Melhorar meu anúncio
Respondido!
27-01-2025
01:57 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Quem curtiu essa postagem
- Relatar conteúdo como inapropriado
27-01-2025
01:57 PM
Melhorar meu anúncio
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?
Meu nome é Henrique e tenho uma propriedade rural em Gonçalves, MG, na Serra da Mantiqueira.
Gostaria que vocês pudessem avaliar meu anúncio e dar dicas do que pode ser melhorado.
airbnb.com/h/cabanasterrafria
Tenho tido algumas reservas, porém, como todos aqui desejam, gostaria de ter mais, hehe.
Iniciamos há pouco tempo e já tivemos algumas reservas.
Aguardo os comentários de vocês!
Abraços a todos.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Melhor Resposta
27-01-2025
06:17 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
27-01-2025
@Henrique465 Belíssimo lugar, parabéns!
Minhas sugestões:
- as fotos do mosaico, que aparecem na página inicial do anúncio e correspondem às 5 primeiras fotos da seção "todas as fotos", são muito parecidas e apenas da área externa. Sugiro escolher algumas das melhores fotos do ambiente interno e incluir nesse mosaico (exemplo, as da sala e da cama, que estão bem bonitas).
- as fotos são lindas, mas algumas parecem duplicadas, de tão semelhantes, ou não tão úteis (como as da bandeja em forma de folha ou os potes de plástico, itens que já estão visíveis na foto anterior). Eu enxugaria um pouco.
- achei um pouco repetitivo quando você inclui um resumo das comodidades na descrição, eu também enxugaria esse texto.
- no título, eu acho a expressão "A-frame" pouco conhecida, não sei se ajuda a atrair visualizações, mas pode ser desconhecimento meu, hehehe.
- o horário do check-in é igual ao do checkout, você deixa um dia entre as estadias, para a limpeza, é isso?
No mais, achei seu anúncio muito bom e sua acomodação é realmente um convite!
Sucesso pra você.
5 Respostas 5
27-01-2025
06:02 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
27-01-2025
06:02 PM
Oi @Henrique465
Seja bem-vindo!
Vc tem um espaço agradável, bonito e bem decorado.
Acho que somente alguma melhoria e edição nas fotos resolveria. Estão um pouco escuras. Tente corrigir usando algum app de fotos.
Eu tbm procuraria diminuir um pouco a quantidade. São mais de 100 fotos e isso acaba dispersando o interesse.
E tenha cuidado com o uso do efeito "grande angular", que faz o ambiente parecer maior do que é, criando expectativas irreais.
Cuidado tbm com o horário de check-in e check-out que é o mesmo.
Se não configurar algum intervalo entre as reservas, não haverá tempo para limpeza e arrumação.
Eu tbm repensaria a permissão para animais.
Primeiro que introduzir um animal doméstico tão próximo à mata, interfere no habitat dos animais silvestres da área.
E tbm só pensando naqueles lençóis de algodão egípcio 🤔.
Por fim seria providencial a instalação de detectores de fumaça e monóxido de carbono, visto que a cabana tem salamandra à lenha.
Não sei se percebi corretamente, vc aplica uma diária fixa, independente do número de hóspedes.
Acredito que vc se beneficiaria com o uso da "Taxa para hóspede adicional".
Vc calcula sua diária para um casal, por exemplo (casais são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí.
O valor ficaria muito mais atraente para casais e justo para grupos maiores.
Pense nisso...
Uma sugestão que eu daria para a cabana seria envidraçar a área da jacuzzi.
Com isso certamente ela seria muito mais bem aproveitada.
Minha opinião...
Gonçalves tem clima tal qual Carrancas, tropical de altitude.
Normalmente os hóspedes saem a passeio durante o dia e aproveitam a jacuzzi mais no finzinho de tarde/início da noite, que é quando a temperatura começa a cair.
E como vc aceita 4 hóspedes, na hipótese de serem 2 casais por exemplo, dificilmente as mulheres se sentiriam à vontade para usar.
Cortinas à toda volta dariam a privacidade necessária, além de um charme a mais.
Pense nisso.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que decidiu fazer.
27-01-2025
07:09 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
27-01-2025
07:09 PM
Olá Denise, obrigado pelo seu retorno e dicas.
Em relação às fotos já estou tratando algumas e também excluindo outras. Consegui baixar de +100 fotos para 65.
Em relação a limitar pet, é complicado... pois hoje em dia é uma prática muito comum, e limitar poderia me tirar potenciais hóspedes. Para se ter ideia dos meus 6 hóspedes que tive desde que inauguramos, 5 levaram seus pets. Como eu cobro um taxa adicional de pet, não vejo problemas. Sobre detectores de fumaça e monóxido, isso já iremos providenciar.
Em relação ao check-in e ao check-out serem em horários coincidentes, como iniciamos há pouco tempo, existe um espaço de reserva entre um hóspede e outro. Futuramente iremos permitir que hóspedes façam check-out e check-in no mesmo dia.
Desde já agradeço a mensagem,
Henrique
27-01-2025
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
27-01-2025
@Henrique465 Belíssimo lugar, parabéns!
Minhas sugestões:
- as fotos do mosaico, que aparecem na página inicial do anúncio e correspondem às 5 primeiras fotos da seção "todas as fotos", são muito parecidas e apenas da área externa. Sugiro escolher algumas das melhores fotos do ambiente interno e incluir nesse mosaico (exemplo, as da sala e da cama, que estão bem bonitas).
- as fotos são lindas, mas algumas parecem duplicadas, de tão semelhantes, ou não tão úteis (como as da bandeja em forma de folha ou os potes de plástico, itens que já estão visíveis na foto anterior). Eu enxugaria um pouco.
- achei um pouco repetitivo quando você inclui um resumo das comodidades na descrição, eu também enxugaria esse texto.
- no título, eu acho a expressão "A-frame" pouco conhecida, não sei se ajuda a atrair visualizações, mas pode ser desconhecimento meu, hehehe.
- o horário do check-in é igual ao do checkout, você deixa um dia entre as estadias, para a limpeza, é isso?
No mais, achei seu anúncio muito bom e sua acomodação é realmente um convite!
Sucesso pra você.
27-01-2025
07:19 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
27-01-2025
07:19 PM
Olá Regina, obrigado pela sua mensagem!
Editei as fotos e coloquei conforme sugestão. Não sabia que tinha como colocar daquela forma, mas já atualizei, coloquei foto da cama e da sala logo de início, conforme sugeriu.
Tratei algumas fotos também e excluí bastante foto, de +100 fotos foi para 65, dá uma dorzinha no coração de excluir, hehehe, mas de fato para o anúncio fica melhor. Ainda tem bastante foto, pois a cozinha eu gosto de mostro o que tem de utensílios, para evitar as pessoas ficarem perguntando (isso é um achismo meu, gostaria de ouvir a opinião de vocês). Futuramente quero chamar um fotógrafo profissional para tirar fotos profissionais, bem tratadas, iluminadas, etc.
Sobre o horário de check-in e check-out, isso mesmo. Eu deixo um dia entre eles justamente porque ainda estamos no início. Futuramente a ideia é que sejam no mesmo dia, com espaços de tempo para limpeza.
Se tiverem mais dicas, será um prazer lê-las.
Obrigado desde já,
Henrique
27-01-2025
08:11 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
27-01-2025
08:11 PM
@Henrique465 Sim, também acho importante ter foto dos utensílios, como guia e como inventário. No entanto, prefiro fotos de conjuntos que de itens isoladamente.
Quanto às fotos, achei todas muita boas, bem enquadradas e reais. Há um risco nas fotos profissionais criarem ambientes diferentes da realidade, não sei, tenho dúvidas quanto a isso. A foto mais realística pode ter um bom resultado, que é aquele impacto na chegada ao local, que faz os hóspedes dizerem que a acomodação é mais bonita ou melhor que as fotos.