Cobrar consumo energia eletrica a parte?

Respondido!
Roger644
Level 2
Belém, Brazil

Cobrar consumo energia eletrica a parte?

Tenho um imóvel com dois ar condicionado de janela (7500) e normalmente loco por 30 dias ou mais.

como devo proceder, já que o inquilino pode "esquecer" o ar ligado ao sair, ou até mesmo deixar o ar ligado o dia todo sem se importar com o consumo, já que não é ele mesmo que ta pagando.

Posso cobrar apenas o consumo da energia eletrica a parte?

Como vocês lidam com essa questao?

1 Melhor Resposta

Oi @Laura , que bom tê-la de volta, espero que totalmente revigorada e abundante em saúde...🙏😁🙏🙌🎉🎉🎉🌹❤️...

 

@Roger644 , eu cobro separadamente o uso da energia elétrica na hospedagem e coloco nas Regras da casa a previsão,  da seguinte forma:

 

Cobranças Adicionais:

1. A energia elétrica é cobrada separadamente a R$ 1,00 por kWh (consumo + impostos), paga via pix na saída, conforme o Art. 23, Inciso VIII da Lei do Inquilinato.
2. Tire fotos do relógio de energia no check-in e check-out para medir o consumo.
3. A diferença marca o consumo a ser pago.

 

Também, quando perguntam, em uma consulta, sobre a cobrança de energia, mando a seguinte resposta que já tenho salva nas Respostas Rápidas:

 

A energia elétrica é cobrada à parte, a R$ 1,00 por KWh (consumo + impostos). Esta medida promove o uso consciente e sustentável dos recursos energéticos, além de permitir que possamos manter um preço justo para os valores da reserva. Sabemos que cada hóspede tem necessidades e hábitos diferentes, e acreditamos que essa abordagem é a mais justa, pois cada um paga apenas pelo que realmente consome. Isso também nos ajuda a manter a propriedade sempre disponível e acessível, sem custos adicionais ocultos

 

Essa informação vc também pode colocar no seu anúncio, lá nas descrições, em outras observações.  

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9

Oi!

 

Entendo a preocupação! Aqui estão algumas sugestões:

 

  1. Medidor de Energia: Instale um medidor separado para monitorar o consumo dos aparelhos de ar condicionado e cobre o uso extra ao inquilino.
  2. Cláusula no Contrato: Inclua uma cláusula no contrato especificando que o consumo excessivo de energia será cobrado à parte.
  3. Tarifa Fixa: Estabeleça uma tarifa fixa mensal que cubra o uso de energia além do consumo médio esperado.
  4. Orientação: Informe claramente aos inquilinos sobre a importância de economizar energia.

Assim você pode controlar melhor os custos e evitar surpresas na conta de luz. Boa sorte!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Roger644 , esse tópico é bastante discutido aqui na Comunidade, a @Cristiane-L0 fez essa pergunta há algumas semanas nessa postagem aqui 😉

 

Também deixo o resultado de busca das últimas conversas sobre isso, assim você consegue ler as conversas e saber qual foi a decisão tomada por outros anfitriões. 

 

Esse é o link do resultado de busca -> energia elétrica

 

Vou marcar outros anfitriões que postaram sobre isso para que eles possam compartilhar alguma informação sobre isso: @Mel9649 , @Christiane625 , @Eduardo2042 , @Fabricio50 , @Ray2383 

 

Espero que te ajude com a sua dúvida!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura , que bom tê-la de volta, espero que totalmente revigorada e abundante em saúde...🙏😁🙏🙌🎉🎉🎉🌹❤️...

 

@Roger644 , eu cobro separadamente o uso da energia elétrica na hospedagem e coloco nas Regras da casa a previsão,  da seguinte forma:

 

Cobranças Adicionais:

1. A energia elétrica é cobrada separadamente a R$ 1,00 por kWh (consumo + impostos), paga via pix na saída, conforme o Art. 23, Inciso VIII da Lei do Inquilinato.
2. Tire fotos do relógio de energia no check-in e check-out para medir o consumo.
3. A diferença marca o consumo a ser pago.

 

Também, quando perguntam, em uma consulta, sobre a cobrança de energia, mando a seguinte resposta que já tenho salva nas Respostas Rápidas:

 

A energia elétrica é cobrada à parte, a R$ 1,00 por KWh (consumo + impostos). Esta medida promove o uso consciente e sustentável dos recursos energéticos, além de permitir que possamos manter um preço justo para os valores da reserva. Sabemos que cada hóspede tem necessidades e hábitos diferentes, e acreditamos que essa abordagem é a mais justa, pois cada um paga apenas pelo que realmente consome. Isso também nos ajuda a manter a propriedade sempre disponível e acessível, sem custos adicionais ocultos

 

Essa informação vc também pode colocar no seu anúncio, lá nas descrições, em outras observações.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olha querido @Fabricio50 , revigorada revigorada ainda não kkkk

 

Mas estou dormindo melhor pelo menos 🥳 

Desde pequeninha eu lembro dos meus pais penando para eu dormir gente kkkk agora sou eu penando comigo mesma 🤣

 

Quais são as novidades por ai?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi querida amiga!

 

Que bom saber que pelo menos está dormindo melhor! 😴😪🎉 Dormir bem faz toda a diferença, né amiga?

 

@Laura , por aqui as coisas estão indo bem, como Deus quer e permite. Estou sempre ligado na administração dos meus anúncios e em outras tarefas do dia a dia, já no tempo livre, para relaxar um pouco, assisto meus streaming (Séries e filmes) 😁😉☺️🤭.

 

E você, além de melhorar o sono, tem feito algo de novo ou algum projeto interessante em mente?

 

Beijos e melhoras!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, dormir bem muda tudo @Fabricio50 !!! 🤯

 

Eu tenho deitado mais cedo, sem celular ou laptop na cama (difícil essa parte viu 😅) mas fico hoooras na cama, rolando de um lado pro outro com a cabeça à mil!! 

Já fiz meditação, leitura à noite, mas é algo que eu tenho desde pequeninha sabia? Eu tenho lido muito sobre TDH e pode ser isso sabia...

 

Agora sobre projetos, estava pensando em fazer um curso de yoga pra ensinar mesmo.... a gente tem que colocar energia no que faz a gente brilhar não é?

 

Como tem sido esse ano depois das mudanças e automação que você fez nos anúncios?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi oi @Laura !

 

É verdade, dormir bem faz uma diferença enorme! ☁️🌫☁️

 

Mudar hábitos ruins antes de dormir já é um bom começo e deixar o celular e o laptop de lado antes de dormir, sei como pode ser difícil, mas a médio e longo prazo, só vai te fazer bem.

 

Entendo perfeitamente como é ter a mente a mil quando se tenta dormir e como é difícil desligar. Já tentasse usar técnicas de respiração profunda ou escutar sons relaxantes? Essas práticas, dizem, podem ajudar a desacelerar e sinalizar para o seu corpo que é hora de descansar.

 

E sobre o TDH, pode ser mesmo uma peça do quebra-cabeça, vale a pena investigar mais sobre isso amiga.

 

Adorei a ideia do curso de yoga! É muito bom poder dedicar energia a algo que nos faz brilhar. Vai com tudo Laura!

 

Quanto aos anúncios, depois das mudanças e automação (self check-in), as coisas têm sido muito mais tranquilas. A otimização economizou bastante tempo e esforço, permitindo que eu me concentre em outras e novas coisas. Tem sido um ano bem positivo até agora.

 

Abraços, melhoras e bom sono amiga.👍😘👍🌹☁️😴💤💤🐑🐑🐑

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi amigo @Fabricio50 , que bom te ver por aqui!

 

Pois é, eu tenho muita dificuldade em dormir cedo, mesmo sabendo de todos os benefícios..... acho lindo quem deita na cama e dorme 🥹 Que inveja!! 

 

Eu tenho lido bastante sobre TDH e isso me pegou muito, tenho visto muita coisa sobre isso recentemente! Você também tem percebido um aumento nesse tema?

 

Quais são as coisas que você tem se concentrado mais recentemente?

Eu estou precisando urgentemente de fazer um gerenciamento de tempo!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

 

Oi @Laura!

 

Eu te entendo perfeitamente, dormir cedo é um desafio para mim também, não consigo...🤭☺️

 

Também admiro muito quem consegue deitar e dormir rapidamente...😴💤😴💤, não sou assim, mas também não me sinto incomodado com isso. Acho a noite e o seu silêncio, propícios para reflexões, leituras e conversas consigo mesmo.

 

Sobre o TDAH, realmente tenho notado um aumento nas discussões sobre isso, haja vista o avanço na detecção desse transtorno e seus efeitos na vida das pessoas, as impactando de maneiras diferentes no seu dia a dia.

 

O Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade pode afetar diversas áreas da vida, incluindo aí, o sono e a capacidade de manter uma rotina regular.

 

 Já tentasse usar ferramentas como listas de tarefas e aplicativos de gerenciamento de tempo para ajudar na organização pessoal do teu tempo? Às vezes funciona ou ajuda de alguma maneira. Equilíbrio na rotina, acho que todos buscam isso, né não amiga?

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias