Otimizar meu anúncio

Marcia710
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Otimizar meu anúncio

Quero ter mais hóspedes . O que fazer p melhorar ?

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Marcia710 

Seja bem-vinda ao Airbnb e à CC. Fui no se anúncio e segue o que pude observar.

Deu pra perceber que o apê é bem gracioso, mas por misericórdia... Frio e escuro!!!

Muito marrom (não sei que tanto o povo gosta de marrom 🤦🏼‍♀️) e azul escuro.

Cores escuras sugam a luz e deixam o ambiente lúgubre. 

Nao se vê nada do "aconchegante" que vc menciona na descrição. 

Fotos são o mais importante num anúncio, elas é que "falam" pela acomodação; mas não fazem milagres, não vão retratar o que não está lá. 

A acomodação precisa estar arrumada de um jeito cativante e caloroso, transpirar aconchego, calor, vida.

Então bora mexer um pouco nessa decoração!!! 

Como digo sempre, tecido e tinta fazem milagres 

Vejo que talvez não seja possível mexer naquele marrom da cozinha, mas dá pra pintar os móveis dos quartos e qqr outro que aceite tinta.

No quarto de casal há um guarda roupa que deve ficar lindinho num tom de azul bebê (sugeri azul pois parece que vc gosta). 

Tinta nas portas e janelas tbm cairia muito bem, viu?

Eu tbm trocaria aquele verde que está nas paredes da sala e do balcão de cozinha. 

Muito escuro!

Até poderia ser um verde, mas vários tons mais claro. 

Vi que vc não faz uso de cortinas, mas umas pequenas de voil branco traria muito charme e leveza, além da privacidade tanto necessária nos quartos.

Um abajur ou luminária ao lado de cada cama seria muito útil e comporia um pouco o espaço. 

O sofá suplica por almofadas coloridas e uma capa ou manta numa cor mais neutra (item imprescindível após a pandemia pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes, né?).

Para as fotos é necessário tratar cada espaço como um cenário. Há demasiadas superfícies vazias.

A bancada de refeição poderia estar arrumada no jeito para um café, por exemplo 

E há pouquíssimas fotos de tudo.

Na cozinha mal se vê detalhes da pia ou do fogão. 

Tampouco se vê a sala ou os bancos da bancada de refeições que, acredito, devem existir.

Será que o apê tem banheiro? Não sei, não há uma foto dele 🤷🏼‍♀️

Tampouco se vê a vista, um céu, um horizonte. Só a foto da sala mostra algum exterior, nas demais só janelas fechadas.

A luz natural precisa entrar.

Para uma boa foto, saber fazer uso da luz é importantíssimo 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais com orientações para tirar fotos, fazer um anúncio e muito mais

Aqui sobre fotos 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

Arrumar a acomodação

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...

Para ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

A descrição do espaço não está ruim, mas há algumas inconsistências no anúncio.

A capacidade é de 6 hospedes, mas a acomodação tem 1 cama de casal e 2 de solteiro.

Tem 2 aí que não têm onde dormir.

Também diz não oferecer roupa de cama e banho, mas as camas estão parcialmente arrumadas e vemos toalhas por sobre elas. Isso pode induzir o hóspede a erro.

Ou vc oferece, ou não.

Um conselho, havendo possibilidade, ofereça. 

Mas tenha o cuidado de arrumar as camas daquele jeito convidativo que nos faz querer afundar nelas.

Prefira lençóis de qualidade, brancos e 100% algodão, travesseiros fofos, edredom e manta ou cobertor dobrado aos pés da cama. 

Toalhas ficam dobradas num cantinho da cama, cadeira ou qqr outro móvel.

disponível no quarto.

Se for possível, intale uma rede rente ao janelão da sala. Será o lugar mais disputado do apê 🤭.

Há áreas faltantes no anúncio. Precisa rever e completar.

Acho que já tem bastante coisa pra te ocupar.

Espero ter ajudado.

Oi Denise ! Tudo bem?? 
muito obrigada por sua resposta. 
sim já estou fazendo algumas alterações , chegaram hoje as almofadas .’”lindas” 

mas sim , tem tons de marrom . Rsrsrs. Também já instalamos a tv . As portas são novas , trocamos a pouco .vou clarear um pouco c a roupa de cama e quadros.

mas amei suas dicas. 
obrigada

Marcelo967
Level 2
Rio das Ostras, Brazil

Olá Denise583!

Gostei das suas considerações sobre o imóvel da Marcia710, achopositivo outros olhares sobre o imóvel e não somente do proprietário, se for possível, gostaria de um feedback sobre o meu anúncio.

Abraço.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Marcelo967 

Faço de muito bom grado.

Vamos lá...

Faço a vc as mesmas observações que fiz à Marcia sobre as fotos.

O apartamento parece ser bom e espaçoso, porém frio e escuro.

Já tem o marrom no chão de taco (o que acho lindo e termicamente confortável), mas que já domina o ambiente. E adicionado ao cinza e azul escuro, não ajuda. Tons escuros sugam a luz e deixam o ambiente lúgubre. 

A acomodação precisa estar arrumada de um jeito cativante e caloroso, transpirar aconchego, calor, vida.

Num dos comentários menciona ser "antigo". O "antigo pode ser visto como algo algo datato e velho ou vintage.

Tudo depende da decoração. 

Então mãos à obra pra "acordar" um pouco esse espaço. 

Repito minha velha fórmula, tinta e tecidos fazem milagres. 

Vc pode escolher tons vibrantes ou pastéis, vai ao seu gosto. O importante é inserir cor.

O ideal é usar tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente que serve tanto pra madeira qto pra metal

Não precisa mexer nas paredes, o tom neutro ajuda. O foco é nos detalhes da decoração. 

Os sofás da sala me parecem ser de korino, o que já ajuda na questão da limpeza sem a necessidade de capas, porém o preto poderia levar uma capa ou manta, só pra dar uma clareada.

Pode tbm simplesmente pôr uma manta cobrindo total ou parcial, meio atravessada e espalhe almofadas coloridas. Almofadas coloridas tbm nos demais.

Aliás, a parte de madeira do sofá branco que lembra uma antiga "cama marquesa" poderia ser pintada com uma linda cor, assim como a mesinha onde estão os controles.

O conjunto branco de mesa e cadeiras da cozinha ficaria lindo com a mesa num tom areia e cada cadeira numa cor, por exemplo.  

A bem da verdade, qqr item de madeira ou metal pode ser pintado. 

Isso inclui camas, guarda roupas, criados mudos, armários de cozinha e até a fruteira. 

O céu é o limite.

Não precisa sair pintanto tudo de uma vez, vai experimentando aos poucos.

Comece pelos itens menores e observe o efeito.

Para roupa de cama e banho e arrumação das camas, siga os mesmos conselhos que enviei na resposta à Márcia. 

Não deixe as toalhas por sobre a pia ou penduradas no banheiro, muito menos dobre a tampa do vaso sanitário. Melhor dobradas num canto da cama (como aparece em algumas das fotos)

Cuidado com fotos tiradas no modo "grande angular", faz o ambiente parecer maior do que é, criando expectativas irreais. Há de ter cuidado tbm ao se tirar fotos de frente pra janela pois costuma escurecer o ambiente interior.  

A descrição do seu está muito "descritiva" como se fisse vender o imóvel. 

Não há necessidade de dizer que o número de quartos, que tem tv e 2 sofás, essas informações já constam no anúncio nos espaços específicos para isso.

Escreva algo mais sensorial, aproveite para descrever as sensações e experiências que o hóspede desfrutará no seu espaço.

Seu anúncio tbm está meio incompleto, seja na descrição ou nas regras. Não precisa escrever um testamento, mas revise seu anúncio e procure colocar as informações mais necessárias.

Use e abuse dos diversos tutoriais que o Airbnb disponibiliza.

Ajudam bastante. 

Esteja mais disponível para responder às consultas e pedidos de reserva. Sua taxa de resposta é "em até um dia" e isso é muito.

Entenda que, geralmente, os hóspedes fazem varias consultas de uma vez e dessa forma seu anúncio acaba sendo superado por aquele que respondeu mais rápido ao hóspede.  

E por fim, caso vc não use, vai minha dica para usar a "Taxa para hóspede adicional" onde vc calcula sua diária para 2 hóspedes, pir exemplo (são os hóspedes mais frequentes) e calcula a taxa a partir daí. 

Assim vc pratica um valor mais justo, adequado ao número de hóspedes e assim seu anúncio tbm fica na mira de casais e grupos menores, aumentando a visibilidade e as chances de reservas.

Vc deixaria arrumados apenas quartos e banheiros suficientes para atender ao número de hóspedes reservado, ficando os demais trancados sem acesso. 

Isso deverá estar bem claro no anúncio.

Aí já tem algo a pensar e fazer.

Espero ter ajudado. 

Depois nos mostre o resultado do que decidiu fazer.

Mariana1218
Level 1
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Oi Marcia!! Tudo bem?

Eu presto consultoria para implantação e ajustes no airbnb a fim de melhorar a visibilidade! Se tiver interesse podemos conversar!

Sou superhost com atualmente 2 imóveis indo para o terceiro e com um percentual altíssimo de locação!

Eu que reformo e projeto os imóveis também..  então as vezes algum ajustezinho já ajuda!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias