Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar ...
Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar lugares especiais e participar de atividades únicas? Que tal lide...
Olá a todos,
As avaliações são um componente vital da experiência como um todo no Airbnb. Elas são muito úteis tanto para os anfitriões quanto para os hóspedes, ajudando a ter uma idéia da pessoa com quem você está falando, ou com quem você está pensando em reservar.
Quer sejam comentários positivos ou não, às vezes é útil respondê-los, apenas para explicar as razões por trás de uma decepção, para agradecer ao hóspede, ou para esclarecer alguma questão levantada no comentário. Dito isto, nem sempre é fácil encontrar o que dizer, saber quando responder, ou ajustar seu tom da melhor maneira possível.🧐
Com o intuito de ajudar outros anfitriões aqui na CC: Como você responde o comentário de uma avaliação e qual é o melhor conselho para saber o que responder?
Selecione a melhor opção abaixo e deixe nos comentários o por quê da sua escolha:
Um abraço,
Laura👩🏼💻
@Fabricio50 , @Rogério66 , @Denise583 , @Sirley2 - Segue aqui o resultado da pesquisa dos anfitriões sobre o comentário dos hóspedes:
O resultado é o que eu imaginava mesmo @Laura , quase a totalidade responde a avaliação e de forma simpática...👏👏👏👍😁👍
Acho que é o jeitinho do brasileiro mesmo @Fabricio50 , a gente tem esse jeito tranquilo e amigável que nem todas as nacionalidades tem (vide os ingleses 😅)
Fiquei pensando nas avaliações de retaliação, se o anfitrião é amigável e amável mesmo depois de ler tudo aquilo 🧐
Ia te perguntar ontem e acabei esquecendo sobre as chuvas em Recife, se está tudo bem com você e a família e onde podemos doar! Depois se puder dê notícias para gente saber se está tudo bem!
@Laura , toda a cidade do Recife e região metropolitana sofreram e estão sofrendo as consequências das chuvas ☔ desses últimos dias. Muitos desabrigados, muitas mortes, + de 90 mortes, quanto as doações, tem várias instituições e órgãos arrecadando doações, não sei dizer quais, mas o G1 da Globo tá fazendo ou direcionando as pessoas para as instituições que estão arrecadando. Eu e família estamos bem, mas também sofremos com a situação de nossa população desabrigada, desamparada e enlutada.
O brasileiro é um povo bom em tudo, só temos um pequeno defeito que pagamos muito por isso, não sabemos escolher nossos governantes.
Em relação as avaliações, se avaliamos bem e não temos a mesma recíproca, alguma coisa pode estar errado em nossas percepções.
Fabricio:)
Eu só vi alguém postando em rede social mas sem nenhum lugar para doação, vou olhar no G1 quais são as melhores formas de doar @Fabricio50
Oremos e torcemos para isso aconteça cada vez menos, eu lembro de todo ano ter deslizamentos em Friburgo onde a gente morava quando era pequena, esse ano foi em Petrópolis e em Angra eu acho no estado do RJ.
@Laura , não tenho dúvidas que isso tudo que já estamos passando há algum tempo no planeta são os efeitos do aquecimento global, que geram enchentes, furacões, clima desordenado e catástrofes. O que estamos fazendo com o planeta?
Eu sempre digo que o ser humano é a espécie mais nociva para o planeta.... infelizmente é uma pena tudo isso que estamos vivendo, a quantidade de pessoas afetadas pelas mudanças climáticas causadas pela ganância e dinheiro é de doer o coração.
O Brasil sempre está nas minhas preces, realmente não é para amadores!
Agora nesse ano de eleição, ficamos todos em alerta para ver qual será a decisão da população em relação aos votos!
Esse ano é somente presidencial @Fabricio50 ?
@Laura , as eleições no Brasil são a cada 2 anos, sendo que agora para Presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
Daqui a 2 anos para Prefeitos e vereadores e assim vai.
O brasileiro é um povo extraordinário, bom, receptivo, alegre, etc, mas tem um pequeno defeito que nos traz grande mal, não sabemos escolher nossos governantes...🤔🙄🥵
Eu ainda ouso dizer que pior do que não saber escolher os governantes, o brasileiro ainda tem o problema de não ter boas opções de governantes capacitados e dedicados com a política do país @Fabricio50 , fico até com med de ver os políticos que estão se candidatando 😳
Você que é meu porta voz das notícias do país, como estão as coisas por ai? Algum sinal de que as eleições desse ano vai gerar bons resultados?
Eita @Laura , falar de política é uma coisa espinhosa por aqui, a polarização é grande entre dois candidatos, essas opções pra mim são bem ruins, Deus salve o Brasil, porque se dependermos dos políticos que estão aí, o navio já naufragou....
Vamos torcer para todo mundo termine o ano com a saúde mental em dia @Fabricio50 😂
Eu acho que já nem busco mais notícias sobre política para não desanimar mais ainda...
🙏😁🙏🤞...curiosidade @Laura : vc vota aí para Presidente daqui? No consulado ou embaixada?
Poxa @Fabricio50 , sabe que eu nunca me inteirei sobre isso (ou já até esqueci do processo)?
Porque todas as vezes que precisei do consulado foi uma dor de cabeça sem fim, eles só abrem 4 horas por dia, estão sempre lotados, é um caos!
Agora você me fez lembrar de registrar pra as eleições desse ano....
É eleição, copa do mundo....será que o coração do brasileiro aguenta? 😂
Então @Laura , eleições e copa do mundo, mas as eleições são de suma importância para mudanças no nosso país, que tudo dê certo e que possamos escolher políticos comprometidos com o nosso desenvolvimento econômico e social...🤞😁🤞... aproveita e vê se consegue votar por aí para mudar por aqui...🗳... 👍😉👍
Pois é @Fabricio50 , eu pensei até em ir pro Brasil em Outubro pra votar, mas eu não estou a par da situação política no país, tenho medo de fazer besteira e nem saber em quem estou votando 😅
Estou à espera do Fabricio News pra me ajudar 😂