Quantidade de hóspedes

Respondido!

Quantidade de hóspedes

O meu espaço comporta até 3 adultos + 1 criança. No entanto, só consigo configurar pelo número máximo de hóspedes. Alguém sabe me dizer como faço a distinção? 

Desde já obrigado pela ajuda!

1 Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Virgilio35 

Se o que vc quer é especificar quantitativo de adultos e crianças, não é possível. 

Sua acomodação comporta 4 hóspedes, sendo assim ela pode ter reservas para:

4 adultos;

3 adultos e 1 criança;

2 adultos e 2 crianças;

ou 1 adulto e 3 crianças 

E cada uma das opções acrescida de bebê(s) (até 2 anos) que, como não pagam, não entram no cálculo de hóspedes.

Espero ter ajudado.

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Virgilio35 

Se o que vc quer é especificar quantitativo de adultos e crianças, não é possível. 

Sua acomodação comporta 4 hóspedes, sendo assim ela pode ter reservas para:

4 adultos;

3 adultos e 1 criança;

2 adultos e 2 crianças;

ou 1 adulto e 3 crianças 

E cada uma das opções acrescida de bebê(s) (até 2 anos) que, como não pagam, não entram no cálculo de hóspedes.

Espero ter ajudado.

Ajudou sim, Denise!

 

Meu medo é a pessoa reservar para 4 adultos e eu ter que cancelar porque só aceitam 3 adultos e 1 criança.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Virgilio35 

Quem não aceita?

E por quê?

Se esta pessoa faz esse tipo de exigência, tem que procurar outra plataforma com critérios diferentes.

 

Vc nunca deve cancelar ou será penalizado com multa, bloqueio das datas e ainda uma observação nos comentários, informando sobre o cancelamento, visível para todos que buscarem seu anúncio.

 

Uma coisa que vc pode fazer é lá na "Segurança e outras considerações", marcar que a acomodação é imprópria para crianças, especificando os motivos.

Não garante 100%, visto que a piscina é um grande atrativo pra famílias em geral, mas pode dar um freio.

Se estiver com a "Reserva Instantânea" habilitada, desabilite-a. Assim o hóspede precisa te enviar um pedido de reserva e vc tem, de antemão, a informação da quantidade de adultos, crianças e bebês, e pode recusar. 

Contudo esteja ciente que repetidas recusas podem te trazer penalidades, ok?

Abraços!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Virgilio35 

Não leve em consideração o terceiro parágrafo da minha resposta. 

Só depois vi que misturei a resposta de uma outra consulta.

Minha respasta a sua dúvida vai até "visível para todos que buscarem seu anúncio". 

Tranquilo, @Denise583

Já deu certo aqui, obrigado.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Virgilio35 

Que bom que deu pra acertar. 

Ainda assim te aconselho a dar uma revisada no anúncio. 

As fotos da sala parecem mostrar 2 salas diferentes.

Tbm parece haver 2 quartos, 1 com 2 camas de solteiro e outro com 2 camas sendo uma de casal e a outra não dá pra identificar 

Tampouco vemos o sofá-cama e nem banheiro. 

Entenda que o as fotos são o meio que o hóspede tem pra conhecer onde vai ficar.

Tbm seria interessante botar mais regras para não vir a ter problemas futuramente. 

Abraços!

Gustavo919
Level 5
Cotia, Brazil

O que pode facilitar a segmentação dos hospedes é colocar de forma clara e com as fotos organizadas onde eles dormirão. Por exemplo se na sua acomodação possui 2 quartos, um com cama de casal e o outro com cama de solteiro e um berço especifique e mencione em sua descrição quantas camas disponíveis o seu espaço possui. 
Não é garantia mas ajuda para que você não tenha que reduzir a quantidade de hospedes para 3. 

Além disso, se você deseja que sua acomodação seja o espaço ideal para receber crianças, seria interessante você adequar o imóvel com as outras comodidades indicadas para esse público como tela nas janelas, protetores de quinas, berço, cadeirão, etc. Dessa forma quem filtrar por questões como essa será melhor direcionado ao seu imóvel. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Gustavo919 

Isso não vai resolver e ainda poderá render ao colega @Virgilio35  uma denúncia de propaganda enganosa. 

Se o anúncio diz que seu espaço acomoda 4 pessoas, ele deve estar preparado pra acomodar esses 4, nem que um dos leitos seja uma rede ou colchão de ar.

Independente se forem adultos ou crianças.

Espero ter ajudado.

Não acredito que ocasione denuncia por estar especificado na descrição, mas de qualquer forma, faz sentido o ponto de ter o número total de camas. Não sei como funciona o entendimento da plataforma em relação a berço, se ele é contabilizado como um leito ou se trata-se de algo a parte. 

Uma solução possível também, a depender do tamanho do espaço, é a cama de solteiro com auxiliar, o que já configuraria o espaço como apto para 4 pessoas. Se não de fato o espaço vai ficar restrito somente a 3. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Gustavo919 

Há o risco sim.

Imagina o hóspede chegar com mais 3 e não ter cama pra um deles!!

Receita pro desastre colega.

 

O berço sempre será um leito opcional e extra, até porque um bebê tbm é um "extra", não sendo contabilizado no total de hóspedes. 

Ele pode já estar disponível, ou ficar sob consulta.

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias