Olá colegas anfitriões! Espero que vcs possam elucidar a min...
Última resposta
Olá colegas anfitriões! Espero que vcs possam elucidar a minha dúvida: Eu desconhecia o detalhe que o anúncio fica em destaqu...
Última resposta
Olá a todos 🙂
As tarefas que solicitamos aos nossos hóspedes no final da estadia são essenciais para manter a acomodação em excelentes condições e facilitar a preparação para a chegada do próximo hóspede.
Algumas das tarefas mais comuns para os hóspedes são:
-Recolher as toalhas usadas e colocar no cesto de roupa suja
-Desligar as luzes, o ar-condicionado e fechar todas as janelas
-Verificar se nenhum alimento foi deixado na geladeira ou na cozinha
-Trancar a porta e deixar as chaves em um local específico
Você atribui alguma dessas tarefas aos seus hóspedes? Ou há alguma instrução diferente na sua lista de checkout?
Gostaria muito de saber sobre quais tarefas são mais comuns entre os anfitriões e quais são especificamente por obrigações impostas pelo condomínio, por exemplo.
Desligar as luzes,ar condicionado e fechar todas as janelas.
Boa tarde companheiros de luta.
O meu espaço fica numa aldeia do interior norte de portugal e, por isso, opto sempre, para novos hóspedes, por check'in presencial... (apesar de todas as indicações, a maioria acaba sempre por se perder na montanha). O mesmo já não acontece com o check'out. Mesmo assim, nunca dou a entender que não estarei presente no momento do check'out. As diferenças são notórias! Para mim um bom check'out tem apenas dois sentidos: facilitar a preparação da casa para receber os novos hóspedes e fazer permanecer no sentido dos hóspedes que o espaço de Alojamento Local é um serviço e não um bem que seu durante um determinado período. Apesar, disso sempre que possível vou visitar o espaço porque há sempre uma luz ligada, há sempre um balde com lixo ou uma janela aberta ou uma torneira a pingar. Com esta política, o ano passado, consegui reduzir os consumos em 10% da faturação. Mais além, durante o check out presencial conseguimos perceber, através de uma breve conversa de despedida, o que há a melhor no nosso espaço e o que é valorizado. Qualquer espaço AL é um organismo vivo que deve ser alimentado e tratado em todas as suas vertentes e plenitudes.
Oi @Rui379 , muito obrigada por compartilhar conosco a sua experiência, isso é muito importante para uma ótima troca entre anfitriões aqui na Comunidade!
Quando você faz o check out presencial, somente chega para fazer uma breve vistoria no espaço e ver se está tudo certo e desligado, ou também aproveita para pedir um feedback dos hóspedes e fazê-los se sentirem amparados durante toda a estadia?
Boa tarde Comunidade.
Sobre esta questão, depende do hóspede.
Se forem hóspede habituais e de confiança, marco encontro para entrega das chaves num café perto, onde ofereço um lanche e conversamos um pouco sobre as mudanças visuais e de serviços que fazemos questão de alterar e adaptar todos os anos...
Se forem novos hóspedes, faço o check out na casa. Levo um cesto de produtos da terra e falamos um pouco sobre a experiência e enquanto isso vou dando uma vista na casa.
Muito legal esse cuidado com os hóspedes no momento do check out @Rui379 , imagino que eles devam gostar bastante de ter esse contato mais próximo, imagino também que isso não deva ser possível em todos os casos, já que algumas vezes os hóspedes devem sair de manhã cedo para pegar a estrada ou ir para o aeroporto.
Qual o tipo de hóspedes que você recebe, são mais pessoas da região ou de Portugal mesmo ou tem também um público mais internacional de pessoas que vem de longe para se alojarem em ma região mais tranquila e pacata?
Até a presente data tenho recebido hóspedes do próprio estado, mas também da região norte (Belém do Pará).
Que bom que você tem essa oportunidade de fazer isso, aco muito importante.
Sempre me coloco à disposição para ajudar no que necessário, inclusive, dando dicas de locais turísticos. Não tenho como fazer o checkout pessoalmente, pois não mora na mesma cidade. Para isso contratei uma pessoa de minha confiança (coanfitriã), que faz as minhas vezes.
Olá 🌻
*Desligar as luzes, TV e ventiladores.
* Recolher o lixo descer e colocar na lixeira.
* Verificar se não ficou alimento na geladeira.
* Avisar quando estiver saindo. (Vou estar no local pra receber as chaves)
Oi @Alice130 , e os hóspedes tem seguido todas essas tarefas do check out sem problemas?
Oi Laura, vamos dizer que... de 10 hospedagens , 1 ou 2 tem hábitos diferentes como de seguir regras, acabam saindo e deixando algumas coisas a desejar, mas esse hábitos estão melhorando a cada ano . .
Que bom @Alice130 , fico feliz que no geral as pessoas estejam mais conscientes das regras, acho que também é uma mudança no comportamento dos hóspedes também, como por exemplo, retirar o lixo quando sair da acomodação, já que nos hotéis esse tipo de prática não é uma instrução. Acho que com o tempo as pessoas vão se acostumando com esse tipo e formato de hospedagem....
Essas instruções são enviadas um dia antes do check out para os hóspedes pelo app?
Sim, isso é muito bom, as pessoas estão tomando consciência de zelar pelo meio ambiente domiciliar, mesmo que seja temporária sua estadia.
Bom dia! Vou verificar a minha coanfitriã.
Sim, as tarefas são solicitadas aos hóspedes e além dessas solicito que os hóspedes desliguem todos os eletrodomésticos, exceto a geladeira, que deve ser retirados todos alimentos e que a porta seja mantida fechada. Solicito ainda que os registros de água sejam fechados e as chaves sejam entregues aà pessoa indicada pelo proprietário.