Meu anúncio não está sendo divulgado

Vivian1640
Level 2
São Paulo, Brazil

Meu anúncio não está sendo divulgado

Como posso fazer para que meu anúncio seja divulgado  ? 

Como tive poucos clientes  , só um fez avaliação  . Não gostaria de ter de pedir para que avaliem . Seria a única forma de alugá  - lo , só com avaliações   ? 

8 Respostas 8
Vivian1640
Level 2
São Paulo, Brazil

Bom dia  ! Praticamente não recebo consultas . Ao procurar meu imóvel no local onde ele se situa , simplesmente não encontrei meu anúncio  . Acho muito chato isso . Pois não entendo o porquê da discriminação  . Exigem fotos profissionais  , mas no momento  , não posso gastar , porém  , minhas fotos são boas  . Gostaria de ter chance  de  alugá - lo . 

Obrigada 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vivian1640, tudo bem? Vi que você criou duas publicações sobre o mesmo assunto então eu mesclei as duas para que outros anfitriões tenham todas as informações no mesmo lugar para poderem te ajudar com mais facilidade, espero que não se importe. 

Abraços,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Vivian1640 

Concordo em tudo com o colega @Carlos-Alberto64 , inclusive com a sugestão de apagar o atual e começar um novo anúncio. As fotos, como Carlos já comentou, estão redundantes e têm má qualidade, e é fato que, em qualquer plataforma de curta temporada, se você não tem boas fotos, seu anúncio praticamente deixa de existir.

Seja qual for sua decisão, recomeço ou melhoria do anúncio existente, atente-se a alguns pontos na descrição:

- Melhore a descrição do seu anúncio, a seção "o espaço" não precisa ser tão descritiva e pontual, nela você pode ressaltar pontos fortes da sua acomodação. Peça ajuda à inteligência artificial para revisar seu texto. Veja dicas nesse artigo:

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-listing-description-13 

- Confirmar utensílios de cozinha, levar roupa de banho e cama, um quarto sem ventilador, sem água quente, sem wi-fi, sem acesso à piscina, enfim... seu apartamento não tem o mínimo necessário para locação de temporada. Claro que não é proibido anunciar sem isso, mas dificilmente haverá hóspedes que concordem em se preocupar com tantos itens faltantes ou aceitem tantos "nãos" para uma simples locação de curto prazo. Busque equipar seu apartamento com o mínimo necessário para que os hóspedes tenham facilidade e conforto durante a estadia. Há utensílios que são indispensáveis na cozinha e você deve definir isso de acordo com o perfil de hóspede que quer receber. Um quarto sem ventilador é impensável nessa onda crescente de calor no país (e no mundo). Levar roupa de cama e banho num feriado, pra mim é o caos. Há faxinas profissionais que incluem o enxoval, pense nisso, vale a pena investir para ter uma acomodação mais atrativa.

- Outra coisa, os hóspedes não podem te consultar para preços diferentes da plataforma em feriados, você tem que deixar tudo configurado. Cobrar "por fora" é uma prática contrária aos Termos de Serviço do AirBNB, que pode resultar até em banimento. Veja como criar pacotes no tópico abaixo:
https://community.withairbnb.com/t5/Gerencie-seu-neg%C3%B3cio/Pacote-Feriado/m-p/2107507 

Termos de Serviço: https://www.airbnb.com.br/help/article/2908 

- Quanto à circulação de animais, também não é adequado que as pessoas te perguntem, como você sugere no anúncio. Nas regras, inclua todas as questões e restrições relativas a porte ou circulação de animais, conforme constar na convenção do condomínio. Não adianta dizer que o hóspede deve evitar multa, ou apelar para o bom senso, pois, caso alguma norma seja descumprida, além da dificuldade de cobrança junto ao hóspede, você terá dor de cabeça e talvez problemas junto ao condomínio. Antecipe-se para que não ocorram problemas e conflitos, além de eventuais danos por reponsabilidade civil que caberão a você, que está alugando. Para se beneficiar do seguro fornecido pelo AirBNB, o AirCover, você deverá ter um anúncio claro e com as restrições necessárias, no sentido de prevenir incidentes e danos. E há relatos que, mesmo com tudo certo no anúncio e documentação do incidente, houve negativa ou dificuldade de ressarcimento. Portanto, é fundamental se cercar de todos os cuidados possíveis, quando se trata de unidade dentro de um condomínio.

- Também no caso de energia elétrica/água, nem sempre é responsabilidade dos fornecedores, você não pode afirmar isso categoricamente no anúncio. Havendo interrupção, cabe ao anfitrião discutir possíveis causas e soluções, cabendo até reembolso em alguns casos. Não é tão simples.

- Depois de revisar ou criar um novo anúncio, pense também sobre decoração, tudo é muito branco e vazio, é bom ter sinais de vida no apartamento, a ideia do AirBNB é que o hóspede se sinta em casa realmente.  Acho que seu imóvel tem potencial para  ter muito sucesso no AirBNB, mas até lá há um longo caminho de reformulação do anúncio, inclusive descrição e regras.

Boom trabalho nas melhorias!

Muito obrigada pelas dicas . Muito boas . 

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Vivian1640 

Começo pedindo a ajuda das colegas   @Denise583   e   @Regina1105 

No anúncio consta que você anuncia na airbnb há 11 anos mas só tem uma avaliação. É isso mesmo?

A maioria dos hóspedes da airbnb deixa avaliações e sim, pode pedir que avaliem, se não o tiverem feito, mandando uma mensagem 2-3 dias depois do chek-out. É também comum que o hóspede avalie quando for informado que você deixou uma avalição dele, por isso não deixe de fazer uma avaliação de todos.

Agora, poderá haver hóspedes que não deixam avaliação porque não gostaram mas não querem te prejudicar. Então não dizem nada. Você precisa estudar melhor essa questão.

Mas, a falta de avaliações é seu menor problema.

Há inúmeras razões para seu anúncio não aparecer e não é nem maldade nem discriminação.

O algoritmo da airbnb usa uma séria de critérios para determinar se e onde um anúncio aparece nas pesquisa.

Seu anúncio tem problemas em todos eles. 

As fotos do seu anúncio são bastante ruins e têm demais (foto boa não precisa ser profissional, mas requer planejamento, atenção e cuidado) . 74 fotos? Ninguém tem tempo/paciência para isso especialmente lembrando que mais de 80% das pesquisas são feitas no celular. E têm várias fotos repetidas ou que mostram exatamente a mesma coisa ou coisas inúteis, inclusive do elevador e de áreas comuns do prédio que não representam interesse algum para quem pesquisa (basta saber que tem pela descrição).

Em geral estão escuras e mal enquadradas.  Em algumas aparecem objetos que não deveriam aparecer: uma pilha de cadeiras de plástico branco que parece onipresente, um tapetinho embolado na frente de um box, vaso sanitário com tampa levantada, garrafinha quase vazia de detergente, um fio estranho que sai da parede ao lado de uma cama, escova de dentes e tubo de pasta usados na pia,  panos+baldes+vassoura+esponja surrada+sabonete no final+saco de plástico+o tapete que saiu do banheiro e foi pro tanque tudo ao lado de um tanque numa área de serviço com uma luminária detonada no teto, pontas dos dedos da pessoas que tirou a foto. A praia, que é talvez o principal atrativo de seu ap só aparece e pouco a partir da foto número 50..... mas, quem chega lá?

Todas as camas estão no colchão nu, não tem lençóis, travesseiros, edredom, colchas, toalhas, tapete de banho, papel higiênico, sabonete....nada!  Os hóspedes precisam viajar levando consigo nas malas tudo isso?

Não parece ter ar condicionado nem wi-fi, nem o básico (mencionado acima, nem água quente.

Tem uma cama beliche que pelo visto está na área de serviço, é isso mesmo? E outra num quarto (parece mais um armário) sem porta (as dobradiças estão aparecendo)?

Você tenta colocar 6 pessoas no que me parece ser um quarto+sala+cozinha? Para quê se você só cobra R$ 124/noite para 6 pessoas?

O seu anúncio não sugere o mínimo conforto para o hóspede que pesquisa e sua estratégia de precificação está errada. Não importa o quão barato, aliás, até piora.

Sem o mínimo de 3 avaliações você não tem classificação e sem classificação após um curto período de tempo no início, o algoritmo de pesquisa empurra seu anúncio pro fundo dos resultados. Não me admira nada que não esteja tendo procura porque claramente o algoritmo de pesquisa da airbnb não considera seu anúncio interessante por causa de todos os detalhes que mencionei e quanto mais tempo passa sem alugar mais pro fundo você vai.

