Suites com 1 cama de casal e 2 treliches cada suite com banh...
Suites com 1 cama de casal e 2 treliches cada suite com banheiro interno, Churrasqueira folga e utensílios de cozinha e vaga ...
Olá colegas anfitriões! Espero que vcs possam elucidar a minha dúvida:
Eu desconhecia o detalhe que o anúncio fica em destaque com descontos de 20% e que o próprio app faz cálculo automático pela media das ultimas reservas, por exemplo.
Neste contexto, surge a minha pergunta: Como é possível destacar o anúncio "automaticamente" pelo algoritmo do app?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oiê @Geny81
Existem 2 situações semelhantes.
Qdo se cria um anúncio novo, há a opção de ofertar 20% de desconto para as 3 primeiras reservas.
Essa opção deixa o anúncio mais brm posicionado no Painel de Busca.
Para os anúncios antigos, existe as "Promoção personalizada".
Ela é que tira uma média das diárias dos últimos 60 dias e há escalas de "destaques", dependendo dos percentuais de desconto escolhido por você.
Esses destaques são aplicados automaticamente pelo sistema, não por algoritmo.
Para configurar
Calendário -> Configurações (símbolo da engrenagem) -> Preços -> Promoções -> Adicionar Promoção personalizada -> Selecione as datas -> Defina o percentual de desconto-> Aplicar promoção.
Espero ter ajudado
Bjcão 💋
Oiê @Geny81
Existem 2 situações semelhantes.
Qdo se cria um anúncio novo, há a opção de ofertar 20% de desconto para as 3 primeiras reservas.
Essa opção deixa o anúncio mais brm posicionado no Painel de Busca.
Para os anúncios antigos, existe as "Promoção personalizada".
Ela é que tira uma média das diárias dos últimos 60 dias e há escalas de "destaques", dependendo dos percentuais de desconto escolhido por você.
Esses destaques são aplicados automaticamente pelo sistema, não por algoritmo.
Para configurar
Calendário -> Configurações (símbolo da engrenagem) -> Preços -> Promoções -> Adicionar Promoção personalizada -> Selecione as datas -> Defina o percentual de desconto-> Aplicar promoção.
Espero ter ajudado
Bjcão 💋
Olá minha cara @Geny81, tudo bom contigo?
Essa é realmente a pergunta do milhão!!! O algorítimo é também dinâmico, o desenvolvimento do sistema vai gerando alterações nos padrões.
Pense assim, qualquer posição do seu anúncio será gerada pelos algorítimos, inclusive a adesão às promoções. Pelas experiências, tentativa e erro a gente vai encontrando o caminho.
Se você achar que as promoções compensam, use-as... O sistema vai destacando seu anúncio, vai criando "corpo" e ele vai com o tempo se destacando de forma mais orgânica.
E relembrando sempre alguns pontos. Mantenha seu anúncio "ativo". Pequenas alterações de preços, alterações de períodos de reserva. Isso para o sistema mostra um certo interesse.
Um detalhe que gosto sempre de frisar, mesmo que ache desnecessário, invista nos detectores de fumaça e Monóxido de Carbono (CO). Por ser um ponto importante para a plataforma em nivel mundial, sempre destaque dos anúncios, faz diferença na colocação.
Eu uso um conectado ao WiFi porque deixei meu espaço todo conectado, ar, lampadas, tv, alarme e detectores. Mas você encontra os off line no Alyexpress a partir de R$ 22,00 (fora frete e imposto). Faça a pesquisa usando os termos: Detector de Fumo e Co Detector, Display LCD, Casa, Sem Fio.
Abs a todos,
EA
Olá @Eduardo2009! Tudo bem e vc? Muito interessante as tuas recomendações. Há algum tempo vc já havia falado a respeito, e passei a fazer pequenos ajustes no meu anúncio, além de ajustar os valores periodicamente, e talvez por isso a procura por reserva aumentou muito.
Quanto ao detector de fumaça não deve ser comum aqui no Brasil, exceto em hotéis. Como vc soube que esse equipamento ajuda no destaque do anúncio?
Obrigada pela contribuição! Abraços
Olá @Geny81 ,
Esse foi um caso específico do item tentativa e erro!!
No início de nossas atividades na plataforma me chamou a atenção do destaque nos anúncios sobre os quesitos de segurança que, ao contrário de alguns outros, estava sempre na primeira página.
