O que devo melhorar no meu anúncio? Nelson -São Paulo
22-05-2025
09:55 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Quem curtiu essa postagem
- Relatar conteúdo como inapropriado
22-05-2025
09:55 AM
O que devo melhorar no meu anúncio? Nelson -São Paulo
Bom dia sou iniciante no AirBnB e gostaria de opiniões de como posso melhorar meu anúncio e dicas…
Sugestões e críticas são muito bem vindas.
Studio completo na Frei Caneca + rooftop Apartamento · 1 quarto · 2 camas · 1 banheiro
Obrigado
14 Respostas 14
22-05-2025
11:15 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
22-05-2025
11:15 AM
Bom dia
Caros @Denise583 , @Regina1105 , @Carlos-Alberto64 , @Bella tenho acompanhado as avaliações feitas por vocês e gostaria de saber se vocês podem analisar meu anúncio.
Muito obrigado.
24-05-2025
04:25 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
24-05-2025
04:25 PM
Parabens pelo studio que é bonito, bem decorado, parece confortável e está numa região excelente. Eu trabalhava num prédio na Alameda Santos e morei alguns anos numa rua ai perto que também fica ao lado desse parque. Uma delícia de região. Aliás acho que você está dando pouca ênfase a qualidade da região em termos de facilidades, comércio, bares, restaurantes etc. tudo a poucos minutos a pé de seu studio, e ao fato de ter ao lado esse parque tão agradável podendo-se abrir a janela e ver céu, árvores, etc. em vez que outro prédio como é comum em SP.
Concordo com tudo que as colegas @Denise583 e @Regina1105 falaram.
"Inesquecível” é um tanto quanto exagerado. Ir à Disneyland ou visitar o Museu do Louvre podem ser experiências inesquecíveis. Seu studio é ótimo mas ... vamos lá né?
Vendo seu anúncio pensei nos meus muitos anos como executivo Carioca tendo que viajar a SP a trabalho. Eu odeio hotéis e teria adorado ficar 1 ou 2 noites no seu studio. Seu mercado natural, pelo menos para alugar durante a semana, é o dos executivos e profissionais que precisam passar1-2 noites em sampa mas como eu não gostam de hotel (alta dermanada desse tipo na airbnb para aps como o seu em SP). Outra oportunidade são pessoas que precisam fazer algum tipo de consulta ou tratamento num dos vários hospitais e clínicas que têm aí perto (após casais é o segundo maior tipo de reserva na airbnb). Já famílias com cachorro que queiram passar um fds em SP num studio ao lado da avenida Paulista não me parece ser um mercado alvo que vá render muito. Talvez alguma família alugue para o fds mas com cachorro?
O problema é que você aceita pets e isso não é compatível com hóspedes executivos/profissionais e/ou que estejam em tratamento num hospital, e/ou que não gostam de ter que lidar com pelos e/ou alérgicos.
É muito difícil eliminar os pelos dos pets, impossível mesmo, e por melhor que possa ser sua limpeza e ainda que consiga eliminar 100% o hóspede que pesquisa não tem como saber e prefere passar para outro anúncio. As reservas que você perderá por não aceitar pets são infinitamente menos das que você perderá por aceitar, te garanto.
Quando morava em SP passei muito frio porque, pelo menos há 24 anos atrás, não havia nenhum tipo de calefação na maioria dos apartamentos, nem AC por sinal. Parece que Paulistanos não acreditam que em SP faz calor no verão e frio no inverno. Se eu fosse você substituiria esse AC antediluviano e muito barulhento com certeza, por um split com inverter que também aquece.
A airbnb, e portanto o algoritmo de busca, dá muito valor à existências de detector de fumaça/incêndio tanto que te mandam um gratis se você pedir. Além de aumentar a segurança no seu studio vai te favorecer nos resultados das pesquisas dos hóspedes.
Eu colocaria uma etiqueta 220V em cima ou ao lado da tomada vermelha para evitar problemas com aparelhos queimados por hóspedes desatentos.
boa sorte
abs
Carlos
26-05-2025
10:32 AM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
26-05-2025
10:32 AM
Olá, Carlos! Muito obrigado pelo comentário tão completo, gentil e construtivo.
Fico feliz que tenha gostado do studio e da localização — de fato, a região é realmente privilegiada e cheia de facilidades. Você tem toda razão: o Parque, o comércio local, os bares e restaurantes são pontos fortíssimos que merecem mais destaque. Vou reforçar melhor isso no anúncio, agradeço muito pelo toque!
Sobre o público-alvo, também concordo com suas observações. Executivos, profissionais em trânsito e pessoas que vêm à cidade para consultas ou tratamentos formam um público bastante relevante, e vou ajustar a comunicação para falar melhor com esses perfis. Excelente insight.
Quanto aos pets, entendo perfeitamente seus pontos. É sempre um equilíbrio delicado entre acolher quem viaja com seus animais e garantir o conforto de quem prefere (ou precisa) de um ambiente 100% livre de pelos. Vou refletir com carinho sobre isso e analisar os impactos.
Já a dica sobre o ar-condicionado, confesso que já estava no radar — você só reforçou a urgência da troca por um modelo inverter mais moderno e silencioso.
Obrigado também pela sugestão do detector de fumaça já solicitei para o Airbnb, e da etiqueta na tomada 220V, detalhes que realmente fazem diferença na experiência dos hóspedes e na visibilidade no Airbnb.
Mais uma vez, muito grato por compartilhar sua experiência e olhar atento. Fico à disposição para trocar mais ideias!
Grande abraço,
Márcia
28-05-2025
05:48 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
28-05-2025
05:48 AM
olá @Nelson-Colavite0 @Marcia910
O problema em definir pet -sim ou pet-não é que não é possível saber quantas reservas perde por aceitar. O hóspede que não gosta não vai entrar em contato para saber se tem pelos ou não. Vai passar para outro anúncio.
Se probir, o hóspede que gostaria de levar seu pet muito provavelmente vai entrar em contato para confirmar e você saberá.
De qualquer forma te asseguro que para alojamentos numa área tão urbana como a sua, as reservas com pet são muito mais raras que as reservas sem pet.
22-05-2025
01:48 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
22-05-2025
01:48 PM
Oi @Nelson-Colavite0, seja bem-vindo! 😊 Obrigada por me mencionar e também aos outros anfitriões que, com certeza, logo logo irão te dar conselhos excelentes aqui.
Por enquanto, adoraria saber se tem algo em específico que você esteja precisando de ajuda ou tenha dúvida sobre! Se for possível, também nos conte um pouco mais sobre sua acomodação, onde está localizada, etc! Pois isso ajuda muito os anfitriões a analisarem de forma mais completa.
Obrigada desde já a todos,
Bella
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
22-05-2025
03:47 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
22-05-2025
03:47 PM
Oi @Bella, muito obrigado pela recepção tão atenciosa!
Como é meu primeiro anúncio, estou em busca de um olhar mais crítico e sincero para entender se estou no caminho certo ou se há pontos importantes a melhorar. Toda dica será muito bem-vinda!
A acomodaÇão é um studio localizado na rua Frei Caneca, bem no centro de São Paulo, pertinho do shopping. Estou animado (e uma pouco nervoso) para começar, então agradeço dewsde já pela ajuda de todos por aqui!
23-05-2025
07:26 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
23-05-2025
07:26 AM
@Nelson-Colavite0 sua localização parece ser excelente! Tenho certeza que as dicas oferecidas pelas queridas @Regina1105 e @Denise583 aqui vão ajudar bastante a mostrar todos os benefícios da sua acomodação. Boa sorte nesse começo, vai dar tudo certo!
Abraços,
Bella
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
22-05-2025
02:24 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
22-05-2025
02:24 PM
@Nelson-Colavite0 , seja bem-vindo à comunidade!
Gostei muito do seu anúncio e seu espaço é realmente bem bonito.
Quanto às fotos, creio que precisam de uma "enxugada", algumas estão redundantes. Há ângulos diferentes do mesmo espaço, claro, isso é bom, mas, como exemplo, há duas fotos praticamente do mesmo ângulo: a segunda parecer ser só um close nas almofadas, porém nada acrescenta ao que já foi visto. Fotos repetitivas podem cansar quem vê o anúncio.
As fotos da sala de estar ficaram um tanto fragmentadas, demora um pouco até ter uma ideia geral do espaço. Por isso, eu colocaria a foto mais ampla (a que mostra sofá, tv e mesa) em primeiro lugar nesse espaço, depois partindo para detalhes, de forma progressiva.
Também nas fotos da cozinha, parece haver repetição da imagem nas 1ª e última foto, dá para enxugar. Do mesmo modo, tente partir do geral para os demais ângulos e detalhes. O mesmo ocorre no quarto, há fotos da cama que parecem idênticas. Além disso, numa das fotos da cozinha, a imagem de uma pessoa aparece refletida na porta do armário, tente refazer sem isso.
Não entendi qual é a segunda cama, seria o sofá-cama? Nesse caso, é importante incluir foto dele pronto para dormir.
Eu gostei da sua descrição, só mudaria de lugar a frase "seja para descansar...", de tom mais leve e informal, que cabe perfeitamente na caixinha "descrição do anúncio", no início, em substituição à frase "ideal para quem busca uma experiência inesquecível...", que acho um tanto hiperbólica.
Fundamental acrescentar fotos e vista do terraço que você cita no anúncio, certamente é uma grande vantagem da sua acomodação.
Como sugestão, acrescente algumas informações ao seu perfil, claro que é um ponto secundário para a decisão de reservar, mas também conta como contexto geral do seu anúncio.
Os colegas Carlos e Denise certamente vão te trazer ótimas sugestões, com o olhar apurado que têm. Sucesso nas melhorias e nas hospedagens!
22-05-2025
03:55 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
22-05-2025
03:55 PM
Oi @Regina1105 , muito obrigado pelo seu feedback tão detalhado e generoso!
Fico feliz que tenha gostado do espaço e do anúncio, e agradeço muito pelas observações - são justamente esse tipo de apontamento que me ajuda a evoluir.
Você tem toda razão sobre as fotos. Algumas realmente ficaram repetitivas e confusas, e já vou providenciar uma seleção mais enxuta, seguindo sua sugestão de mostrar o ambiente de forma mais progressiva - começando pelo geral e depois indo para os detalhes. Também vou revisar os ângulos da sala e da cozinha e tirar as imagens duplicadas ou com reflexos indesejados (boa observação sobre a imagem refletida no armário!).
Sim, o sofá é sofá cama, e ainda não coloquei uma foto dele aberto - isso está na minha lista de ajustes prioritários agora. Também vou providenciar imagens do terraço que de fato é um diferencial que merece estar ali com destaque
Sobre a descrição adorei a sugestão de troca na frase de abertura - faz muito mais sentido começar com algo mais leve e acolhedor obrigada mesmo pelo toque!
E quanto ao perfil, vou revisar e incluir mais informações para deixar tudo mais completo e com um toque pessoal.
Obrigado de coração por dedicar esse tempo e cuidado!
Vou seguir essas orientações e ajustar o que for preciso
23-05-2025
11:13 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
22-05-2025
11:07 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
22-05-2025
11:07 PM
Seja bem-vindo!
Vim atendendo seu chamado.
Agradeço pela confiança.
Vamos ver no que posso te ajudar.
Começo dizendo que vc está de Parabéns pelo espaço e pelo bom-gosto Tudo bastante funcional, harmonioso e aconchegante.
Eu apenas acrescentaria no sofá, algumas almofadas nas cores do quadro da parede acima.
O que necessita de alguma mexida é mesmo o anúncio.
Então vamos a ele...
Adicionando aos conselhos da @amiga @Regina1105, achei a descrição do anúncio muito "descritiva" e mesmo repetitiva.
Vc menciona duas vezes as camas, o ar condicionado e a TV por exemplo, além devoutros itens e informações que já constam (ou deveriam constar) nas áreas próprias para isso, como Comodidades, Localização, Comodos no "Tour de fotos" e etc.
Cuidado com cobranças extras. O Airbnb está apertando o cerco em relação a isso.
Vc diz que a troca de enxoval se faz mediante o pagamento de uma taxa extra.
Colega, não é assim que funciona.
Se vc oferece roupa de cama e banho, o Básico e etc, isso deverá estar incluído no valor da diária.
Dentro da razoabilidade, espera-se encontrar sabonete e papel higiênico na quantidade adequada ao número de hóspedes e período reservado, por exemplo.
Do mesmo modo é de bom-tom que haja, ao menos, a oferta de troca daaroupa de cama e banho.nas reservas mais longas (7 dias ou mais).
É assim que age um anfitrião comprometido com um bom atendimento.
Entenda que vc não é obrigado, porém será vc a arcar com um enxoval encardido que exigirá um processo mais trabalhoso e custoso ($) de lavagem, além do risco de ser detonado na avaliação e perder a chance de receber o título de Superhost e outros.
No entanto, decidindo pela troca, ela não deverá ser cobrada. Afinal, aquele hóspede que permanece por mais tempo, tbm pagou mais, né?
Outro alerta que lhe faço é em relação à permissão de deixar as malas.
Isso precisa ser bem concatenado e melhor esclarecido.
Há um guarda volumes no prédio ou será na própria acomodação?
Sendo na acomodação, na prática essa permissão pode significar um check-in antecipado e/ou check-out tardio podendo, com isso, interferir na limpeza entre reservas.
Além disso há o risco daqueles "espertinhos" que sob a desculpa de deixar a mala, tomam banho, preparam um lanche, usam o vaso sanitário, a tv, ar condicionado, Internet, tiram um cochilo e saem da acomodação após ligar pro suporte pedindo cancelamento con reembolso integral mediante alguma denúncia infundada.
Fique esperto...
Outro alerta vai pra permissão de animais de estimação.
Além de todos os riscos já conhecidos como xixi em camas e sofás, danos e latidos, sua acomodação deixará de ser reservada por alérgicos e uma grande parcela de idosos e famílias com bebês, por conta dos pelos que se enfiam em toda e qqr brecha, sendo impossível eliminá-los, por completo, numa faxina.
Revise as Regras da Casa. Tenha certeza de que esteja descrito tudo o que vc espera do comportamento do hóspede, incluindo-se aí as Regras Adicionais e as Orientações de check-out.
Sabe aquele velho ditado "O combinado não sai caro"?
É por ai...
O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais, inclusivs sobre descrição do anúncio, além de outros.
Muita coisa boa e instrutiva.
Abaixo te passo os links de alguns, mas na Central de Recursos tem muito mais
Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.
Para ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
Espero ter ajudado.
Certamente o amigo Carlos Alberto terá mais contribuições.
Depois nos mostre o que decidiu fazer
23-05-2025
03:16 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
23-05-2025
03:16 PM
Oi @Denise583 !
Muito obrigado por esse retorno tão completo, atencioso e cheio de dicas valiosas. Fico feliz com os elogios ao espaço — é gratificante saber que a proposta de aconchego e funcionalidade foi percebida!
Você trouxe pontos muito importantes, especialmente sobre a descrição do anúncio e as práticas recomendadas pela plataforma. Vou revisar com atenção cada detalhe que mencionou, principalmente sobre:
* Reduzir repetições e tornar a descrição mais objetiva e atraente;
* Incluir as informações nas seções corretas do Airbnb;
* Reavaliar a questão da troca de enxoval em estadias mais longas, como parte da boa experiência do hóspede;
* Esclarecer melhor sobre a guarda de malas e os possíveis impactos no check-in/check-out;
* E também sobre a permissão de pets — realmente é algo que exige um olhar mais cuidadoso.
Sobre as Regras da Casa, vou fazer uma revisão geral e garantir que tudo esteja bem alinhado com as expectativas, para evitar mal-entendidos.
Agradeço também pelos links dos tutoriais — com certeza vou estudá-los com atenção.
Muito bom poder contar com essa troca aqui! Já comecei fazer alguns ajustes, assim que terminar, volto pra mostrar o resultado.
Mais uma vez, obrigado! 🙏
23-05-2025
04:02 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
23-05-2025
04:02 PM
Oi @Marcia910
Que bom que pudemos ajudar.
É isso aí... vc pegou a coisa direitinho.
Para mais que isso, vcs irão aprendendo com a experiência.
Apesar de ser semelhante num contexto geral, a experiência de hospedar de cada um tem suas peculiaridades e dinâmica próprias.
Nos mostre, sim, o resultado.
Aqui gostamos de acompanhar.
Abraços!
28-05-2025
05:40 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
28-05-2025
05:40 AM
Olá @Denise583 @Nelson-Colavite0 @Regina1105
Com respeito às cobranças adicionais a airbnb não está somente "apertando o cerco", desde este mês quando se faz uma pesquisa aparece uma mensagem que diz "todas as taxas estão incluidas". Qualquer cobrança adicional não só poderá ser recusada pelo hóspede como poderá levar a reclamações, avaliações ruins e penalizações.
O que se oferece precisa ser definido com olho no perfil do hóspede alvo. Se o mercado natural são profissionais de passagem precisa-se refletir sobre o que estes esperam encontrar (lembrando que o ap é alternativa a um hotel onde tudo está incluído) e o quão dispostos estariam a ter que carregar roupa de cama e banho consigo para passar uma noite em sampa a trabalho.