Jogando com os algoritmos

Respondido!
Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

Jogando com os algoritmos

Olá, todos e todas!

Sou oficialmente anfitrião há um mês, mas já uso o AIRBNB desde 2013 como hóspede. 

Anuncio um imóvel na praia e quero muuito que dê certo. Tenho muito zelo e cuidado coma propriedade, por isso escolhi o Airbnb às concorrentes por conta do AirCover e por entender que há um filtro maior para possíveis hóspedes, além da rede de confiança das avaliações.

Isto posto, gostaria de saber qual o melhor jeito de impulsionar meu anuncio nas páginas de buscas nesse momento inicial (tenho 2 "comentários") que ainda não se converteram em nota na página do mesmo (entendi que é a partir de 3 comentários). A região do imóvel também é marcada pela competição então quero muito alavancar as visualizações, etc.

Já estou utilizando a ferramenta profissional e fazendo alguns testes com fotos, títulos e preços. Alguém por aqui pode me dar dicas valiosas para jogar com os algoritmos do site?

Grato, desde já.

Aly

Alyson Lima
Melhor Resposta
Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Olá @Alyson48 !

Tudo que vc fez até agora está certo para que haja uma boa visualização do seu anúncio, acrescentando que descontos e boas avaliações também ajudam as visualizações, são alguns dos  critérios importantes que o algoritmo leva em conta para que o anúncio apareça nas primeiras páginas. 

Por coincidência, meus anúncios são na mesma localidade que o seu, aliás, somos vizinhos mesmo e posso te adiantar que vc terá bastantes reservas.

Só te daria uma dica, em vez de vc colocar Ipojuca, o município, como destino do imóvel, vc colocaria Porto de Galinhas, pois, quando das buscas, o destino que procuram é Porto de Galinhas e não o município, muito mais abrangente, note que em Ipojuca há outras praias, por exemplo, Maracaípe e Serrambi, para vc fazer isso, terá que ligar para o suporte, aí,  certamente,  vc dará o up em seu anúncio que vc está buscando e as reservas vão aparecer com mais frequência. 

Bons negócios. 

Fabrício:)

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Olá @Alyson48 !

Tudo que vc fez até agora está certo para que haja uma boa visualização do seu anúncio, acrescentando que descontos e boas avaliações também ajudam as visualizações, são alguns dos  critérios importantes que o algoritmo leva em conta para que o anúncio apareça nas primeiras páginas. 

Por coincidência, meus anúncios são na mesma localidade que o seu, aliás, somos vizinhos mesmo e posso te adiantar que vc terá bastantes reservas.

Só te daria uma dica, em vez de vc colocar Ipojuca, o município, como destino do imóvel, vc colocaria Porto de Galinhas, pois, quando das buscas, o destino que procuram é Porto de Galinhas e não o município, muito mais abrangente, note que em Ipojuca há outras praias, por exemplo, Maracaípe e Serrambi, para vc fazer isso, terá que ligar para o suporte, aí,  certamente,  vc dará o up em seu anúncio que vc está buscando e as reservas vão aparecer com mais frequência. 

Bons negócios. 

Fabrício:)

Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

Olá, @Fabricio50 ! Que dica fantástica de trocar o município! fiz isso hoje mesmo ao ler a indicação. Tenho uma certa dificuldade de atribuir o endereço do condomínio nos anúncios porque a avenida não tem número. Já tinha visto seu anuncio nas buscas pelo mapa antes, normalmente na primeira página! 

Obrigado pela ajuda! 

Alyson Lima

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.