Sempre gostei muito da área de TI, mesmo não trabalhando com isso diretamente, e por se tratar de uma plataforma global, a importância destes itens deveriam causar impacto diretamente no posicionamento.
Adquiri um equipamento desses e assim que chegou, alteramos o anúncio para incluí-lo.
Sempre procuramos acompanhar nosso anúncio através de computadores "neutros" e também com a navegação anônima e o impacto desta mudança foi gritante. O número de visualizações disparou bem como passamos para um número maior de reservas efetivadas.
Acho que se trata de uma boa aposta, dado o baixo custo de aquisição vis a vis o potencial de aumento de visualizações.
Como a maior parte do pessoal da CC não são potenciais concorrentes, não tem porque não divulgar esse tipo de conhecimento.
Sei que muitos não concordam, ou se dizem que concordam não se preocupam em adquirir, mas eu faço a minha parte, tentar ajudar!!
É isso, gosto de ser coerente. Ainda que em minhas imperfeições!!!!
Abs
Amigo @Eduardo2009 , acho que uma das primeiras coisas que você comentou aqui na CC foi em relação ao Monóxido de Carbono (CO)!
Realmente não vejo um foco muito grande dos anfitriões em relação a isso, mas se você for pensar @Geny81 , quanto mais seguro um espaço mais a plataforma vai querer colocar ele em evidência certo?
Acho que outra coisa que também conta muito é a questão de fazer mudanças e melhorias constantes no seu anúncio, porque ai o algoritmo também te reconhece como um host ativo....
Tem muita coisa pra adicionar porque acho que tem muito isso de tentativa e erro não é?
Olá @Laura , sim, vamos aprendendo na prática, e tb com as valiosas contribuições dos nossos colegas. E, conforme já dito, conforme vamos aprimorando os nossos anúncios, ajustando detalhes e precificação os anúncios se destacam.
Por outro lado, ao não aceitarmos reservas automaticamente como antes eu fazia, o anúncio se "destaca"menos, conforme o próprio app avisa, e percebi que o número de visualizações caiu a partir de então.
E novamente, surge uma dúvida a confirmar 😅: Como é possível identificar que o anúncio ganha mais ou menos destaque? É pelo número de visualizações mesmo?
Bjs
Oi @Geny81, acho que o número de visualizações é sim uma métrica fundamental para indicar o sucesso do posicionamento do anúncio na plataforma.
E você chamou a atenção para esse interessante ponto, a reserva instantânea. Essa eu decidi desde o início não utilizar, apesar de não ter até hoje recusado nenhum hóspede. Me dá um pouco mais de segurança, da gestão da limpeza e organização do calendário. Sei lá...
@Eduardo2009 Não entendi a parte de acompanhar o anúncio através de computadores "neutros" e navegação anônima, existe uma razão para isso?
Olá @Regina1105,
A ideia é simular a pesquisa de um possível usuário que procura uma acomodação onde está a sua.
Desta forma, não existe a interação dos cookies gravados no seu computador, que podem acabar enviesando as respostas.
No meu caso, por exemplo, faço uma pesquisa de apartamentos na praia, com vista para o mar, e passo algumas outras características que existe no meu imóvel. Quando a plataforma devolve as respostas, procuro saber onde está o meu anúncio na lista, se está bem posicionado ou não.
E procure não clicar no anúncio para evitarbuma "contaminação".
Assim você poderá fazer pesquisas mais específicas ou menos específicas para entender os resultados.
Daí você pode testar pequenas ou grandes mudanças em seu anúncio, como preços, fotos e por aí vai.
Veja bem, minhas propostas e ideias que apresentei aqui são baseadas em puro empirismo, curiosidade e tentativa e erro. Só que faço isso buscando detalhes nos resultados.
Daí, se eu conseguir ajudar de alguma forma outro anfitrião, posso dizer que tive um momento de alegria e satisfação.
Abs e boas hospedagens.
Excelente dica, @Eduardo2009 !
Eu vinha pedindo às pessoas para buscar meu anúncio e verificar se estava na primeira página 😅. Acho que é super importante ter essa possibilidade de monitorar "à distância" e ir testando as reações a cada mudança no anúncio ou acomodação.
Muito obrigada!
@Geny81 dicas valiosas foram compartilhadas aqui 😊 Conta para a gente depois se você as aplicou em seu anúncio 😉