Só vi uma vez mas sem querer pq queria ver como era a experiência dos hóspedes em buscar o aluguel da casa no balneário. Foi qd descobri que eu devia focar meu anúncio em famílias, pois o fato de ser a 200m da praia perde os estrangeiros pras casas que são de frente pra praia, e os gringos todos vão pra essas casas, pois pra eles as diferenças de preços são irrelevantes. É quase um aluguel-certo ter a casa na praia, então minha tática passou a tentar ser um "aluguel certo" pra qm tem família.
Não comparo meu preço com a "concorrência" local, mas adaptei a minha estratégia para conseguir captar e fidelizar clientes em cima do tipo de ambiente oferecido por mim em contraposição ao ambiente oferecido pela "concorrência". (Não gosto da palavra concorrência... saímos todos ganhando, cada qual no seu nicho). Então, ver as outras ofertas na região é bom para poder otimizar meu próprio espaço de acordo com as possibilidades e objetivos, com maior chance de criar um diferencial no balneário.
E também me ajudou a compreender a distribuição geográfica dos meus hóspedes, que costumam vir do mesmo Estado ou dos DDD mais próximos de 2 Estados adjacentes. Informação que tb me ajuda a tomar decisões para aumentar as chances de alugar por traçar melhor o perfil dos hóspedes q escolhem a minha casa e não as demais do balneário.