Olá! bom dia, tenho um flat num hotel fazenda há três que f...
Última resposta
Olá! bom dia, tenho um flat num hotel fazenda há três que faço locação por temporada, tanto aqui no airbnb e pelo booking, a...
Última resposta
Bom dia a todos.
Iniciando por aqui e estou inseguro quanto a clareza do meu anuncio que ainda não tive coragem de publicar.
Gostaria de dicas sobre do que poderia melhorar/corrigir. Orientações sobre uso ou não de reserva instantânea, uso ou não de preços inteligentes, etc.
Trata-se de aluguel pra temporada (semanas de 7 dias) em um EcocResort
Grato.
Hermogenes
Oi @Hermogenes1
Vejo que conseguiu entrar com seu perfil de anfitrião.
Agora posso ter acesso ao seu anúncio para tentar lhe ajudar.
Fui lá e Parabéns pelo seu espaço, muito bacana.
Parabéns tbm a quem o decorou, soube harmonizar as cores entre si e com as padrão usadas pelo condomínio.
No espaço eu não mexeria em nada, mas o anúncio pede uma mexida.
Começo falando das fotos, coisa muito importante, principalmente as 5 primeiras e em especial, a da "capa".
As fotos estão lindas, bem tiradas, mas não foram bem usadas no anúncio.
Sei que a piscina é um atrativo e tanto, mas vc está anunciando um espaço familar e aconchegante para que hóspedes relaxem por algum tempo, mas só começamos a ver a acomodação lá pela 8° foto.
As primeiras mais parecem fotos de um clube.
A sequência tbm está muito aleatória, procure arrumá-las como se fizesse um tour pela espaço, deixando a área externa por último
Se me permite uma sugestão, eu colocaria como foto de capa aquela que mostra uma alameda ladeada pelos "sobradinhos" ao entardecer (13° foto, contando com a da capa).
Depois seguiria com as da acomodação e as externas no final.
Eu acrescentaria algumas fotos com janelas e sacadas abertas mostrando a vista.
Tem uma coisa que me deixou confusa. Na descrição diz 1 quarto e mais abaixo em "Onde vc vai dormir" temos o detalhe de
* 1 quarto com 1 cama queen
* sala de estar com sofá-cama.
Só que as fotos mostram 2 quartos, 1 com a cama queen e outro com 2 camas de solteiro.
As fotos precisam mostrar exatamente o que vc oferece para não induzir o hóspede a erro e não correr o risco de ser denunciada por propaganda enganosa.
Se a oferta é mesmo o sofá-cama na sala, seria oportuno que houvesse uma foto, mostrando ele aberto arrumado pra noite, só pro hóspede ter uma ideia de como funciona o sofá-cama pra dormir.
E essa foto é que vai para a área "Onde você vai dormir", no lugar da que está lá que mostra a mesa posta pro café (difícil alguém dormir sobre uma mesa posta pro café kkkk).
A cozinha merece um maor destaque. Ela só aparece numa foto e lá no fundo.
Aliás, dá pra diminuir um pouco a quantidade das fotos externas e acrescentar algumas com mais detalhes da acomodação.
Há áreas faltando no seu anúncio. Dê uma revisada e complete.
Se o valor da diária foi calculado tendo como base o total de hóspede, sua acomodação ficará inviável para um número menor como um casal, por exemplo (que são os hóspedes mais frequentes).
Entenda que é bem mais complicado organizar a disponibilidade de um grupo grande que ficam restritos a datas especiais como Carnaval, Festas de fim de ano e férias, fazendo com que tenha poucas reservas.
Meu conselho é que faça uso da ferramenta "Taxa para hóspede adicional" onde vc calcula sua diária para 2 pessoas e estipula a taxa a partir daí.
Desse modo seu anúncio tbm fica na mira de casais, tendo maior visibilidade.
Se a sua oferta são 2 quartos, vc deixaria arrumado(s) apenas o(s) quarto(s) de acordo com o número e perfil de hóspede(s) reservado, ficando trancado e sem acesso o quarto que, porventura, não for usado.
Isso deverá constar da descrição no anúncio.
Importante, com o tempo, incluir um pouco mais de regras.
A Reserva Instantânea coloca o anúncio novo em melhor posição no painel de Buscas, em contrapartida vc não tem controle sobre quem fecha a reserva.
Sem ela, o hóspede é obrigado a enviar um pedido de reserva e vc tem a oportunidade de ver a avaliação e comentários de outros hóspede, esclarecer alguma informação ou mesmo confirmar o número correto de hóspedes (não é raro, seja por desconhecimento, desatenção ou má-fé, o hóspede fazer reserva para apenas 1 e depois chegarem 4, 5 ou mais).
A decisão cabe a vc.
Então eis o que pude observar num primeiro momento.
Espero ter ajudado
Oi Denise,
Perfeita suas observações e vou procurar segui-las.
agradeço muito a sua atenção e retorno se tiver mais duvidas.
Hermogenes
Boa noite @Hermogenes1 , essa questão do preço inteligente, ele tira média de valor da região e perfil parecido ao seu anúncio. É brm válido para você iniciar deu negócio pois estará ofertando a média praticada. Com o tempo vai adquirindo experiência e mexendo manualmente nos valores. Por exemplo, notou que está com vaga disponível pode reduzir a oferta para atrair hóspede.
Espero ter contribuído.
Boa sorte!!!
Boa noite prezada,
Muitíssimo agradecido pela dica.
Irei observar conforme indicou.
Hermogenes
Oi @Hermogenes1 , só uma dica para futuras interações aqui na Comunidade: não deixe de usar o símbolo @ e vai aparecer uma caixa com o nome das pessoas que comentaram nessa conversa, assim o seu comentário tem mais chances de ser respondido 😉
Depois nos conte oque decidiu fazer no seu anúncio em relação às mudanças pra que a gente possa dar uma olhada 😉
Oi @Laura
As dicas recebidas foram muito bem aproveitadas e implementadas. Certamente me deu muita segurança para publicar. a gora é aguardar meu primeiro hospede.
Hermogenes
Que bom @Hermogenes1 , fico feliz que essa dicas tenham te ajudado 😊
Já recebeu algum pedido de reserva para o seu anúncio?
A disponibilidade pra reserva é somente final de outubro, novembro e dezembro. estamos no aguardo e acreditando que vai dar certo.
Oi @Hermogenes1
Então vc precisa corrigir a configuração de disponibilidade.
Seu calendário mostra disponíveis 5 dias de outubro, 3 em novembro e uma senana de janeiro, mais nada.