Você usa um telefone separado para a sua conta como anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa um telefone separado para a sua conta como anfitrião?

Telefone separado para a sua conta como anfitrião - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,

 

Às vezes gerenciar todas as solicitações de reservas, mensagens de hóspedes e notificações no aplicativo podem ser um pouco demais para alguns anfitriões.
Por isso, alguns preferem separar as coisas e deixar um telefone separado apenas para as suas tarefas como anfitrião e outro para uso pessoal.
Como já li algumas vezes aqui na Comunidade, alguns anfitriões disseram que às vezes chegam a receber notificações no meio da noite pelo celular de solicitações de reserva e por isso uma alternativa para contornar essa situação poderia ser ter um celular somente para realizar as tarefas como anfitrião.


E você, o que acha dessa ideia? Prefere ter um celular somente para lidar com questões relacionadas ao seu anúncio e hospedagem ou para você é melhor que todas as notificações da plataforma sejam enviadas para o seu telefone pessoal? 📲

 

Vamos trocar ideias e alternativas e se realmente é uma boa alternativa para os anfitriões investirem nessa proposta. 💡

Conto com a participação de vocês nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

231 Respostas 231
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura para meu celular 

já é difícil andar co. Um sempre por perto  

2 e muito transtorno  😉

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Querida @Loni56 

Ia responder o mesmo, mas vc já se adiantou kkk. 

 

Se é difícil gerenciar tudo junto num só lugar, que dirá dividido com outro 🤦🏼‍♀️

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583 sim querida 

já é difícil as vezes falar com muitos ao mesmo tempo  em um imagina dois

Bjs ❤️ precisa.os trocar umas ideias

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Loni56 

Bora muié!!!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise tudo certo

você que entende bem 

dos lançamentos airbnb

eu nao entendi ainda muito bem como funciona 

a mudança no configurar anúncio fotos etc

a foto não dá mais para voltar?

mudar acrescentar  mais foto?

Bjs amiga ❤️

 

 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi querida @Loni56 

Ainda não estou por dentro de tudo pois não pude testar todos.

 

A Configuração de fotos do anúncio ficou péssima, horrível, nada funcional, como vem sendo com todas as atualizações que o Airbnbtem feito nos últimos anos.

Mais uma vez conseguiram estragar uma das poucas ferramentas que funcionava bem.

 

Foi o que escrevi na postagem sobre a Edição de Novembro 👇🏻

https://community.withairbnb.com/t5/Not%C3%ADcias-do-Airbnb/Explore-as-melhorias-do-Airbnb-2023-edi%...

 

Até dá pra acrescentar fotos e mudá-las de lugar, mas se vc aceitou o acesso antecipado e já está na Edição nova, verá que o processo se tornou desnecessariamente penoso.

Primeiro que pra vc chegar lá no painel de fotos, vc é obrigado a fazer o "tour de fotos", que nada mais é que as fotos agrupadas por cômodos.

Vc não avança pra gerenciar as fotos do Painel principal, sem clicar ali.

Lá, as fotos ficam agrupadas por cômodo, so que é a IA (Inteligência Artificial) que arruma pra vc e, não sendo tão inteligente assim, ela arruma muita coisa trocada.

Pra rearrumar não é mais possível arrastar as fotos pro lugar que se quer, vc tem que clicar na foto e aparece a pergunta se quer mover de onde está, clica lá e clica tbm no cômodo pra onde quer trocar. .

É meio chatinho, mas aí no Tour nem é tão difícil.

Pra acrescentar foto ou um cômodo novo no tour, vc clica no símbolo + no canto superior direito.

Só que aí tbm tem uma "pegadinha".

Vc não tem mais como buscar fotos da nuvem, do app Fotos ou de outro qqr; vc só tem acesso ao seu "dispositivo".

Tbm não tem como mudar a sequência dentro de cada cômodo. 

Se vc quiser arrumar as fotos numa determinada sequência, precisa tirar todas daquele cômodo (levar pra "fotos adicionais", por exemplo) e trazer de volta, uma pou uma, na sequência que vc quer. 🤦🏼‍♀️

Parece brincadeira, mas a coisa é seria

 

Mas o pior nem é isso.

Eu queria mesmo era editar as fotos do "painel principal", só fiz o tour porque não deixa avançar sem fazer.

Pois então, pra chegar no painel principal, vc tem que clicar no "Todas as fotos" tbm no canto superior direito. 

Ao fazer isso, vai perguntar:

Organizar fotos 

Não, obrigada.

 

NÃO CLIQUE EM "ORGANIZAR FOTOS"!!!

A IA VAI EMBARALHAR TODAS AS FOTOS DO SEU PAINEL, ATÉ MESMO TROCAR A FOTO DA CAPA!

 

E pra arrumar novamente tbm não tem mais como arrastar as fotos ou clicar e levar pra outro lugar, como no "Tour".

Só o que vc tem é  ANDAR PRA TRÁS  ANDAR PRA FRENTE.

E vc fica naquela insanidade de "anda pra frente" e "anda pra trás" uma posição a cada clique. 😭

 

E eu ainda tive que lidar com bugs que, no meio do processo, desmanchava tudo o que vc tinha arrumado, voltando à estaca zero.

 

Então querida Loni, espero que, com estas dicas, vc não passe por um processo tão penoso como o foi para mim.

Qqr duvida é só falar. 

Bjcão 💋

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise estou ferrada

sei que já virou bagunça minhas foto

e oque era para estar em 2 quartos e o sofá cama na cozinha conjugada está tudo em um quardo😒 obrigada querida vou ver se consigo fazer alguma coisa bjjss😘❤️

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Putz querida @Loni56 

Faz o seguinte... se quiser, me manda seu telefone por mensagem privada que, mais no finzinho de tarde quando eu estiver mais tranquila, eu te ligo e tento te ajudar, ok!

Muita malvadeza isso que o Airbnb fez conosco!!!

 

Mas calma amiga que tudo se arranja.

Bjcão 💋

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Ok obrigada😘

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

KKKK @Loni56 , @Denise583 , baum dia para as duas!!!

 

Gente, juro jurinho que tem tem anfitrião que não gosta de receber notificações no meio da noite, ai deixa um celular do anfitrião longe da cama para não ser acordado no meio da noite....

 

Essa foi a fofoca que eu ouvi nos corredores pelo menos kkkk 

 

@Loni56  conta pra gente as suas dúvidas sobre os últimos lançamentos... você diz o novo tour fotográfico baseado em Inteligência Artificial?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Kkkkbom dia

@Laura 

eu não sei se é africano rsrs

lembra sou devagar nestes assuntos 

mídia app

não sei muito bem lidar com isso😏

sou mais do prático 

fala sério como 

funciona a nova edição de novembro?

Bjs ❤️ 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Ah, cumadi @Laura 

Até eu que sou da era do vinil, do bonde, to telefone discado e do orelhão com ficha, sei que há a opção de programar o "Bem-estar digital" pra silenciar alertas e demais sons.

Ou, no minimo, desativar o som, manualmente.

 

Enfim...

Cadum, cadum kkkk

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você sabe que tem aquele tipo de pessoa que recebe notificações no celular o dia todo não é @Denise583 ? Eu ia ficar doidinha!!

Eu tenho uma amiga que recebe toda vez que alguém da lista de amigos dela posta no Facebook, imagina 🤯🤯🤯

 

Eu na verdade durmo com o celular no modo avião, não deveria nem estar no meu quarto mas como boto o despertador fico com medo de não ouvir 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kellyn2
Level 2
Juazeiro do Norte, Brazil

Não tenho problemas em receber mensagens de madrugada, só quero fidelizar e tratá-los da melhor forma. Quero viver da plataforma. Será um sonho realizado. Abraços , Laura. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias