Iniciante como anfitrião

Hermogenes1
Level 2
Brasília, Brazil

Iniciante como anfitrião

Bom dia a todos.

 

Iniciando por aqui e estou inseguro quanto a clareza do meu anuncio que ainda não tive coragem de publicar. 

 

Gostaria de dicas sobre do que poderia melhorar/corrigir. Orientações sobre uso ou  não de reserva instantânea, uso ou não de preços inteligentes, etc.

 

Trata-se de aluguel pra temporada (semanas de 7 dias) em um EcocResort

 

Grato.

Hermogenes

10 Respostas 10
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Hermogenes1 

Vejo que conseguiu entrar com seu perfil de anfitrião.

Agora posso ter acesso ao seu anúncio para tentar lhe ajudar.

 

Fui lá e Parabéns pelo seu espaço, muito bacana. 

Parabéns tbm a quem o decorou, soube harmonizar as cores entre si e com as padrão usadas pelo condomínio.

No espaço eu não mexeria em nada, mas o anúncio pede uma mexida. 

Começo falando das fotos, coisa muito importante, principalmente as 5 primeiras e em especial, a da "capa".

As fotos estão lindas, bem tiradas, mas não foram bem usadas no anúncio. 

Sei que a piscina é um atrativo e tanto, mas vc está anunciando um espaço familar e aconchegante para que hóspedes relaxem por algum tempo, mas só começamos a ver a acomodação lá pela 8° foto.

As primeiras mais parecem fotos de um clube. 

A sequência tbm está muito aleatória, procure arrumá-las como se fizesse um tour pela espaço, deixando a área externa por último 

Se me permite uma sugestão, eu colocaria como foto de capa aquela que mostra uma alameda ladeada pelos "sobradinhos" ao entardecer (13° foto, contando com a da capa).

Depois seguiria com as da acomodação e as externas no final.

Eu acrescentaria algumas fotos com janelas e sacadas abertas mostrando a vista.

 

Tem uma coisa que me deixou confusa. Na descrição diz 1 quarto e mais abaixo em "Onde vc vai dormir" temos o detalhe de

* 1 quarto com 1 cama queen 

* sala de estar com sofá-cama. 

Só que as fotos mostram 2 quartos, 1 com a cama queen e outro com 2 camas de solteiro. 

As fotos precisam mostrar exatamente o que vc oferece para não induzir o hóspede a erro e não correr o risco de ser denunciada por propaganda enganosa. 

Se a oferta é mesmo o sofá-cama na sala, seria oportuno que houvesse uma foto, mostrando ele aberto arrumado pra noite, só pro hóspede ter uma ideia de como funciona o sofá-cama pra dormir. 

E essa foto é que vai para a área "Onde você vai dormir", no lugar da que está lá que mostra a mesa posta pro café (difícil alguém dormir sobre uma mesa posta pro café kkkk).

A cozinha merece um maor destaque. Ela só aparece numa foto e lá no fundo.

Aliás, dá pra diminuir um pouco a quantidade das fotos externas e acrescentar algumas com mais detalhes da acomodação. 

 

Há áreas faltando no seu anúncio. Dê uma revisada e complete.

 

Se o valor da diária foi calculado tendo como base o total de hóspede, sua acomodação ficará inviável para um número menor como um casal, por exemplo (que são os hóspedes mais frequentes).

Entenda que é bem mais complicado organizar a disponibilidade de um grupo grande que ficam restritos a datas especiais como Carnaval, Festas de fim de ano e férias, fazendo com que tenha poucas reservas.

Meu conselho é que faça uso da ferramenta "Taxa para hóspede adicional" onde vc calcula sua diária para 2 pessoas e estipula a taxa a partir daí.

Desse modo seu anúncio tbm fica na mira de casais, tendo maior visibilidade. 

Se a sua oferta são 2 quartos, vc deixaria arrumado(s) apenas o(s) quarto(s) de acordo com o número e perfil de hóspede(s) reservado, ficando trancado e sem acesso o quarto que, porventura, não for usado. 

Isso deverá constar da descrição no anúncio.

 

Importante, com o tempo, incluir um pouco mais de regras. 

 

A Reserva Instantânea coloca o anúncio novo em melhor posição no painel de Buscas, em contrapartida vc não tem controle sobre quem fecha a reserva.

Sem ela, o hóspede é obrigado a enviar um pedido de reserva e vc tem a oportunidade de ver a avaliação e comentários de outros hóspede, esclarecer alguma informação ou mesmo confirmar o número correto de hóspedes (não é raro, seja por desconhecimento, desatenção ou má-fé, o hóspede fazer reserva para apenas 1 e depois chegarem 4, 5 ou mais).

A decisão cabe a vc.

 

Então eis o que pude observar num primeiro momento. 

Espero ter ajudado 

Oi Denise,

 

 

Perfeita suas observações e vou procurar segui-las.

agradeço muito a sua atenção e retorno se tiver mais duvidas.

 

 

Hermogenes

Regina951
Level 3
Guarulhos, Brazil

Boa noite @Hermogenes1 , essa questão do preço inteligente, ele tira média de valor da região e perfil parecido ao seu anúncio. É brm válido para você iniciar deu negócio pois estará ofertando a média praticada. Com o tempo vai adquirindo experiência e mexendo manualmente nos valores. Por exemplo, notou que está com vaga disponível pode reduzir a oferta para atrair hóspede.

Espero ter contribuído. 

Boa sorte!!!

Boa noite prezada,

 

Muitíssimo agradecido pela dica.

Irei observar conforme indicou.

 

Hermogenes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Hermogenes1 , só uma dica para futuras interações aqui na Comunidade: não deixe de usar o símbolo @ e vai aparecer uma caixa com o nome das pessoas que comentaram nessa conversa, assim o seu comentário tem mais chances de ser respondido 😉

 

Depois nos conte oque decidiu fazer no seu anúncio em relação às mudanças pra que a gente possa dar uma olhada 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura 

 

As dicas recebidas foram muito bem aproveitadas e implementadas. Certamente me deu muita segurança para publicar. a gora é aguardar meu primeiro hospede.

 

Hermogenes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Hermogenes1 , fico feliz que essa dicas tenham te ajudado 😊

 

Já recebeu algum pedido de reserva para o seu anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

A disponibilidade pra reserva é somente final de outubro, novembro e dezembro. estamos no aguardo e acreditando que vai dar certo.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Hermogenes1 

Então vc precisa corrigir a configuração de disponibilidade. 

Seu calendário mostra disponíveis 5 dias de outubro, 3 em novembro e uma senana de janeiro, mais nada.

Grato @Denise583 

 

Vou verificar.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias