Pessoal entrei nesse post pois sou novo em hospedar. Tive at...
Última resposta
Pessoal entrei nesse post pois sou novo em hospedar. Tive até o momento dois aluguéis, mas percebi que depois de fazer alguma...
Última resposta
Pessoal entrei nesse post pois sou novo em hospedar. Tive até o momento dois aluguéis, mas percebi que depois de fazer algumas alterações nas características do imóvel o mesmo parou de aparecer nas buscas, tanto minhas como nos demais.
Alguém consegue verificar se localiza na busca?
Oi @Tiago1178
Seja bem-vindo!
Fiz a busca pela sua cidade e o resultado foi mais de 1000 acomodações.
Assim apliquei alguns filtros que estão incluídos no seu anúncio e sua casa foi logo a primeira.
Portanto o anúncio está ok.
Seria interessante relatar quais alterações foram feitas para termos uma ideia melhor do porquê não aparece pra vc.
Se me permite uma observação.
Uma coisa que me chamou a atenção, logo de cara, foi a placa de "Vende-se" no muro.
Na boa colega, qual hóspede terá a confiança em reservar podendo, a qqr momento, ter a reserva cancelada pela venda da propriedade.
A resposta é meio óbvia, né?
Como vc pensa em honrar as reservas qdo fechar a venda da casa? Ainda mais que seu calendário está aberto até fevereiro de 2026.
Se a acomodação está à venda, uma atitude responsável seria suspender o anúncio.
Minha opinião...
Espero ter ajudado.
Obrigado Denise, tens razão, quando a foto da fachada foi tirada a casa estava à venda. Não está mais. Vou trocar a foto.
Oi @Tiago1178 , onde fica a sua acomodação?
Você está pensando em fazer algumas mudanças para aumentar as reservas e a visibilidade do anúncio?
Oi Laura, tudo bem?
A acomodação fica na Praia de Itapirubá, na cidade de Imbituba, Sul de Santa Catarina.
Sim estou pensando, mas ainda não entendi muito bem como fazer isso.
Tô bem no início ainda com o Airbnb.
Obrigado
Oi @Tiago1178 , essa comunidade serve justamente para que os anfitriões possam se ajudar e trocar ideias e experiências uns com os outros.....
Se você tiver mais perguntas ou queira saber como fazer algo não deixe de colocar aqui para que a gente possa te auxiliar nisso.
Você já começou a receber solicitações de reserva?
Oi Laura, muito obrigado mesmo, de coração.
Tenho certeza que podemos nos ajudar sim nessa comunidade.
E só para avisar, tô bem feliz, começamos sim a receber reservas. Amém
ola @Tiago1178
Dei uma olhada no seu anúncio.
Realmente uma linda casa. Vi que mudou a foto que tinha a placa de venda conforme recomendou a colega @Denise583 .
Observações:
Você diz que fica a 200m da praia mas em outro lugar diz que fica a 19 minutos da praia. Não demora 19 minutos para andar 200 m mesmo não sendo Usain Bolt. Está confuso e hóspede confuso passa para outro anúncio.
VI que você oferece roupa de cama e imagino de banho também. Entaõ marque o ítem "básico" na lista de comodidades. Este ítem = roupa de cama+toalha+papel higiênico+sabonete que tenho certeza você oferece. É também um critério frequente de filtro na pesquisa porque são poucos os que querem ir passar um tempo na praia tendo que carregar lençóis, cobertores, fronhas, papel higiênico etc. além da bagagem. Se estiver tachado, como está, seu anúncio não aparecerá nas pesquisas filtradas.
O mesmo vale para o ítem "água quente".
Vi também que tem um mínimo de 4 noites. Com essa limitação você perde todas as reservas para um fds, que são as mais frequentes porque não é sempre que temos 4 dias para passar na praia. Pergunta: por que o mínimo de 4 noites? Alugar para 4 noites ou 2 noites dá exatamente o mesmo trabalho e casa vazia não rende nada mas continua tendo custos fixos.
Nessa mesma linha lógica vi que o preço para 2 ou 6 é o mesmo R$ 699. Para um casal esse valor é caro, com uma taxa de limpeza de R$ 400 então, nem falar! A maioria das reservas na airbnb são feitas para casal. Então você perde também reservas para casais, independentemente de quantas noites..
Para 4 o preço estaria ok mas a taxa de limpeza de 400 acaba desmotivando algumas reservas.
Para 6 está no limite.
Uma taxa de limpeza de R$ 400 é muito alta em geral. Talvez você pensou "400 dividido por 4 noites dá 100 por noite, nem é tanto assim" mas aí voltamos ao probelams das 4 noites.😄
2 pessoas sujam menos que 8, desgastam menos, consomem menos água, luz, gás, papel higiênico, etc. Você gasta menos portanto pode cobrar menos. Pode colocar fechadura com senha nos quartos (e banheiros se quiser) e liberar em função do número de hóspedes para evitar que um casal use todos os quartos. Informe no anúncio quais quartos poderão ser usados em função do número de pessoas: 1 casal=Suite, 2 casais suite+quarto 1, etc.
Me parece razoável que os preços sejam diferenciados.
Recomendo que defina uma taxa de limpeza mais baixa, um preço base acessível para casal, uma taxa extra para cada hóspede acima de 2 e uma taxa extra de roupa de cama/banho também para cada hóspede acima de 2. Com isso você consegue uma precificação mais uniforme, viabiliza as reservas de 1 casal e de 2 casais, cobre os custos adicionais do número maior de hóspedes.
Espero que ajude
abs
Carlos
Oi Carlos, muito o obrigado pelo retorno.
Bom vamos lá...
Quanto a distância da praia, fica a 200 metros mesmo, o que fica a 19 minutos de caminhada é outra praia, e os 19 minutos foi o próprio Airbnb que colocou, então realmente preciso falar com eles para mudar isso.
Quanto a roupa de banho por enquanto não, apenas de cama mesmo. Vou providenciar esses itens básicos.
Quanto as noites, estão como mínimo de 4 apenas agora por causa do carnaval, ainda não sei se tem como discriminar dias mínimos por data específica. Se tiver eu gostaria de aprender.
O preço por número de pessoas é outro item que no booking sei que tem como alterar, no Airbnb não achei ainda como fazer. Se tiver eu gostaria de aprender.
Quanto a taxa de limpeza, tb acho caro, mas é a taxa que nós cobram por uma diária de faxina na praia (infelizmente tudo está caro).
Se conseguir me ajudar com o número mínimo de diárias para datas específicas e como fazer preço diferente por número de pessoas agradeço.
Abraço