Sobre os anúncios

Maria-Brasilicia0
Level 8
Paraty, Brazil

Sobre os anúncios

@Laura , como vai?

Sou super host há alguns anos e ainda hoje encontro dificuldades para fazer alterações em meus anúncios. São muitos alternativas para um mesmo tema e nem sempre encontro uma que atenda aquilo que quero mostrar - acho muito confuso, os anúncios deveriam permitir uma leitura simples e honesta.

Isso impacta também os hóspedes, que não lêem as informações escondidas nas muitas opções criadas e que depois de fazer a reserva perguntam sobre tudo o que já foi dito, me obrigando a dedicar um tempo que não tenho para responder.

9 Respostas 9
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Maria-Brasilicia0 

O problema aqui não se trata da modalidade dos anúncios e sim que vivemos uma era em que as pessoas não leem. 

É a mesma queixa, seja num anúncio curto e conciso, seja num mais longo e abrangente. 

A turma só sabe ver imagens, regredimos para as HQ dos gibis de antigamente.

A plataforma disponibiliza várias ferramentas para a criação de um anúncio e cada uma procura cobrir um aspecto importante na equação. Todas as alternativas se fazem necessárias justamente para atender aos diversos aspectos envolvendo um anúncio de uma acomodação (fotos, descrição, valores, comididades, regras, localização...).

E para aqueles com dificuldade há o Suporte e tbm nós aqui da CC que sempre estamos prontos para dar uma ajudinha.

Coloque aqui sua dúvida e dificuldade e com o tempo vc já estará tirando de letra.

Bons negócios!

Olá @Denise583 

Concordo contigo quanto a preguiça instalada nas pessoas depois das novas mídias que ocuparam nosso mundo.

Mas tenho o entendimento de que precisamos andar de mãos dadas com o público que compõe nossa clientela e criar facilidades para os nossos negócios.

@Maria-Brasilicia0 , acho que será missão impossível kkk.

A "preguiça", vai se instalando, se perpetuando e atravessando gerações. 

Como vc mesmo apontou, "são muitas alternativas"... e são muitas porque muitos são os aspectos a atender.

Agora imagina o tanto de imagem para ilustrar cada item???!!!

Serão páginas e mais páginas que, ao final, não serão vistas do mesmo jeito.

Minha opinião...

Não pensei em traduzir para imagens o conteúdo dos anúncios ... mas certamente os profissionais da área podem encontrar um caminho que ofereça mais facilidades.

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Maria-Brasilicia0 Uma forma de você amenizar isso é utilizando as RESPOSTAS RÁPIDAS, uma opção que tem lá em MENSAGENS.

Eu tenho RESPOSTAS RÁPIDAS para tudo (número de vagas, número de cadeiras, horário de check-in, de check-out, como chegar, etc, etc, etc).

Se percebo que uma pergunta é feita com frequencia, já crio uma nova RESPOSTA RÁPIDA.

Dá uma lida também nesse artigo:

https://www.airbnb.com.br/help/article/2898

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-Brasilicia0 , fico feliz de te ver de volta aqui na CC!

Acho que no geral, todos nós estamos entrando em uma era extremamente visual, em que as pessoas não tem tempo, não querem ou até não sabem direito como ler e interpretar um texto....

Uma das atualizações agora do último mês foi em relação às regras da casa e a descrição dos anfitriões nos anúncios, para deixar mais simples e claro para os hóspedes entenderem e serem responsabilizados caso não cumpram com isso...segue aqui o link!

A opção da @Cristina1875 de mensagens automáticas é uma ótima opção, assim como colocar informações o mais clara e simples possível....

A sua questão é aonde colocar cada tópico que você deseja mencionar antes dos hóspedes reservarem o seu espaço?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , bom te reencontrar ...

Gosto de soluções dinâmicas e atualizar os anúncios é sempre demorado.

Entendo que são muitos parâmetros, mas tipificar cada um não melhora o interesse que possa despertar no hóspede.

Muitas vezes a sinopse é muito mais informativa pois é  concisa/objetiva.

As respostas prontas não me atendem pois gosto de responder PARA aquela pessoa, iniciar um contato caloroso, pessoal - muitas vezes as respostas estão no anúncio, que poucos lêem e  ter de descrever meu espaço é sempre demorado.

A transição que vivemos exige respostas mais rápidas dos profissionais que atuam na área da comunicação, seja visual ou escrita; vejo que a plataforma está sempre atualizando suas ferramentas, mas sinto falta de intervenções nesse item, que só cresce.

Considere as correrias de final de ano rs rs

Abraços

E para todos Boas Festas!!

Um excelente ano para a equipe Air BnB 

Oi @Maria-Brasilicia0 

Não é muito frequente, mas qdo aparece uma pergunta de algo que já esteja devidamente informado no anúncio eu até respondo de forma mais concisa possível (iniciando com um "Conforme descrito no anúncio...) e peço que releiam o anúncio, desde a descrição, comodidades e regras, assim como as fotos, para que tenham uma ideia mais precisa do que irão encontrar.

Isso já desmotiva outras perguntas sem noção kkkk

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-Brasilicia0 , boas festas pra você também querida 😊

Concordo com a @Denise583 que muitas vezes basta um lembrete ao hóspede para ler a informação que já foi informada no anúncio e você deixar de passar esse tempo repetindo todas as instruções desnecessariamente....

Quais seriam as suas sugestões de intervenções nesse caso para a comunicação entre o hóspede e anfitrião?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias