Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar ...
Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar lugares especiais e participar de atividades únicas? Que tal lide...
Olá a todos,
Como anfitrião, você abre suas portas para muitas pessoas diferentes de todas as partes do mundo 🗺. Só de fazer parte aqui na Comunidade, eu já aprendi muito com diferentes culturas, como por exemplo a cuscuzeira do @Fabricio50 muito comum no Nordeste.
Pode ser muito interessante encontrar diferenças entre sua própria cultura e a cultura de seu hóspede, e às vezes são até mesmo coisas que nos parecem completamente normais. Algumas das coisas que você descobre podem até se tornar parte do seu cotidiano!
Quais são algumas das coisas que você aprendeu com seus hóspedes ou talvez o que seus hóspedes aprenderam com você?
Eu adoro ouvir algumas de suas histórias e talvez pudéssemos aprender uma ou duas curiosidades um com o outro.
Não precisa ser necessariamente dos hóspedes que você recebeu que vieram do outro lado do país ou do mundo. Você também pode aprender muito com seus vizinhos!
Estou ansiosa para ler suas respostas 😊
Um abraço,
Laura 👩🏼💻
sim, sempre compartilho experiências e facilidades e também aprendo com eles. Aprendo mais quando viajo e recebo essas dicas regionais.
Tento, sempre, trocar conhecimento com os meus hóspedes, o que nem sempre é possível, pois há pessoas que gostam de ficar no seu canto. Mas, sim, já tive hóspedes em que as conversas duravam horas e aprendi muito com eles.
Também, já ensinei um pouco da minha língua e cultura, para além de gostar de oferecer conforto, o que é essencial.
Como inicei minha hospedagem na pandemia, procurei sempre ter o mínimo e breve contato físico possível. Porém, nas oportunidades que estavam mais abertos a conversa e curiosos sobre o bairro, falo sobre Vela, esporte local daqui. E eles quando quiseram experimentaram e amaram. Agora eles como sempre vem com pet o assunto gira em torno dos animais que trazem e que também amo.
Fevereiro de 2022, aniversario de 2 anos hospedando apenas pelo Airbnb. Costumo dizer que viramos juntadores de história; conheci Estados, cidades e países sem sair de casa. Pessoas das mais diferentes profissões. Hoje sei como um medico atende em um navio, como alguem pilota um navio ou um helicóptero por exemplo. Passaria um dia aqui relembrando historias. Comecei com um Chalezinho e hoje temos 6 chalés disponíveis para locação. Chale do João - Londrina Parana
Oi @João601 , tudo isso em 2 anos hospedando? Que incrível!
Eu adoro aprender com os outros também, sempre faço perguntas e gosto de entender como as coisas funcionam e a cultura local de um certo local/ Estado ou país!
Qual foi a história mais diferente que você ouviu nesses dois anos?
@Laura Sem sombra de dúvidas, desse médico em navio de cruzeiro. No inicio da pandemia em alto mar sabendo das noticias, com passageiros com suspeita de estarem infectados a bordo, sem saber se poderiam atracar e desembarcar em algum porto. Ele tinha certeza que seriam obrigados a ficar no mar por tempo indeterminado e imaginava a tripulação toda infectada e muitas mortes por falta de estrutura de atendimento. Quando conseguiu desembarcar e vir para o Brasil, imaginava que ninguem iria recebe-lo. Quando chegou para o check in me contou sua historia, e disse que se eu quisesse ele cancelava a reserva para não por minha familia em risco. Disse a ele que só não poderia dar o abraço que eu estava com vontade de dar. Mas que ele era bem vindo e poderia sim ficar aqui com os devidos cuidados. Após passado o tempo necessário voltou para casa de seus pais (idosos) e somos amigos ate hoje. Sim, ja nos abraçamos e choramos muito relembrando esse momento.
Nossa @João601 , fiquei até emocionada com essa história.... imagina descobrir sobre a pandemia em alto mar!
Fico feliz que tenha dado tudo certo com ele e ainda bem que ele foi muito bem recebido devido à sua hospitalidade 😊
trocamos todo tipo de informação, de panc´s a filosofia, de arte a estrutura da cidade aqui e dos hospedes> é sempre muitoooooo interessante conversar!! Meus hóspedes na grande maioria são professores, o que torna conversar sempre uma troca maravilhosa de conhecimentos distintos.
Oi @Patricia2601 , que bom te ver por aqui! Fico feliz que tenha conseguido enviar o seu comentário 🙂
Fiquei curiosa agora com o panc's.... É algum termo específico?
Que incrível que você tem a possibilidade de te uma verdade aula com os seus hóspedes....você teve ter aprendido muito com eles, e certamente, eles com você!
PANC´s plamtas alimenticias não convencionais, é maravilhoso, 80% quase do que existe como planta nativa, são comestíveis, alem de curiosidades como coração e tronco da bananeira que podem ser comidos como palmito, é um mundo!!
na outra casa eu tinha panc´s misturadas no jardim de temperos, aqui começo timidamente com uma escadinha externa que por enquanto tenho apenas temperos (manjericão e salsinha)
Que incrível @Patricia2601 ! Eu fiquei chocada que 80% de todas as plantas são comestíveis...
Sobre os palmitos, eu tenho verdadeira paixão e sempre me perguntei porquê é tão caro, e o motivo é que só o coração dela que é comido, e a planta inteira é derrubada pra isso....
Eu vi ali no meio alecrim! Estou certa?
Oi @Laura .
Completando o que a @Patricia2601 ,disse.
PANC, quer dizer:
Plantas Alimentícias Não Convencionais.
Muitos são "matinhos", "ervas" e flores que vc pisa numa caminhada e nem se dá conta que é alimento.
Aqui em Minas temos a famosa "Ora-pro- nobis" (orai por nós - latim), rica em proteína, muito consumida por vegetarianos e veganos; conhecida como "carne dos pobres".
Tem a Beldroega que é antioxidante e rica em Ômega 3, cálcio e ferro, entre outras; seus caules e folhas macerados, aliviam queimaduras e cicatrizam feridas.
E a Phisalys, frutinha que é uma arte da natureza e suas folhas jovens purificam o sangue e fortalecem a imunidade.
Tenho os três aqui no sítio
Portanto, é sempre indicado "olhar onde pisa" kkkk
Abraços!
verdade, aqui no chão do condomínio brota brilhantina e serralha. No outro estudio eu plantei ora-pro-nobis eu misturava na sopa durante o inverno ❤️
Eu confesso que estar muito defasada nesse tópico ( culpo a criação na cidade grande por isso kkk)
Eu dei uma olhada no canal do youtube e os ingredientes me chamaram a atenção de cara: umbigo ou coração da bananeira em conserva, flor de bananeira em conserva ou salada....
Eu imagino que seja difícil encontrar informação sobre essas plantas justamente por não serem convencionais ou comercialmente vendidas, oque é uma pena pois eu estou sempre buscando uma alimentação saudável e natural, e dei de cara a porta por não saber mais sobre esse verdadeiro mundo!
Já anotei sobre a ora-pro-nobis mas confesso que não sei se vou conseguir identificar a olho nu...
Vocês tem o costume de cozinharem com essas plantas ( ou temperos) @Patricia2601 e @Denise583 ?