Já aconteceu de um hóspede fazer uma reserva para duas pess...
Última resposta
Já aconteceu de um hóspede fazer uma reserva para duas pessoas somente, e ao longo do dia recebem um grupo maior de amigos o...
Última resposta
Olá pessoal,
Boa quarta feira para todos vocês!
Muitas conversas aqui na Comunidade giram em torno de uma pergunta muito pertinente e comum vivida por vocês: como fazer com que hóspedes respeitem o horário de check out estipulado no anúncio? 🧐
Isso pode ser um motivo de grande preocupação quando o check out de um hóspede é no mesmo dia do hóspede seguinte, ou quando mesmo após enviar várias mensagens pela plataforma avisando do horário de saída e que alguém responsável por limpar a acomodação vai chegar em breve, isso ainda não é respeitado.
Gostaria de conhecer um pouco mais sobre qual estratégia tem funcionado para vocês e com isso a pergunta: qual horário de check out você pratica na sua acomodação?
Você deixa somente algumas horas de intervalo entre os hóspedes, ou prefere dar mais tempo como um dia de intervalo por exemplo, caso precise fazer manutenções, uma limpeza mais rigorosa, ou por falta de disponibilidade? 🗓️
Compartilhe nos comentários a sua experiência e vamos trocar ideias😉
Oi @Maria-Manuela6 , e você consegue fazer toda a limpeza e deixar tudo organizado para os próximos hóspedes? Ou conta com uma equipe de limpeza pra te ajudar?
Tenho um apartamento de 180m² na praia, então sou bem flexível com o horário de check-out. Os hóspedes sempre querem aproveitar a parte da manhã para ir mais uma vez á praia já que é só atravessar a rua e até dar banho em criança, arrumar, etc é um trabalhinho. Então não sou rígido até porque as saídas costumam ser aos domingos.
Quanto as entradas variam muito, atendo muitos hóspedes de interior e de outros estados também, então varia muito. Então acabo sendo flexível em ambos.
Infelizmente sempre tem um espertinho que quer reservar uma diária mas chegar no sábado de manhã e sair no domingo a noite, então isso é uma coisa que eu bloqueei. Só reservo o final de semana inteiro, uma única diária só permito se for durante a semana e dentro dos horários padrões também.
Oi @Diniz4 , obrigada por compartilhar a sua experiência aqui conosco....
Imagino que como o seu apartamento é bem grande você deve bloquear o calendário de um dia para o outro pra dar conta de deixar tudo pronto, não?
Então durante o fim de semana e feriado você tem um mínimo de dois dias de estadia na sua acomodação?
Meu horário de check-out é as 12 hs, porém sou flexível, em alguns casos o hóspede pede para sair mas tarde e concordo, sem problemas.
Necessito de 1 dia entre uma reserva e outra para preparar o espaço
Oi @Rogério17 , e já teve algum vez algum problema com o hóspede que pediu para ficar mais tempo na acomodação? Porque se eles sabem que não terá nenhum hóspede entrando no mesmo dia eles podem ficar muito à vontade, não?
O meu horário de check-out é às 11h, mas costumo ser flexível, sempre acabo deixando os hospedes saírem um pouco mais tarde, se tenho hospede para entrar no mesmo dia, peço para entregar o apto no horário para dar tempo limpar. Entre uma hospedagem e outra necessito de 3h para organizar.
Oi @Suellen34 , e você costuma ter bastante reservas com entrada e saída no mesmo dia?
Laura, em período de alta temporada sim, tenho muitos clientes que entram e saem no mesmo dia. Em dias normais, sou flexível com as reservas
É verdade @Suellen34 , se não tem um hóspede entrando no mesmo dia porque não dar mais flexibilidade não é?
Isso acontece mais com reservas em períodos mais calmos e durante a semana?
Olá, Laura!
Eu faço o check-in a partir das 12h(para deixar flexível) e o checkout as 11h. Pois no meu caso sendo 1 suíte 1 h dar para higienização completa. Se fosse um espaço maior, demandaria realmente mais tempo.
Estou a disposição à ajudar!
Oi querida, que bom te ver de novo por aqui!
Então em 1 hora você consegue deixar tudo pronto? Que maravilha @Mih379 !!
E se por acaso o hóspede faz o check out um pouco mais tarde, isso pode causar algum problema?
olá Laura, aqui sempre vai depender da demanda e da necessidade de cada hóspede.
Oi @Daniel10086 , você deixa essa opção bem flexível para o hóspede escolher? E no caso se tiver um checkout e o check in no mesmo dia?
Você consegue administrar isso bem?
Olá Laura, o horário de check-in é às 15:00h e check-out às 11:00h, prefiro deixar uma dia entre uma reserva e outra para preparação da habitação.
Oi @Otoni7 , quanto tempo em média você demora para deixar a acomodação pronta?
Existe algumas situações em que você consegue fazer o check out e check in no mesmo dia?