sobre reservas

Respondido!
Cristina2293
Level 2
Ilhéus, Brazil

sobre reservas

Boa tarde pessoal alguem me da uma dica ...meu anuncio nao consiguo nenhuma reserva ja faz meses moro na beira da praia e nao consiguo de jeito nenhum uma reserva

 

1 Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Cristina2293 

Pude notar melhorias no anúncio após as dicas que vc recebeu aqui em fevereiro, no entanto permanecem quesitos cruciais que podem estar impactando um pouco.

O principal, na minha avaliação, é o fato de vc ainda não oferecer roupa de cama e banho.

Sua acomodação comporta 7 pessoas, então imagina o trampo que é 7 pessoas carregando lençóis, toalhas, cobertores, mais compras e malas, mais isso e aquilo...

Não é difícil imaginar a que tipo de anúncio darão preferência, né?

Já que vc mora tão próximo, penso que não seria difícil incluir essa comodidade.

Arrume as camas com lençóis de qualidade (de preferência branco 100% algodão), travesseiros fofos, edredom, manta ou cobertor dobrado aos pés da cama. 

Assim devem ficar para as fotos. Para receber os hóspedes pode por um colcha bonita e alegre por cima da cama arrumada, só pra proteger.

Toalhas dobradas num cantinho da cama, cadeira ou qqr outro móvel disponível no quarto. 

 

Alguns toques na decoração a fariam mais aconchegante. 

Disponibilizaria mais redes, instalaria vários ganchos dentro e fora de casa. 

Afinal, estamos no nordeste, né?

E aproveitando esse "gancho", Nordeste lembra sol, fruta madura, calor e cor, então bora colocar mais cor nessa casa.

Vou te dar um exemplo. Olhe as fotos do anúncio e repare como as de dentro estão tristes e apagadas, se compararmos com as do exterior, repletas de cor e vida.

Use capas num tom alegre nos sofás e nas cadeiras da mesa (aliás um item essencial após a pandemia pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá ou cadeiras estofadas a cada troca de hóspedes) e encha o sofá de almofadas coloridas. 

Cortinas de chita abaixo da pia da cozinha e do tanque trariam capricho e regionalidade ao espaço. 

Reitero a observação que lhe fiz no outro post. Vc irá disponibilizar aquele tanto de mantimentos que estão na estante da cozinha?

Cuidado com o que as fotos mostram pra não induzir o hóspede ao erro. 

 

Acredito também que o fato de vc morar nos fundos, deve desestimular a maioria. 

No Airbnb existem 2 tipos básicos de acomodação, as compartilhadas e os espaços inteiros. 

Qdo o hóspede faz a escolha por "espaço inteiro", sua expectativa é a privacidade e exclusividade de um espaço inteiro, coisa que não existe no seu. 

 

Pude observar tbm que ainda há informações conflitantes no anúncio.

Ainda diz que tem black-out, qdo a única cortina que se vê é fina e nada de black-out. 

Tbm diz "espaço de trabalho exclusivo", mas onde está?

Fala em refrigerador e freezer, mas o que se vê é uma geladeira duplex

Menciona fogão elétrico, mas as fotos mostram um fogão comum à gás. 

Relaciona varios utensílios de cozinha, panelas, talheres e eletrodomésticos, mas não os vemos nas fotos, nem ao menos um armário onde pudessem estar. 

Lá tbm diz "entrada privada", mas vc mora nos fundos. Há realmente uma outra entrada que vc usa?

Procrei tbm "cozinha externa" mencionada nas comodidades.  

E qual o motivo pra oferecer máquina de lavar por pago?

Se fosse uma lavanderia comunitário, ok, mas estando na acomodação não acho legel a cobrança. Ainda mais que vc não informa valor ou critérios de uso.

Mais simpático é oferecer grátis ou exclua das comodidades e retire da acomodação qdo receber hóspedes. 

 

A descrição também poderia sem menos "descritiva", algo mais sensorial, que evoque as sensações e experiências que o hóspede desfrutará no seu espaço e na localidade. 

Há tbm alguns erros de Português que necessitam correção. 

 

Acho que já tem bastante coisa pra pensar e mexer.

Espero ter ajudado 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Cristina2293 

Pude notar melhorias no anúncio após as dicas que vc recebeu aqui em fevereiro, no entanto permanecem quesitos cruciais que podem estar impactando um pouco.

