aumentar a seguranca se sentem bem com estas exigencias. Facilitaria se estas info fossem exigidas na plataforma, no momento penso em colocar nas regras da casa.
Copiei abaixo a instrução pois antes de aprovar um usuário novo do qual só sei a cidade e primeiro nome... quero saber sobre origem profissão família redes sociais tipo Facebook e LinkedIn etc Seus hobbies etc
Informes que me deem segurança por exemplo que ele não vai desaparecer com os eletrodomésticos e objetos da casa.... Me sinto inseguro. Como os demais anfitriões têm procedido para ficarem seguros na aprovação de hóspede ? Que tipo de perguntas capciosas ou nao? Que conversinhas desenvolver para me sentir seguro que não irão aprontar comigo?
"Leia os perfis e comentários de seus potenciais hóspedes e procure por números de telefone verificados, redes sociais conectadas e referências. Se os hóspedes em potencial não tiverem verificações de perfil, você pode pedir que eles façam algumas delas."
Uma pessoa sem perfis nas redes sociais, e que usa o Airbnb, já me deixa desconfiada. A pessoa não tem Facebook mas usa ferramenta online para reserva? Tento perfis nas redes sociais, verifico a foto na internet, e principalmente, se ele tem avaliações de outros anfitriões. Por isso é importante sermos hinestos e objetivos nas nossas avaliações de hóspedes, e não genéricos e camaradas. As vezes,pra sermos gentis e evitar conflito, deixamos de avisar outros anfitriões sobre maus hóspedes.
Perdi meu status de anfitrião superhost porque uma hóspede queria a devolução do valor da hospedagem após o horário do check-in. Como eu neguei ela retaliou na avaliação.
Me senti muito prejudicado.
Jose perdi meu selo por uma situação semelhante, mas acredite, não me prejudicou em nada, meu faturamento dobrou inclusive.
Desde de 2016 quando comecei no Airbnb só tive uma intercorrencia negativa, uma hospede jovem levou os lençois, não quis devolver, fez uma avaliação péssima e grosseira. Contatei o Airbnb, mandaram fazer um Boletim de Ocorrencia, ou seja não recebi do seguro os lençóis, não fiz BO e a criatura ainda está no Airbnb, mesmo tendo a denunciado. E quase perdi o hóspede conseguinte porque não tinha lençóis, tive que comprar as pressas e mandar lavar e secar na lavanderia com urgencia. Foi só prejuizo... mas foi um fato isolado. Precisamos estar mais seguros quanto aos pertences do imóvel e como agir de forma eficaz
Estou muito satisfeita com todas as propostas, pois também são as minhas. E muito feliz com a preocupação, zelo e comprometimento do Airbnb de proteger os anfitriões e bons hóspedes.