Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Alteração no link personalizado

Respondido!
Cenira0
Level 5
São Paulo, Brazil

Alteração no link personalizado

Gostaria da opinião dos anfitriões sobre a alteração do link personalizado que antes redirecionava os hóspedes aos nossos anúncios e agora redireciona para o perfil do anfitrião.

Meus hóspedes estão reclamando e realmente ficou muito ruim, o hóspede tem que entrar anuncio por anuncio, inserir data e numero de pessoas em cada anuncio para ver valor e disponibilidade.

Já opinei aqui e também fiz feedback ao Airbnb.

Quero a opinião de vocês.

Melhor Resposta
Cenira0
Level 5
São Paulo, Brazil

Bom dia Laura!

Eu entrei em contato com o atendimento para verificar se existia outra maneira de chegar a pagina inicial com todos meus anúncios como era antes e me responderam que era um erro e que sim, voltaria a mostrar como antes. Segue a resposta que tive

 

"Olá, Cenira!

Fernando novamente. Registro por aqui que entrei em contato consigo para informar sobre nosso reporte ao time de engenheiros.

Recebi a resposta deles e eles me pediram para agradecer por nos informar sobre esse problema. Agora eles estão investigando como isso aconteceu e como podem solucionar o caso.

Apesar de estarem trabalhando para encontrar uma solução o mais rápido possível, eles não podem confirmar quanto tempo levará, por isso, peço que aguarde a normalização no decorrer dos dias.

Como não serei avisado sobre quando isso será resolvido, precisarei encerrar esta conversa, mas não hesite em nos procurar se precisar de ajuda com mais alguma questão.

O protocolo deste atendimento é: 1337021395007.

Obrigado por entrar em contato com a Equipe de Atendimento à Comunidade do Airbnb. Estamos aqui sempre que você precisar, basta acessar 

Atenciosamente,
Fernando S."

Exibir Melhor Resposta no post original

19 Respostas 19
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Cenira0 

De qual link personalizado vc se refere? 

Se for aquele que vemos na página de configuração do anúncio, te leva até aquele anúncio, somente. 

Cada anúncio tem seu link personalizado. 

É assim que acontece com os meus.

 

Vamos fazer um teste

Segue abaixo o link personalizado de um dos meus anúncios. 

Clique nele e me diga para onde vc foi direcionada.

 

airbnb.com/h/xaina-um-beija-flor-na-serra-das-bicas

 

Depois deixe aqui o seu para fazermo tbm um teste com ele.

No aguardo...

 

Boa tarde Denise!

Digo o link personalizado para diversos anúncios, eu tenho 4 imóveis anunciados e meu link personalizado é airbnb.com.br/p/eccocapricornio
Atualmente esta direcionando para meu perfil e assim sendo os hóspedes necessitam clicar em cada anuncio para incluir datas e numero de pessoas, antes o hóspede inseria datas e numero de pessoas somente 1 vez e aparecia valores  dos meus 4 anúncios.
Muito lindo seu imóvel. Tem outros anunciados? Sempre usou 1 link para cada anuncio?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Cenira0 

Esse link me parece um link personalizado do seu perfil (desconhecia até que isso existia).

Talvez seja um link genérico e provisório criado pela plataforma até que o anfitrião faça o seu.

Mas realmente desconheço. 

 

Há sim um link personalizado para cada anúncio e se vc ainda não tem, basta criar.

Abra o anúncio como se vc fosse editar algo nele e, já na primeira página, role pra baixo até Link personalidade. 

Aí vc cria o seu do jeito que quiser.

Faça isso em cada anúnciocriando um diferente e personalizadopara cada.

Estando tudo certinho, cada link criado levará apenas para o anúncio em questão. 

 

Agradeco o elogio qto ao meu espaço.

Sim, tenho mais dois e cada um tem seu link próprio e personalizado. 

Sempre usei assim.

Uso, inclusive, para divulgação em Facebook e etc.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se deu certo. 

Boa tarde Denise!

Digo o link personalizado para diversos anúncios, eu tenho 4 imóveis anunciados e meu link personalizado é airbnb.com.br/p/eccocapricornio
Atualmente esta direcionando para meu perfil e assim sendo os hóspedes necessitam clicar em cada anuncio para incluir datas e numero de pessoas, antes o hóspede inseria datas e numero de pessoas somente 1 vez e aparecia valores  dos meus 4 anúncios.
Muito lindo seu imóvel. Tem outros anunciados? Sempre usou 1 link para cada anuncio?

Desculpe, acabei enviando 2 vezes rs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cenira0 , depois nos conte se conseguiu fazer o link personalizado para cada anúncio....

 

Igual a @Denise583 , também não sabia sobre o link personalizado para o perfil do anfitrião 🧐

 

Só de curiosidade: você usa esses links para divulgação do anúncio em alguma plataforma específica?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cenira0
Level 5
São Paulo, Brazil

Boa noite Laura!

Eu já tenho link personalizado em cada anuncio, porem divulgo mais o link personalizado com os 4 anúncios, quem procura o Ecco Capricornio pode escolher o apartamento que mais gosta. 
Hoje tive resposta do Airbnb que voltará a aparecer como antes, mas não deram prazo para tal infelizmente.

Divulgo em diversas plataformas Instagram, Facebook, TikTok, e outras. Após a mudança percebi que os hóspedes estão reservando somente no link da Booking que mostra os 4 apartamentos como sempre foi. Até entram no link do Airbnb, mas ficou muito complicado ter que clicar em anuncio por anuncio para inserir datas e numero de pessoas. Foi uma péssima mudança. Espero que retorne a ser como era o quanto antes.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

 

Continuo no vácuo a respeito desse link pra todos os anúncios.

Eu tbm quero esse link "globalizado".

Como faz pra ter?

@Laura, será que é somente para quem faz uso das Ferramentas Profissionais?

Vc faz uso delas, @Cenira0 ?

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou pesquisar sobre isso @Denise583 , porque pra falar a verdade eu também não conhecia cumadi 🤷🏽‍♀️

 

Vamos ver se a @Cenira0 tem a resposta, vou marcar também o querido @Fabricio50 para ver se ele conhece algo a respeito 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura , @Denise583 e @Cenira0 !

 

O link que a Cenira está falando era do link profissional, que realmente deixou de existir creio que a partir de onteontem.

 

Era interessante para quem tem mais de 1 anúncio,  como no meu caso, eu tinha o meu link profissional, além do individual, para cada anúncio que todos podem ter. 

 

O meu é airbnb.com/p/casas-porto-fabricio note que para o link individual a diferença é o h invés do p entre as / /, por exemplo, link individual, de cada anúncio airbnb.com/h/casa3-porto-fabricio

 

Agora o link profissional, para quem já tinha, leva ao perfil do anfitrião, todavia, embora não tenha as mesmas características, ao final do perfil vai aparecer todos os anúncios do anfitrião. 

 

Não sei o porquê tiraram o link profissional, em uma discussão num fórum específico ouvi dizer que não tinham muita procura/utilidade, daí o algoritmo e métricas do Airbnb resolveram remover essa funcionalidade para os que tinham mais de um anúncio, bom, para mim era bastante útil, invés de fornecer o link de um anúncio por anúncio, enviava o link profissional que já ia com todos os anúncios, calendários, etc.

 

Se a funcionalidade vai voltar de outra forma, só o tempo dirá...🤔

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê amigo @Fabricio50 

Que bom vê-lo por aqui.

 

Ah, entendi...

É aquela coisa  já manjada do Airbnb dizer que "escuta nossos feedbacks".

Aham... sei... 🤥

Olá Fabricio!

 

Eu fiz um feedback a respeito e também entrei em contato com o suporte para verificar se existe alguma maneira de apresentar todos meus anúncios como antes, para minha surpresa recebi retorno dizendo que tornaria a ser como entes, mas sem prazo para tal.

Para mim era também muito útil, atualmente meus hóspedes não estão mais reservando no Airbnb, reservam via Booking, já que promovo os 2 links.
Tenho a impressão que o Airbnb esta dificultando para anfitriões profissionais. Diversas alterações pioraram muito a meu ver, principalmente para quem utiliza software para inserir valores e disponibilidade. Triste, pois eu gostava muito do Airbnb. Vejo que meu negocio volta a trabalhar quase que exclusivamente com a Booking.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pela informação @Fabricio50 , não sabia que existia essa diferença com o link personalizado dos anúncios e do anfitrião 🧐

 

Fui dar uma olhada no seu e o hóspede tem que ir um pouco mais pra baixo na página, é isso que você diz que dificultou para os hóspedes @Cenira0 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cenira0
Level 5
São Paulo, Brazil

Isso também, porem não muito, a maior dificuldade é ter que entrar nos 4 anúncios, e em cada 1 deles inserir dia de entrada, saída e numero de pessoas, 1 por 1.

Antes o link apresentava os 4 anúncios, bastava inserir dia de entrada, saída e numero de pessoas no alto da pagina para ver quais estavam disponíveis e valores de cada.

No meu caso não vale mais a pena promover o link do Airbnb nas redes sociais.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias