O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Hobby ou um negócio - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal 👋

 

Nossa comunidade conta com uma grande variedade de histórias de anfitriões: alguns conseguem equilibrar um emprego fixo enquanto administram o seu Airbnb nas horas vagas ou como uma renda extra. Também temos aqueles que decidem deixar seu trabalho para se dedicar totalmente à hospitalidade, tendo encontrado no Airbnb não apenas um negócio, mas uma verdadeira paixão.

 

Independentemente da circunstância, hospedar exige uma dedicação meticulosa e o compromisso de proporcionar uma experiência excepcional aos hóspedes, o que acaba transformando essa atividade em um negócio que se sustenta por si só. 

 

Como você chegou no Airbnb? Começou como um simples passatempo que se transformou em um negócio por tempo integral?

 

Adoraríamos saber como você começou nesse incrível mundo da hospedagem 🛎

 

Compartilhe sua história nos comentários 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

147 Respostas 147
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Arlete20 , desde o início foi algo que você se dedicou em tempo integral?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Arlete20
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Não @Laura , trabalho o dia todo, como moro no apartamento disponibilizo dois espaço para hospedagem, entao estou sempre me dedicando dando manutenção para melhor atender meus hospedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Arlete20 , então você consegue conciliar essas duas atividades?

Você trabalha de casa e assim fica mais fácil para você?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Amanda2679
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Trabalho no home office e aproveitei o Airbnb para fazer uma renda extra.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Amanda2679 , então você hospeda dentro da sua própria casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Pós graduações não dão dinheiro, CLT é terrorismo contra o trabalhador, então estou fazendo trocas voluntárias na plataforma e tem dado certo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andrey201 , fiquei curiosa em relação às trocas voluntárias....o que exatamente seria essa proposta de negócios, e você tem se dedicado à isso em tempo integral?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Anildo16
Level 1
State of Pernambuco, Brazil

Comecei no Airbnb 2 anos atrás hospedando no segundo quarto do meu AP alugado, pra ajudar nos custos enquanto trabalhava na Red Bull em home office. Quando fui para a Nestlé ainda no home office, aluguei mais apartamentos para hospedar no Airbnb em um período de alta demanda e hoje tenho 7 alugados que subloco hospedando no Airbnb 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Anildo16 , caramba, quanta coisa que você consegue conciliar 🤯

 

Você sub-aloca e administra todos esses imóveis por conta própria? 

 

Também adorei o seu currículo, sair da Red Bull para ir pra Nestlé não é nada mal.... Parabéns pelas conquistas!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cristiano223
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Um negócio,.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cristiano223 , você se dedicou à isso desde o início então?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cristiano223
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Sim

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Há quanto tempo virou anfitrião @Cristiano223 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cristiano223
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

A 2 meses

boa noite, é negócio, mais ainda não aprendi a lidar com o aplicativo 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias