Olá.
Saberiam informar se é possível a troca de hospedagem...
Última resposta
Olá.
Saberiam informar se é possível a troca de hospedagem entre as pessoas (permuta)? Tenho um apartamento que alugo por t...
Última resposta
Olá boa a todos,
Tenho um projeto para ampliar e construir dois espaços para locar aqui no Airbnb, alguém sabe se existe aqui no Brasil um banco que facilita crédito e que faz parceria com a plataforma e se alguém já fez algo parecido?
Agradeço
[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Danne-and-João-0 , não sei se esse tema já foi discutido por aqui na Comunidade...
Talvez os anfitriões mas experientes possam ajudar com alguma informação relevante sobre esse tema: @Izabel88 , @Fabricio50 , @Loni56 , @Denise583 , @Beatriz98
Olá @Danne-and-João-0 , não sei se esse tema já foi discutido por aqui na Comunidade...
Talvez os anfitriões mas experientes possam ajudar com alguma informação relevante sobre esse tema: @Izabel88 , @Fabricio50 , @Loni56 , @Denise583 , @Beatriz98
@Laura @Danne-and-João-0 muito bom este tópico, e sei que as cooperativas de crédito , tipo Sicredi, oferecem empréstimos a baixo custo. Por outro lado, acho que o Airbnb poderia criar uma linha de crédito para os anfitriões ampliarem seus negócios - todo mundo ganharia! Vamos enviar está ideia, Laura? Abraço
Izabel agradeço pelo seu contato, aqui em Blumenau SC, o sicredi é um lixo de banco, estou tentando na caixa, que estou naquela fase de papelada, mostrar projeto e análise…🧐
Se passar o financ. e se for positivo informo aqui na plataforma p/ ajudar outras pessoas.
@Danne-and-João-0 Nossa, muito surpresa, pois aqui o Sicredi é reverenciado! Como tenho conta na Unicred, estou buscando por lá, e as taxas foram bem competitivas, mas verei o BB, também ! Ainda acho que a ideia da plataforma manter pareceria com uma instituição financeira é a melhor! Não deixes de compartilhar como foi a tua experiência com a Caixa, e farei o mesmo! Muiiiiito sucesso, pois empreender é para os fortes e apaixonados!
Vamos sugerir ao Airbnb a criação de uma linha de crédito para ampliação? Como questionou @Danne-and-João-0 , também acredito que o App poderia criar um programa de incentivos através de parcerias com instituições financeiras. O que vcs acham?
Ja entrei em contato com a plataforma Airbnb, e eles me informaram de concurso que o Airbnb paga o projeto no qual o Brasil não participa. Em resumo nos EUA existe vários bancos que fazem parceria e que tem financiamento específico para este fim, pois o crédito lá é + facilitado. Mas se houver um movimento de anfitriões c/ essa ideia e apresentar na plataforma pode ser uma luz 💡 no fim do túnel.
@Laura ,
Acho que é a primeira vez que vejo esse tema aqui , e em grupos que participo nunca vi relato de crédito bancário vinculado ao Airbnb no Brasil .
@Beatriz98 @@ Como vais? Conforme relatou@Danne-and-João-0 , esta prática existe nos USA, então, bora trazer para cá, seria ótimo! Um projeto desta natureza beneficiária muitos anfitriões e traria novos, também (negócios gerando negócios). @Laura , apresenta esta ideia à plataforma. O BB, por exemplo, financia até férias, então já há uma linha de crédito relacionada ao lazer! Terás muito apoio!
Oi @Laura e @Danne-and-João-0 !
Dei uma pesquisada e não achei nenhuma informação de parceria no Brasil entre agentes financeiros e o Airbnb para construção, aquisição ou reforma de imóvel.
A linha de crédito para esse tipo de negócio é a mesma que todos usam para qualquer empreendimento, sem vínculos específicos ou benefícios para quem quer empreender via plataformas de locação por temporada.
Como esse tipo de negócio de locação via plataforma ainda é muito novo no Brasil, carecendo de uma legislação específica que regulamente essa atividade, penso que só vai aparecer interesse, pelas intuições financeiras, quando tudo estiver mais claro, através de legislação própria.
Fabrício:)
@Fabricio50 , @Danne-and-João-0 , @Beatriz98 , @Laura @tudo bem? Acho que muitas instituições financeiras adorariam aliar-se ao Airbnb, mas a plataforma é que precisa, através de nosso movimento e apoio, capitanear a iniciativa! Também quero fazer umas obras novas, e já fiz algumas, mas com financiamento a um juro competitivo, poderia fazer mais ! Se o modelo existe nos USA, que o tragam para cá, com as devidas adaptações a nossa legislação. Sucesso! Abraç
Bom dia @Danne-and-João-0 , @Fabricio50 , @Beatriz98 e @Izabel88 🙂
Achei muito interessante essa discussão aqui na CC sobre linha de crédito....
Com certeza já coloquei nas minhas anotações para passar isso à diante, mas confesso que não sei exatamente qual seria o processo do Airbnb para se aliar aos bancos, mas é como o @Fabricio50 , isso ainda é muito novo no Brasil e os números do EUA são gigantescos (cabe lembrar que o Airbnb nasceu lá também né?)
Mas vejo como muito viável essa opção, até pro Airbnb continuar crescendo no Brasil! Seria também uma opção dos bancos entrarem em contato com o Airbnb Brasil pra fazer essa parceria?
@Laura , vou hospedar um parente muito querido que sabe tudo sobre o sistema financeiro nacional, e vou conversar com ele, depois, repasso as idéias. Mas que acredito ser super viável, acredito! Abraço!