O principal, na minha avaliação, é o fato de vc ainda não oferecer roupa de cama e banho.

Sua acomodação comporta 7 pessoas, então imagina o trampo que é 7 pessoas carregando lençóis, toalhas, cobertores, mais compras e malas, mais isso e aquilo...

Não é difícil imaginar a que tipo de anúncio darão preferência, né?

Já que vc mora tão próximo, penso que não seria difícil incluir essa comodidade.

Arrume as camas com lençóis de qualidade (de preferência branco 100% algodão), travesseiros fofos, edredom, manta ou cobertor dobrado aos pés da cama. 

Assim devem ficar para as fotos. Para receber os hóspedes pode por um colcha bonita e alegre por cima da cama arrumada, só pra proteger.

Toalhas dobradas num cantinho da cama, cadeira ou qqr outro móvel disponível no quarto. 

 

Alguns toques na decoração a fariam mais aconchegante. 

Disponibilizaria mais redes, instalaria vários ganchos dentro e fora de casa. 

Afinal, estamos no nordeste, né?

E aproveitando esse "gancho", Nordeste lembra sol, fruta madura, calor e cor, então bora colocar mais cor nessa casa.

Vou te dar um exemplo. Olhe as fotos do anúncio e repare como as de dentro estão tristes e apagadas, se compararmos com as do exterior, repletas de cor e vida.

Use capas num tom alegre nos sofás e nas cadeiras da mesa (aliás um item essencial após a pandemia pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá ou cadeiras estofadas a cada troca de hóspedes) e encha o sofá de almofadas coloridas. 

Cortinas de chita abaixo da pia da cozinha e do tanque trariam capricho e regionalidade ao espaço. 

Reitero a observação que lhe fiz no outro post. Vc irá disponibilizar aquele tanto de mantimentos que estão na estante da cozinha?

Cuidado com o que as fotos mostram pra não induzir o hóspede ao erro. 

 

Acredito também que o fato de vc morar nos fundos, deve desestimular a maioria. 

No Airbnb existem 2 tipos básicos de acomodação, as compartilhadas e os espaços inteiros. 

Qdo o hóspede faz a escolha por "espaço inteiro", sua expectativa é a privacidade e exclusividade de um espaço inteiro, coisa que não existe no seu. 

 

Pude observar tbm que ainda há informações conflitantes no anúncio.

Ainda diz que tem black-out, qdo a única cortina que se vê é fina e nada de black-out. 

Tbm diz "espaço de trabalho exclusivo", mas onde está?

Fala em refrigerador e freezer, mas o que se vê é uma geladeira duplex

Menciona fogão elétrico, mas as fotos mostram um fogão comum à gás. 

Relaciona varios utensílios de cozinha, panelas, talheres e eletrodomésticos, mas não os vemos nas fotos, nem ao menos um armário onde pudessem estar. 

Lá tbm diz "entrada privada", mas vc mora nos fundos. Há realmente uma outra entrada que vc usa?

Procrei tbm "cozinha externa" mencionada nas comodidades.  

E qual o motivo pra oferecer máquina de lavar por pago?

Se fosse uma lavanderia comunitário, ok, mas estando na acomodação não acho legel a cobrança. Ainda mais que vc não informa valor ou critérios de uso.

Mais simpático é oferecer grátis ou exclua das comodidades e retire da acomodação qdo receber hóspedes. 

 

A descrição também poderia sem menos "descritiva", algo mais sensorial, que evoque as sensações e experiências que o hóspede desfrutará no seu espaço e na localidade. 

Há tbm alguns erros de Português que necessitam correção. 

 

Acho que já tem bastante coisa pra pensar e mexer.

Espero ter ajudado 

 

@Denise583 Muito agradecida vou por em pratica as dicas...agradecida de verdade...no momento tenho uma secadora de roupas e a maquina de lavar vou arrumar o anuncio para deixar tudo a disposicao dos hospedes

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Cristina2293 

Eu que agradeço a oportunidade de ajudar.

E se me permite mais um conselho. 

Deixe apenas a máquina de lavar. Secadoras gastam muita energia e estamos num país tropical, cheio de sol e calor.

Não há necessidade de oferecer isso ao hóspede. 

Leve pra sua casa qdo tiver reserva.

Vai por mim...

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cristina2293 , fiquei curiosa no fim para saber se você vai oferecer roupa de cama para os hóspedes....oque você decidiu fazer?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias