Dúvida de com ajudar um amigo a iniciar na Airbnb

Respondido!
Margareth-and-Aroldo0
Level 2
Teresópolis, Brazil

Dúvida de com ajudar um amigo a iniciar na Airbnb

Minha dúvida é a seguinte: Tenho um amigo/vizinho que quer anunciar a casa dele.

Eu já anuncio a minha, no mesmo condomínio, desde 2016.

Caso eu crie o anúncio dele junto ao meu (sendo um novo anúncio meu) ele terá alguma vantagem em divulgação e visibilidade por está atrelado ao meu anúncio?

Ou é melhor ele criar  o anúncio no nome dele?

Melhor Resposta
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Margareth-and-Aroldo0 !

As vantagens ou desvantagens vão ser EXATAMENTE as mesmas que seu anúncio já tem.

Acrescentando que o seu vizinho pegaria carona nas suas avaliações e se beneficiaria nas buscas, por conta de suas ótimas avaliações, quantidades de reservas e vc já ser superhost, etc.

Mas falta vc dizer uma coisa, quem vai administrar o anúncio dele, seria uma administração compartilhada?

Bons negócios. 

Fabrício:)

Exibir Melhor Resposta no post original

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Margareth-and-Aroldo0 

As avaliações sempre ficam associadas ao Perfil e não ao Anúncio.

Então se você for o administrador do anúncio dele, as avaliações positivas e negativas irão para o seu perfil.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Entendi. Não tinha atentado para esse detalhe.

Nossas casas são diferentes e  não sei se poderia ter algum comentário negativo. E também se isso pode afetar meu selo de SuperHost.

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Margareth-and-Aroldo0 !

As vantagens ou desvantagens vão ser EXATAMENTE as mesmas que seu anúncio já tem.

Acrescentando que o seu vizinho pegaria carona nas suas avaliações e se beneficiaria nas buscas, por conta de suas ótimas avaliações, quantidades de reservas e vc já ser superhost, etc.

Mas falta vc dizer uma coisa, quem vai administrar o anúncio dele, seria uma administração compartilhada?

Bons negócios. 

Olá Fabrício!

Eu vou administrar pra ele.

E pelo que entendi tudo fica relacionado ao meu perfil, só não sei se eu posso cadastrar uma conta dele para as reservas desse imóvel, separando as minhas locações das dele.

@Margareth-and-Aroldo0 !

Realmente,  quando vc cadastrar o imóvel, seria como se vc tivesse mais um anúncio e vai valer a sua conta que vc tem cadastrada, tenho 3 anúncios, todos os pagamentos das reservas vão para uma conta só, o site ainda não permite termos uma conta para cada anúncio. 

Agora, vc tem toda a movimentação individual por imóvel ou por anúncio, somente o dinheiro é que vai cair na mesma conta cadastrada. 

Fabrício, muito obrigada por sua ajuda!

Margareth e Aroldo

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Margareth-and-Aroldo0 ,

Contribuindo um pouquinho com esta discussão, vc pode administrar o Airbnb do seu vizinho sendo coanfitritã dele.

Estaria ajudando-o do mesmo jeito com a sua disponibilidade e experiência, e ficaria tudo melhor definido, principalmente questões financeiras. Não esquecer que tem a questão do IR e vc teria que declarar sobre proventos que na verdade, são de outro.

"A César o que é de Cesar".

Espero ter ajudado. 

Margareth-and-Aroldo0
Level 2
Teresópolis, Brazil

Obrigada, @Denise583  !

Irei por este caminho mesmo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias