OLá @Mel11224
Dei uma olhada no seu anúncio. O apartamento é muito bonito e muito bem arrumado. Tem tudo e algo mais. As fotos são boas mas....sério?...231 fotos?
Eu só consegui chegar na 32 aí desisti
Não precisa de tanta foto. Acredito que 30-35 seja mais que suficiente.
Vamos ao que pode estar prejudicando as reservas.
Seu check-out é as 10h. Quem aluga para descansar/relaxar não gosta de ter que acordar cedo e sair correndo para entregar o alojamento. Pelo menos não quer ter a obrigação de fazê-lo. A prática comum é 12h para o check-out e 15h para o check-in. Veja se consegue mudar isso.
O mínimo de 3 noites impede reservas para o fds. A maioria dos hóspedes chega na 6a e sai no domingo. Não sei qual é sua lógica para definir 3 noites mas certamente não está ajudando a conseguir reservas.
Seu ap tem tudo, mas na lista de comodidades diz que não tem "básico" (papel higienico, toalhas, sabonete e roupa de cama) e que não tem água quente.
Como tenho certeza que tem tudo isso precisa marcar esses ítens na lista porque são frequentemente critérios de pesquisa e ai seu anúncio não aparece nas pesquisas.
Não fiz uma pesquisa de preços na região mas seu ap me pareceu caro.
Lembre que em cima disso tem taxas da airbnb para o hóspede da ordem de 12-15%
Não só me pareceu caro para 5 (a capacidade) como o preço para 1 é igual ao preço para 4.o que não faz muito sentido e pode inviabilizar reservas de casais ou casal com filho.
A maioria das reservas no airbnb são para casais. Grupos/famílias de 5 são raros. Se você filtra os casais e os casais com filho está perdendo uma boa parte do mercado.
Menos pessoas gastam menos luz, gás, água, toalhas, roupa de cama, papel higiênico, sabonete, etc. portanto baixando o preço não vai perder dinheiro. Você pode até trancar um quarto quando forem menos de 4. Ap alugado a um preço menor é melhor negócio que ap com preço maior porém vazio.
Manter o preço como está e não conseguir reservas te faz perder dinheiro porque o ap tem custos fixos que voce paga que esteja alugado ou vazio.
Você ainda não tem avalições e isso também prejudica tanto no aparecimento nas pesquisas como na escolha pelo hóspede,
É fundamental conseguir pelo menos 3 avalições positivas o mais rapidamente possível. Uma razão a mais para flexibilar nas noites e nos preços.
Por último estude as estatísticas de visualização, conversão, etc. que vc obtém no Menu/Dados Úteis para tentar enteder onde está o problema
veja em
https://www.airbnb.pt/help/article/2714?_set_bev_on_new_domain=1679049663_N2I0NDAwNzgyZWFi
as explicações
Boa sorte
abs
Carlos