Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Nao consigo ver o meu anuncio quando faço a busca, alguém poderia me ajudar?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Hoje falei com o customer service e eles me disseram que o meu anuncio não estava aparecendo na busca porque a localização do mapa estava errado.
Então arrumaram a localização do mapa para mim e depois disso consegui ver o meu anuncio. Fiz a busca apenas com o nome da cidade e deu certo! Agradeço a todas pela ajuda!
Oi @Mari40449
Se te serve de consolo, vc não está sozinha neste barco.
Desde a introdução das "Categorias" a ferramenta só vem acumulando disfuncionalidades, brechas, erros e bugs, fazendo "sumir" muitas das acomodações, misturando cidades estranhas à escolhida, só ora citar alguns.
E a isto, soma-se outros tantos problemas que se acumulam há um par de anos ou mais.
Não é à toa que a procura vem caindo, que as reservas vêm sumindo e que o mesmo não acontece em outras plataformas.
Cansada...
Oi @Mari40449 , eu sempre recomendo os anfitriões fazerem uma busca como modo incógnito, para que não sejam tão influenciados pelo algoritmo que entende que o anúncio é seu então não deveria aparecer nos resultados.... vou marcar o queridíssimo @Ricardo1643 que trabalha com TI e pode me corrigir se eu estiver errada 😅
Outro dia mesmo @Mari40449 e @Denise583 estava lendo esse artigo que diz que o Brasil é um dos mercados que mais têm crescido na plataforma....público tem!
Olá @Laura e @Mari40449
Que bom que já conseguiu sanar o caso.
Se estiver logada com a conta de anfitriã do próprio anúncio, é como a Laura disse, pode até aparecer para você, mas o correto seria não aparecer dado que em teoria, você não alugaria seu próprio espaço com seu próprio login.
Para ser mais assertiva, utilize sempre uma aba anônima sem estar logadoa em sua conta, assim deverá ser exibido conforme esperado.
Considera-se também diversos filtros que engloba o mecanismo de busca do AIRBNB, que você poderá acompanhar neste artigo do link abaixo.
Ele também é um ótimo direcionamento para possíveis melhorias em seu anúncio, considerando que todos usuários utilizam sempre alguns desses filtros ao buscar a acomodação perfeita.
Como funcionam os resultados de busca - Central de Ajuda do Airbnb
Meio tarde, mas espero ter contribuido com algo rs.
Até breve.
Eu gosto muito desse artigo também @Ricardo1643 , dá uma boa ideia de como as buscas influenciam nos anúncios...
Poderíamos até escrever uma publicação sobre isso, oque você acha? 👀
Ainda mais você com conhecimento de T.I que tem...
Sim, sem dúvida um ótimo post.
Pensei até em adicionar alguns dados sobre como algumas mudanças no anúncio podem afetar o número de visitas e reservas @Mari40449 ..... Ou você teria algum outro assunto que gostaria de escrever? Sou toda ouvidos 😊
@Mari40449 Veja SE não é esse seu caso também:
https://community.withairbnb.com/t5/C%C3%ADrculo-de-Anfitri%C3%B5es/Novamente-as-buscas-n%C3%A3o-enc...
Obrigada a todas pela ajuda! Nunca alugamos pelo Airbnb e sempre temos procura no Booking. Vou tentar falar com o Airbnb hoje para ver se eles me ajudam em alguma coisa. Mari
Oi @Mari40449 , depois nos conte te teve alguma resposta do suporte sobre isso. O seu caso foi o mesmo da conversa acima?
Hoje falei com o customer service e eles me disseram que o meu anuncio não estava aparecendo na busca porque a localização do mapa estava errado.
Então arrumaram a localização do mapa para mim e depois disso consegui ver o meu anuncio. Fiz a busca apenas com o nome da cidade e deu certo! Agradeço a todas pela ajuda!
Que bom @Mari40449 , fico feliz de saber que tenha sido resolvido e ainda melhor, que acharam a raiz do problema no seu caso 😊
Obrigada por voltar aqui e nos avisar!