Bom Dia!
Vejo vários anfitriões colocarem nas regras , multa em relação a perda de chaves, controles de garagem ou itens de segurança para adentrar aos imóveis e condomínios. Essa falta de "cuidado" por parte do hóspede é tão corriqueira assim ??
Um dia antes da saída, envio uma mensagem salva e entre alguns pedidos , está o lembrete de deixar esses itens no apartamento.
A perda desses itens ,causam um transtorno enorme por questões de segurança , não somente para o anfitrião, como também para os condomínios, principalmente quando existe uma nova reserva em seguida .
Recentemente, um hóspede que ficou dois meses em um dos meus apartamentos, não entregou a chave ( fechadura tetra) sendo que existe uma caixa cofre ao lado para depositar chaves e outros itens, também não entregou o controle de garagem e cartão de segurança do estacionamento. Estou cobrando dele o valor que fixei no depósito de segurança, pelo transtorno que vem me causando perante o condomínio.
Acho que a CENTRAL DE RESOLUÇÕES deveria automaticamente cobrar o deposito de segurança fixado pelo anfitrião , só pelo transtorno causado em relação a segurança do imóvel.
Gostaria da opinião de outros anfitriões em relação a esses itens tão importantes.
Beatriz