Novo anuncio?

Respondido!

Novo anuncio?

Boa noite, conforme já mencionado anteriormente, tenho um sítio com dois chalés geminados e uma área de lazer compartilhado,  o que impossibilita alugar esses dois chalés para grupo diferentes. Estou alugando para um único grupo o que percebo ser mais difícil do que fosse para um grupo menor ou casal que em minha região está muito em alta. Coloquei preços diferentes acima de 4 pessoas conforme orientação de Laura, mas mesmo assim a procura é baixa e sempre para grupos de  8 ou 7 pessoas.

Será que consigo  fazer um outro anúncio( mantendo o outro anuncio)a alugando somente 1 chalé ( o outro ficaria fechado) tentando ser mais atraente e direcionado para casal tipo colocando cesta com vinho,  pétalas etc  e cobrando por isso, é lógico?

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Marcia666 

Cá tô eu de novo.

Vi que conseguiu incluir o nome Zen no anúncio e gostei demais das novas fotos. 

Essa questão vc resolve simplesmente configurando o valor da diária para 2 hóspedes e aplicando a Taxa para hóspede adicional a partir daí. 

Vc terá valores mais atraentes para casal, mantendo as opções para até a capacidade total. 

Abriria um leque muito mais amplo.

Vc disponibilizaria apenas chalés, camas e comodidades em número suficiente para a quantidade reservada.

Isso deverá ser informado, no anúncio, de forma clara.

Na minha visão, é o que basta.

Mas querendo fazer outro anúncio, as opções seriam fazer 2 anúncios, 1 de cada chalé, podendo tbm manter o anúncio da chácara inteira, totalizando  3 anúncios.

Vc decide.

No seu caso específico que é manter um dos chalés fechados qdo o outro estivesse ocupado, vc terá ainda o cuidado extra de fazer a sincronização com a vinculação de todos os calendários para que, no momento que um deles fechasse uma reserva, as mesmas datas seriam automaticamente bloqueadas no(s) outro(s) anúncio(s).

Fica mais complicado,  mas fazendo direitinho, dá certo.👇🏻

Vá no calendario -> Configurações (símbolo da engrenagem) -> Disponibilidade-> Sincronização do calendário (role a página pro final.

Eu testaria antes minha primeira sugestão.

Uma coisa que é muito importante e o anfitrião saber criar uma expectativa real acerca do potencial de reserva de sua acomodação.

Há vários fatores que influenciam uma maior ou menor ocupação,  e uma grande parte dela diz respeito a fatores externos como sazonalidade, clima, finalidade e, acima de tudo, o potencial atrativo da localidade. 

Se praia, campo ou cidade, se perto de Universidades, Espaços de Convenções, Aeroportos, se potencial turístico ou a trabalho. 

Minhas acomodações são numa região turística serrana repleta de cachoeiras, atrai turistas o ano todo, seja pras cachoeiras no calor, ou pras delicias do frio na serra.

Recebo mais hóspedes que uma casa na praia, mas bem menos que um flat no coração financeiro de São Paulo, por exemplo 

Então é importante identificar o potencial da sua acomodação para alinhar suas expectativas.

Espero ter ajudado. 

Depois nos mostre o que decidiu 

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Marcia666 

Cá tô eu de novo.

Vi que conseguiu incluir o nome Zen no anúncio e gostei demais das novas fotos. 

Essa questão vc resolve simplesmente configurando o valor da diária para 2 hóspedes e aplicando a Taxa para hóspede adicional a partir daí. 

Vc terá valores mais atraentes para casal, mantendo as opções para até a capacidade total. 

Abriria um leque muito mais amplo.

Vc disponibilizaria apenas chalés, camas e comodidades em número suficiente para a quantidade reservada.

Isso deverá ser informado, no anúncio, de forma clara.

Na minha visão, é o que basta.

Mas querendo fazer outro anúncio, as opções seriam fazer 2 anúncios, 1 de cada chalé, podendo tbm manter o anúncio da chácara inteira, totalizando  3 anúncios.

Vc decide.

No seu caso específico que é manter um dos chalés fechados qdo o outro estivesse ocupado, vc terá ainda o cuidado extra de fazer a sincronização com a vinculação de todos os calendários para que, no momento que um deles fechasse uma reserva, as mesmas datas seriam automaticamente bloqueadas no(s) outro(s) anúncio(s).

Fica mais complicado,  mas fazendo direitinho, dá certo.👇🏻

Vá no calendario -> Configurações (símbolo da engrenagem) -> Disponibilidade-> Sincronização do calendário (role a página pro final.

Eu testaria antes minha primeira sugestão.

Uma coisa que é muito importante e o anfitrião saber criar uma expectativa real acerca do potencial de reserva de sua acomodação.

Há vários fatores que influenciam uma maior ou menor ocupação,  e uma grande parte dela diz respeito a fatores externos como sazonalidade, clima, finalidade e, acima de tudo, o potencial atrativo da localidade. 

Se praia, campo ou cidade, se perto de Universidades, Espaços de Convenções, Aeroportos, se potencial turístico ou a trabalho. 

Minhas acomodações são numa região turística serrana repleta de cachoeiras, atrai turistas o ano todo, seja pras cachoeiras no calor, ou pras delicias do frio na serra.

Recebo mais hóspedes que uma casa na praia, mas bem menos que um flat no coração financeiro de São Paulo, por exemplo 

Então é importante identificar o potencial da sua acomodação para alinhar suas expectativas.

Espero ter ajudado. 

Depois nos mostre o que decidiu 

Abraços!

Oi Denise, mais uma vez muito obrigada por compartilhar dicas e experiências.  Muito importante para quem está começando neste mundo. Farei isso, começarei por alterar o valor da tarifa para casal a fim de incentivar este nicho. 

Também estou localizada em uma região serrana e a 1 km de uma cascata que é ponto turistico da região.  Vou buscar explorar mais  o entorno. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Marcia666 

É uma excelente ideia.

Vi que vc tem alguns atrativos na propriedade como uma pérgola e fogueira, mas pense na possibilidade de criar mais. 

Pequenos circuitos dentro da floresta. Algumas trilhas pra passear no frescor da mata que levem a um riachinho, uma caneca pendurada convidando a beber a água fresca.

Caminhos que levem a algum ponto alto que sirva como um mirantinho, instale ali um banco de troncos...

Pense no que possa otimizar a experiência do hóspede na propriedade.

Abraços! 

Você é incrível. Vou trabalhar para isso. Obrigada

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Denise583 é show de bola mesmo, sou fã também @Marcia666  🥰

Depois nos conte quando tiver feito essas mudanças no seu anúncio Marcia 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

CUMADI @Laura  e @Marcia666 

Somos todas M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A.S!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Somos mesmo @Denise583 , e olha que eu nem sou anfitriã (ainda!!)  🥰

Doida também ter o meu anúncio em breve....

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias