Imovel proximo da fronteira Brasil e Paraguai, preciso de um...
Última resposta
Imovel proximo da fronteira Brasil e Paraguai, preciso de um coanfitriao para ajudar na limpeza e gerenciamento das reservas....
Última resposta
Olá pessoal,
Cada anfitrião tem uma maneira distinta de administrar a sua acomodação e existem diversos formatos possíveis que são mais convenientes para cada perfil e tipo de gestão.
Alguns talvez não tenham problemas para gerenciar tudo por conta própria, mas outros podem precisar de ajuda para o check in, check out ou até no momento de responder mensagens de hóspedes.
Vejo sempre muitas conversas de anfitriões buscando e oferendo assistência para gerenciar a plataforma, trocando informações sobre contratos, porcentagem de comissão para co-anfitriões, entre outros.
E agora quero saber de vocês: vocês possuem um co-anfitrião para o anúncio de vocês?
Ou está pensando em ter um?
Troque ideias e sugestões sobre as melhores práticas para que possamos aprender com a experiência de cada um ✍🏽
Um abraço,
Laura
Sou anfitrião e, com o tempo, acabei me tornando também co-anfitrião, pois alguns amigos pediram para eu ajudá-los e foi crescendo esta demanda até se tornar um negócio. Saí até em uma reportagem na Record sobre isto: https://www.youtube.com/watch?v=ksgo69-lo24
Hoje, sou dono de uma empresa de gestão de imóveis por temporada, a PIRE - Propriedade Imobiliária como Renda Extra ([Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]).
Olá @Diego1537 , que máximo a sua entrevista! Então você chegou a comprar o 3 imóvel no fim?
E isso tudo começou com o seu primeiro anúncio publicado na plataforma? Conta pra gente um pouco mais da sua história 😊
@Laura comprei o 3° (em menos de 1 ano - todos) rss. Sim, tudo começou com o primeiro anúncio na plataforma (alías, eu sempre usei e continuo usando APENAS o Airbnb - nunca nem testei outra plataforma).
A propósito, confesso que, na época, fiquei tão impressionado com esse negócio que sai "devorando" tudo que é livro e material de ensino, desta área, na internet.
Caramba @Diego1537 , você entrou de cabeça nisso mesmo!
Então além dos 3 imóveis no seu nome você também administra outros no lugar do anfitrião pela empresa, correto?
Isso tudo em quanto tempo?
Oque mais te impressionou sobre isso e qual que você acha que é o mais segredo pra fazer isso dar certo?
Isso mesmo.
Meu primeiro anúncio começou em maio de 2022.
O que mais me impressionou até aqui? A resposta parece inusitada, mas foi a diversão! É a primeira vez que trabalho em algo divertido. Já tive centenas de reservas e até hoje quando vejo a notificação de uma nova reserva no meu telefone, aquele "sorrizinho" tipo Mona Lisa sai automaticamente no meu rosto e todas as expectativas se renovam 😃
Esta sensação é o nosso maior pagamento neste negócio (penso eu).
Quanto ao segredo para permanecer neste negócio... eu diria que é a resiliência de nós anfitrões e co-anfitroões. Muitos hóspedes continuarão fazendo bagunça, se atrasando no check-out, quebrando itens e não relatando, nos avaliando com 4 estrelas mesmo nos elogiando, etc, mas se pararmos para calcular, eles representam menos de 3% de todos os hóspedes, mas é aqui (nesta minoria) que a maioria de nós desiste =(
Esse exemplo que darei agora ficará para sempre em suas memórias... vou citar um lençol, mas não pense em hospedagem.
Você ganha um lençol com 400 fios egípcios, algodão nobre, super macio, branco como a neve. Um dias depois, você não sabe como aconteceu, mas nota 1 pingo de sangue nele. Tenta lavar de todas as formas e nada de sair o bendito pingo de sangue. Você desanima, afinal aquele único pingo de sangue está acabando com toda a cena do lençol puramente branco, então, você não consegue parar de olhar/focar nele.
Esse pingo de sangue representa menos de 1% de todo o lençol que permanece puro, lindo e perfeito. Então porque não curtimos os 99%? Fica a reflexão.
Perfeita colocação @Diego1537 , sempre falo que os hóspedes ruins são a grande minoria nesse oceano de pessoas abertas e prontas pra conhecer o mundo e se conectarem!
Você então completou um ano de Airbnb agora!!
Caramba @Diego1537 , parabéns pelo marco!!
Quem lê o seu relato pensa que você já está há anos nisso....
Nunca perca essa alegria e entusiasmo, muitas vezes é fácil a gente se levar pelo oque não está dando certo ao invés de focar no positivo!