Eu acho melhor você apagar este anúncio e começar do zero

Consiga menos e melhores fotos. Ofereça roupa de cama e banho, tapete de banheiro, papel higiênico e sabonete. Tire fotos das camas feitas, bonitas, convidativas. Instale um AC split pelo menos no quarto grande. Coloque um wi-fo que é essencial nos diasd de hoje. Decore seu ap que está nu. Tire os objetos que não devem aparecer nas fotos (antes de tirar uma foto olhe e pergunte-se “É isso que eu quero que o hóspede veja? Por que?. Reduza para 4 hóspedes total. Defina um preço base para um casal (faça uma pesquisa de preços na região para ver se consegue aumentar o valor da noite sem exagerar) e um valor adicional por hóspede extra.

Tenho certeza que as colegas Denise e Regina darão mais dicas úteis.

Abs

Carlos

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Vivian1640 

Seja bem-vinda!

Vim atendendo ao chamado do amigo @Carlos-Alberto64 .

Fui no seu anúncio e vi que, do jeito que está configurado, é um "tiro no pé".

Te aconselho a seguir tudo o que foi dito por ele e pela amiga @Regina1105.

Acrescento algumas recomendações minhas.

O título precisa ser convidativo. 

Para ter boas fotos, precisa arrumar o "cenário". 

Cadeiras de plástico servem para o exterior, não para uma sala ou mesa de jantar, pior quando as fotos as mostram empilhadas.

Há 2 arranjos diferentes para a ¹sala. Num a mesa está em frente ao sofá, noutra a mesa está junto à parede traseira. 

Isso confunde o hóspede. 

Meu conselho é um rearranjo da disposição da sala. Eu tiraria a mesa com as cadeiras, trocaria a pedra da bancada divisória da cozinha por uma mais larga. Com bancos altos servirá como bancada de refeições .

O sofá iria para o lado oposto e na parede onde ele estava, vc instala a tv

Lance mão de "cor" pra trazer vida à decoração. Cubra o sofá com uma capa ou manta artesanal de tear, encha de almofadas coloridas. 

Se ofertar roupa de cama, arrume-as naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada no terço inferior da cama. Ali tbm ficam as toalhas dobradas ou em rolinhos. 

Um tapetinho ao lado da cama, junto à pias da cozinha e do banheiro e na saida do box (nunca um pano de chão). 

Ocupe a varanda,  seja com uma poltrona, uma mesinha pro café, ou uma rede.

Porém de nada adianta se vc não corrigir sua estratégia. 

Penso que sua acomodação não comporta 6 hóspedes com conforto; sala e cozinha são muito pequenas. 4 seria o máximo. 

Minha opinião...

E não adianta fazer uso do efeito "grande angular" nas fotos. É ainda pior pois cria expectativas irreais.

E pra agravar vc ainda aceita animais. Saiba que é outro fator que mais afasta reservas, do que as atrai.

O ideal seria configurar a Taxa de hóspede adicional. Vc calcula sua diária para 2 hóspedes (casais são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí. 

Para equilibrar os custos vc deixaria arrumados apenas quartos e banheiros suficientes para atender ao número reservado,ficando os demais trancados sem acesso. 

Com isso vc consegue praticar valores mais justos e atraentes. 

Responda às Consultas e Pedidos de Reserva com mais celeridade e assiduidade para melhorar sua "Taxa de Resposta. 

Ela é critério para o título de Superhost. 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...

Muita coisa boa e instrutiva. 

Abaixo te passo os links de alguns, mas na Central de Recursos tem muito mais 

Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.

Aqui sobre fotos 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

Arrumar a acomodação

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18

Para ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

Então colega, vc já tem varias informações. 

Depois nos mostre o que resolveu fazer.  

Obrigada pelas dicas 

olá @Vivian1640 

um detalhe que esqueci de mencioar é a foto onde aparece o endereço do alojamento. A Airbnb proibe porque permitiria fechar por fora contornando a plataforma. Quando o algoritimo detecta isso, no mínimo para de mostrar o anúncio nas pesquisas e pode até levar ao seu banimento.

Como você pode ver à luz dos comentários das colegas e meus há inúmeras razões que explicam porque seu anúncio não está aparecendo e gerando consultas e todas estão na sua mão. Nada de injustiça ou discriminação. 

Consertar isso vai dar trabalho mas não precisa necessariamente custar muito dinheiro.

Cuidado e atenção já vão fazer muita diferença, mais adiante poderá investir nas melhorias que requerem algum investimento.

Boa sorte.

Carlos

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.