Modelo de contrato para Coanfitrião

Modelo de contrato para Coanfitrião

Fala @Fabricio50 , tudo bem? 

Meu nome é Felipe e comecei recentemente como coanfitrião de alguns airbnbs aqui de SP mas precisava de um contrato pra formalizar tudo com os proprietários e vi que vc ajudou bastante gente enviando um modelo. Poderia me enviar tb? 

Obg! 

84 Respostas 84

Oi @Rafael1679 , embora teu perfil seja de anfitrião, tuas mensagens privadas não estão habilitadas, veja aí para que eu possa te enviar...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabricio50 , o @Rafael1679 tem o perfil de hóspede aqui na CC...

Você tem um anúncio ativo já Rafael? 

 

PS: Esse modelo de contrato é um sucesso hein amigo 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rafael1679
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura,
Tenho sim ... 
https://www.airbnb.com.br/rooms/984784749607559716

Não entendo pq estou aparendo como hóspede. 

Então @Rafael1679 , como disse, mesmo seu perfil esteja aparecendo como anfitrião, suas mensagens privadas não estão ativadas, vide print👇

 

Screenshot_20231025_121205_Chrome.jpg

Tem que aparecer igual a esse 👇

 

Screenshot_20231025_121822_Chrome.jpg

Veja se vc clica no meu perfil e aparece "enviar mensagem ", se aparecer me chama que mando...👍😁👍

 

 

Tuas mensagens privadas foram ativadas @Rafael1679 , daí já mandei o contrato, insista, persista e não desista...

 

Felicidades e bons negócios...🍀

Então @Laura , é sucesso mesmo, porque vc não encontra esse tipo de contrato fácil pela net, é muito específico e o que eu tenho é bem completo e próprio para esse tipo de negócio, mandei uns 70 para anfitriões que querem ser coanfitrião e precisam de um contrato para que o negócio seja formal e formalizado.

 

Tem muitos anfitriões que me abordam direto por mensagens privadas pedindo, por conta de outro post que digo que basta me pedir no privado que mando...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Fabricio50 , o poder do direito e saber as leis não é?

 

Você que criou esse modelo por conta própria?

 

Entrando no perfil do @Rafael1679 ele aparece como hóspede...

Screenshot 2023-10-26 at 15.03.03.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Pode ser bug @Laura , pois o perfil de Rafael aparece como de anfitrião 👇

 

Screenshot_20231026_152907_Airbnb.jpg

Bom, acho que seja bug mesmo não abrir mensagem para ele, já que ele é anfitrião com anúncio ativo...

 

Em relação ao contrato Laura, não criei o modelo, pesquisei muitoooo pela net para achar esse bem específico para esse tipo de negócio que é uma prestação de serviços. 

 

Quando achei o contrato, analisei e deixei pronto para uso de qualquer um que queira ser coanfitrião, basta adaptá-lo as suas necessidades,  acrescentando ou tirando elementos que não interessam ao seu caso específico...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eita, que estranho mesmo @Fabricio50 .....

 

Vou olhar se é bug e já volto aqui com atualizações 😉

 

Em relação ao contrato, quais pontos você acha mais relevantes de serem mencionados para esse tipo de serviço? O contrato é bem extenso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Os pontos relevantes são muitos e específicos, mas constam todos lá @Laura , ofereço o contrato, daí a pessoa vai adaptar as suas necessidades, tirando ou colocando o que achar pertinente para o negócio.

 

Não sou eu que acho um ponto ou outro que deva ser mais importante constar no negócio, são as necessidades de cada um que vai prevalecer na relação, daí a pessoa vai acrescer ou não o que constar no contrato. 

 

O contrato é específico para essa prestação de serviços de coanfitrião, mas garante também os direitos do anfitrião/ proprietário, é bom para ambos, pois mostra uma maior segurança para a atividade, mostra profissionalismo e delimita os direitos e deveres das partes contratantes.

Luana260
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Fabricio50 .

Se puder, me mande também esse contrato? Ficaria extremamente grata.

Oi @Luana260 , já mandei, vai em tuas mensagens privadas...

 

Bons negócios. 

@Fabricio50, tudo bem?

poderia enviar o modelo pra mim também por gentileza.....

 

Olá @Dilson89 !

 

Me chama no privado que te mando. 

Claudia3649
Level 2
São Miguel do Gostoso, Brazil

Ola Fabricio, boa tarde. Poderia fazer a gentileza de me enviar esse modelo de contrato? Obrigada!!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias